A notável coerência de Jorge Sampaio ou porque é que os amigos são para as ocasiões ...


«Estado de Direito funciona e a sua autoridade se exerce»
Jorge Sampaio
Mensagem de Ano Novo (Janeiro de 2003)


«Continuo a pensar que o facto de estarem, neste momento, envolvidas com a Justiça, pessoas de notoriedade polí­tica e social,

foi ocasião de visibilidade de alguns males do sistema, que, de outro modo, teriam continuado ocultos no mundo fechado dos tribunais, e a penalizar, sobretudo, os mais fracos e desfavorecidos, que, quando são eles os atingidos, não têm parangonas, nem antena, que chamem a atenção para as disfunções da Justiça
»
Jorge Sampaio
Discursando na Reitoria da Universidade do Minho, durante a sessão solene de comemoração dos 50 anos da Associação Jurí­dica de Braga (30/Setembro/2003)


«Ora a lealdade processual não é compatível com formas de administração da Justiça em que o julgador, iluminado pela sua convicção, se exima a confrontar o arguido com ela, ou recuse o risco de a ver infirmada por uma instância de recurso»
Jorge Sampaio
Discursando na Reitoria da Universidade do Minho, durante a sessão solene de comemoração dos 50 anos da Associação Jurí­dica de Braga (30/Setembro/2003)


relativamente às escutas telefónicas, às quais, segundo o Presidente, «terá ainda de ser estendida» a «ponderação» necessária para que «seja a lei a estabelecer, em concreto, a diferenciação de regimes e a excepcionalidade das escutas, que vêm sendo, justamente, reclamadas de todos os quadrantes»
Jorge Sampaio
Discursando na Reitoria da Universidade do Minho, durante a sessão solene de comemoração dos 50 anos da Associação Jurí­dica de Braga (30/Setembro/2003)


«importa ter claro que não é possível verberar tais escutas, sejam quem forem os visados, quando os tribunais estão a interpretar e a aplicar o generoso regime legal que, segundo muita opinião respeitável, pode estar estabelecido nesta matéria, sobretudo sem serem conhecidos os fundamentos que terão ocasionado aquelas matérias»
Jorge Sampaio
Colóquio «Direito e Justiça no século XXI» - Maio/2003


os casos «não devem, no entanto, ser interpretados pelos portugueses como sintomas de uma sociedade minada pela ilegalidade e pela corrupação generalizadas. Incito-vos a interpretá-los antes como a prova de que o nosso Estado de Direito funciona e a sua autoridade se exerce»
Jorge Sampaio
Mensagem de Ano Novo (Janeiro de 2003)


«em Portugal, ainda há fenómenos de ilicitude e impunidade que não são toleráveis e devem ser eficazmente combatidos»
Jorge Sampaio
Mensagem de Ano Novo (Janeiro de 2003)



«A acção da Justiça, que se espera célere no esclarecimento de tudo o que haja a esclarecer só pode ser julgada quando for definitiva. Como sempre, quando se trata de decisões judiciais. Por isso, não cabe, nesta fase, ao Presidente da República comentar, louvar ou censurar a acção da Justiça»
Jorge Sampaio
Colóquio «Direito e Justiça no século XXI» - Maio/2003

Publicado por Manuel 18:05:00 0 comentários  



O SIS, o Sousa e a pouca vergonha nacional


"Por outro lado recebi uma carta do director-geral em exercício do SIS, sobre os comentários que havia feito anteriormente à alegada existência de ‘dossiers’ sobre pedofilia no Parque Eduardo VII.

A missiva diz que o SIS não costuma divulgar as suas actividades mas que pediu autorização da tutela para esclarecer os seguintes factos.

Que o SIS nunca desenvolveu quaisquer actividades visando apurar comportamentos sexuais individuais ou individualizados, não constituiu ‘dossiers’, nem recebeu instruções para a ocultação de elementos, dados ou provas, directamente ou acessoriamente relacionados com a notícia do Expresso a que me havia referido.

Ou seja, o SIS desmente que haja um ‘dossier’ sobre um ministro ou casos de pedofilia, que os tenha investigado ou, por maioria de razão, ocultado.

Fica aqui o esclarecimento"


Marcelo Rebelo de Sousa
(missa dominical na TVI - 28/Setembro/2003)



Se alguém ainda acreditava no bom funcionamento da Administração Pública Portuguesa, este pequeno excerto da homilia dominical do Sousa é o exemplo perfeito da total falta de respeito pelos cidadãos.

Explicando:

Depois de tantas notícias sobre um alegado envolvimento do SIS na questão da pedofilia, nem o Ministério, muito menos o Ministro (será que ele sabe que tutela o SIS?) vieram a público esclarecer os contribuintes que pagam os salários dos agentes secretos se os serviços estiveram ou não envolvidos.



Porém, quando o Cardeal Rebelo de Sousa tocou no assunto, o director «em exercício» do SIS, «pediu autorização da tutela para esclarecer os seguintes factos».

A reverência para com o Sousa é fantástica!

Acredito que a «carta» enviada começava assim:

«Exmo.Senhor Professor Doutor Comentador Marcelo Rebelo de Sousa, Eminência....

Habitual seguidor (no sentido lato da palavra) das suas preces dominicais, cumpre-me esclarecer o meu prezado comentador de alguns factos:

1- Pelo amor de Deus, não me leve a mal!, mas o SIS nunca eleborou dossiers pessoais. Bem sei que no último comentário, Vossa Eminência Reverendíssima referiu isso, mas tal não corresponde à verdade.

2 - Consegui falar com o Senhor Ministro que considerou de «prioridade máxima» a resposta a Vossa Excelência. Como é hábito neste Ministério, as solicitações de Órgãos de Soberania são respondidas em tempo record.

Sem mais nenhum assunto de momento e disponibilizando o arquivo dos nossos serviços para uma análise, subscrevo-me com os mais sentidos cumprimentos»



E pronto!

O SIS entendeu que o Sousa é uma espécie de porta-voz da vontade geral.

E por isso, toca a esclarecer o Senhor Professor Doutor Comentador de que tudo o que se escreveu é mentira. O Senhor Professor Doutor Comentador fez o favor de transmitir a mensagem aos contribuintes.

Mas será que neste País não há limites para a pouca vergonha?!

Publicado por Carlos 15:06:00 0 comentários  



Já foram chamados ao DIAP?

Na minha qualidade de cidadão, gostaria de saber se estes dois senhores já foram prestar declarações?

Esta foto é, ou não, um forte indício??



Publicado por Carlos 13:54:00 0 comentários  



FC Porto

Perdoem-me esta nova «posta».

Mas sou incapaz de ficar indiferente ao jogo de amanhã entre o FC Porto e o Real Madrid.

Bem sei que este tema foge um pouco ao espírito da Grande Loja, mas antes escrever sobre futebol do que verter ideias sobre assuntos completamente absurdos (disse absurdos e não abruptos), à semelhança dos marmanjos do Glória Fácil.



Muito sinceramente, quero lá saber se o JPH quer um dia europeu sem peões. O que eu gostaria era de 15 dias europeus sem JPH, mas isso são outras histórias.

Outro exemplo do absurdo prende-se com as singularidades de uma rapariga morena que meteu o «solteirão» fora de casa. Enfim... Está argumentado! Vamos falar de bola!!

Acho que o FC Porto tem todas as condições para ganhar ao Real Madrid.

- Maluco!, poderão pensar vocês. Não, não sou!

Ainda estou legalmente lúcido para perceber que o Real Madrid tem uma equipa descompensada: a um ataque cheio de prodígios corresponde uma defesa desarticulada, pouco segura e nada atenta a avançados rápidos.

Daí que ao FC Porto não reste outra estratégia senão carregar o adversário.

Nunca o contra-ataque, porque isso daria tempo, espaço para que Zidane, Figo, Ronaldo tivessem a bola demasiado tempo nos pés. Isso não!

Há que pressionar os homens, o Derlei e o Mcarthy não podem parar um segundo, sendo que o ex-jogador do Leiria deverá sempre descair para a esquerda, aproveitando as subidas de Roberto Carlos.

É no meio campo que Mourinho tem que arriscar: Figo e Zidane não defendem, por isso há que aproveitar esses espaços concedidos, obrigando os centrais a tapar buracos, ao mesmo tempo que uma rápida circulação de bola terá como objectivo apanhar Mcarthy desmarcado.

Parace fácil? Não... Sei que será muito complicado, mas se o FC Porto quer ganhar, tem que pressionar, enervar o adversário, enervar o Queirós - levá-los aos desespero. Mourinho terá que gizar uma estratégia de cerco.

P.S. : Uma nota para as televisões : Amanhã é dia de um grande jogo.

Publicado por Carlos 13:26:00 0 comentários  



Ainda o Congresso do CDS/PP

Por lapso, esqueci-me de mencionar que Avelino Ferreira Torres, Presidente da Câmara do Marco de Canaveses, eleito democraticamente, foi escolhido para Senador do CDS/PP.

Há já quem afirme que, por este andar, Fátima Felgueiras será nomeada Conselheira de Estado, com a pasta das Relações Internacionais.

António Saleiro será nomeado Director Nacional do Instituto de Medicina Legal.

José Mota será nomeado Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas no Brasil

José Luís Judas será nomeado como Presidente da Associação Nacional de Empreiteiros

Bom almoço!

Publicado por Carlos 12:45:00 0 comentários  



o Teixeira - Parte II

Publicado por Manuel 01:10:00 0 comentários  



João Cravinho

... acerca do Caso Casa Pia:


"(...)
Agora, como cidadão ficarei profundamente defraudado se as investigações que este caso merece ficarem por aqui.
(...)"
Público, 29/09/2003

Publicado por Manuel 23:09:00 0 comentários  



Os Canibais ...

Com o estilo peculiar a que já nos habituou José António Saraiva, Director do Expresso, escreve mais um editorial no Expresso Online, onde, e mais uma vez, enuncia o óbvio e omite o essencial...



JAS termina a sua prosa afirmando:

"(...)
Ora a questão que se coloca é esta: se o CDS tem posições iguais às do PSD, para que serve?

Qual é a sua utilidade?

Uma coligação entre dois partidos só faz sentido se os dois têm uma base comum de entendimento mas diferenças de opinião relativamente a vários temas.

Se um dos partidos renuncia às suas opiniões, a coligação deixa de ter sentido.

Não se pode falar de coligação mas de «deglutição».

Isto é: o PSD está a engolir o CDS.

Acabamos do mesmo modo como começámos: como Paulo Portas não conseguiu meter Durão Barroso no bolso, a alternativa que encontrou foi meter-se ele próprio no bolso de Durão Barroso.

Para se proteger."



Isto tudo a propósito da, aparentemente, já acordada coligação PSD/PP às próximas eleições europeias.

Em suma JAS acha que a coligação é um erro estratégico que prejudica o PP, e só serve o PSD e os interesses imediatos de Portas.

Nada de mais errado e absurdo!

A coligação é de facto um erro estratégico, de palmatória, mas do PSD, que só serve os interesses de Portas, do cada vez mais (só) seu PP e ironicamente de Manuel Monteiro e do PS.

Analizemos friamente os factos:

A grande ameaça a Portas e ao PP, não vem do Pai Soares, nem das constantes e cíclicas campanhas (muito provavelmente acordadas nos bastidores, já que dão um monumental jeito a ambas as partes ) que contra ele o PS decide periodicamente lançar.

A grande e maior ameaça ao Dr. Portas e ao PP é o seu passado, o qual se personifica no Dr. Monteiro e na Nova Democracia.

Ora, o pior que poderia acontecer a Portas, e ao PP, era um embate puro e duro, em campo aberto, nas Europeias, entre o, seu, PP e a Nova Democracia de Monteiro.

Afinal ambos disputam franjas do eleitorado semelhantes, pelo que teriamos um festim para a comunicação social e, como não há guerra triangulares, nem Portas nem Monteiro teriam tempo para se ocupar de terceiros (nomeadamemente do PSD) pelo que estariam condenados a "canibalizarem-se" mutuamente.

Os restantes Partidos do espectro sairiam, pura e simplesmente, ilesos deste banho de sangue, a dois, e do qual não haveria vencedores apenas e só vencidos.

Quanto ao PSD, este ficava ou com um Portas reduzido a pó, ou com um Portas verdadeiramente subserviente e sem os laivos do mesmo delírio que leva actualmente alguns dirigentes do PP, e em plena transe, a afirmar que este PP tem potencial para chegar aos 20% do eleitorado.

Isto caso porventura o PSD tivesse algum interesse aritmérico em renovar a coligação para as próximas legislativas (dúbio, dado que como a história ensina, em caso de dúvida o eleitorado PP vota útil ...)

Como bónus, acaba-se de vez com a mania que o PP tem de dar palpites sobre o candidato presidencial do PSD e da direita, destruía-se a ameaça populista de Monteiro e continha-se finalmente um virus chamado Portas.

Em alternativa temos, um PP com um discurso europeu moderado, mas a empurrar o PSD para a (extrema) direita na medida em que Portas, agora seguro pelas costas largas do PSD, não resistirá a cobrir, ponto por ponto, na componente não europeia o discurso demagógico e populista de Manuel Monteiro (já o começou aliás, com a questão das cotas e da imigração) e um Manuel Monteiro feliz e contente pois não corre o risco de ser forçado, por força do passado e da comunicação social, a uma luta de morte com o seu antigo CDS/PP...

Em suma, temos um PSD a alienar parte da sua identidade e eleitorado de centro, e mesmo centro-esquerda (que poderia até seduzir dadas as atribulações no PS), um PP e um Paulo Portas felizes e contentes, e um Manuel Monteiro a fazer o jogo da esquerda e a condicionar o discurso da coligação (que acaba por legitimar o seu) para não falar de um PS a respirar de alivio pois, mesmo que guine à esquerda, não corre grandes riscos de perder votos ao centro...

Ora tudo isto ponderado e nas contas do astuto José António Saraiva é um negócio estrategicamente mau para o PP e óptimo para o PSD ...

Quem é amigo, quem é ?

Publicado por Manuel 19:32:00 0 comentários  



Constatações

Há poucos dias atrás, aquele que é provavelmente o mais modesto, coerente, equilibrado e sensato cidadão deste País, Luís Delgado, na sua coluna habitual no Diário de Notícias, zurzia veementemente no Presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, como nós aliás também zurzimos, por causa da infeliz reação deste a uma equipa de reportagem da SIC.



Hoje, segunda-feira, e no mesmo DN, o mesmíssimo Luís Delgado escreve:


(...) 5. Pelo que li no Inimigo Público, vou ser o ministro da Defesa de Portas e adjunto de Rumsfeld. Excelente. Para assessor já convidei o «arrebenta» que preside ao Tribunal da Relação (é o 5.º dia e ainda não se demitiu!). Cuidado, portanto, ou levam nas «fuças».


O Delgado moralista sabe muito bem o duplo sentido da expressão «arrebenta» e ao aplicá-la colocou-se num patamar no mínimo tão baixo como aquele em que se colocou o Presidente do Tribunal da Relação de Lisboa ...

Assim e seguindo a sua própria lógica, a Luís Delgado só restaria um e um só, nobre, caminho - o da sua própria demissão !

Algo que jamais acontecerá, pois além de ter padrinhos bem colocados, o rapaz tem lata, muita - mas mesmo muita - lata ...

N.A. : é óbvio que o Presidente do Tribunal da Relação de Lisboa jamais irá às «fuças» do Delgado; Mas se fosse, eu estava solidário com ele ...

Publicado por Manuel 01:06:00 0 comentários  



"Os Miseráveis"



A RTP-2 passou hoje no "Artes & Letras" um documentário fabuloso sobre Victor Hugo, como já antes havia passado a miní-série "Os Miseráveis" baseada na obra do mesmo e com interpretações memoráveis de Gérard Depardieu e John Malckovich.



É pena o serviço público não ser sempre assim ...

Entretanto, e no habitual comentário semanal do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, aconteceu algo que, e parafraseando o próprio Professor, "não lembra nem ao careca"!

O Director em exercí­cio do SIS -o Serviço de Informação e Segurança - pediu autorização aos superiores - presume-se que ao Ministro que o tutela - o Ministro da Administração Interna - para desmentir os rumores e insinuações que tem circulado na comunicação social sobre eventuais "investigaçõezinhas" do SIS, num passado nãoo muito distante e relativas ao caso das redes de Pedofilia.

O absolutamente espantoso é que o método escolhido para fazer o desmentido é nada mais nada menos do que uma "carta simpática" ao Professor Marcelo Rebelo de Sousa!

Num Paí­s normal, o tal Director em exercí­cio era posto na rua imediatamente, e se se provasse conhecimento do Ministro, idem.

Num Paí­s normal, alguém com a proclamada estatura e idoneadade moral e intelectual do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, putativo Senador e Par da República, pura e simplesmente recusava-se a fazer a tão triste figura de se rebaixar a porta-voz do SIS, mas não, sempre a Vaidade - esse pecado eternamente favorito ...



E é esta a ditosa Pátria nossa amada ...

Publicado por Manuel 22:11:00 0 comentários  



Breves ...

Para aqueles, que no Público, e fora dele, andam com ataques de ansiedade por não perceberem a evolução idedológica de José Manuel Fernandes de trotskista a neo-con aquí segue um textinho que explica muita coisa... Para compôr, e porque, apesar de tudo, eu fui a favor da Guerra, aquí segue uma visão de umas das poucas almas, de esquerda, que realmente pensa à face da Terra ...

Entretanto, que sentir senão nojo quando se vê Gianfranco Fini, o Líder da Aliança Nacional Italiana, ser Convidado de Honra do Congresso de Encerramento de Partido Popular ? ... Os Partidos, tal como as pessoas, definem-se pelos amigos que tem...

Publicado por Manuel 16:55:00 0 comentários  



Hoje é Domingo

E porque assim é, resolvi descomprimir um pouco com um filmezinho...

Quem é amigo, quem é ? ...

Publicado por Carlos 15:39:00 0 comentários  



O Teixeira


«Justiça, justiça» e «Rui Teixeira, Rui Teixeira» foram palavras de ordem gritadas várias vezes ao longo do percurso entre o Rossio e o alto do Parque Eduardo VII, numa alusão ao Juíz do Processo Casa Pia.
Agência Lusa


Agora que tenho tempo, volto ao tema: «Justiça, justiça» e «Rui Teixeira, Rui Teixeira».

Sou um gajo mais ou menos novo, porque isto da idade não depende de nós, mas sim da idade que nos dão. Posso ser muito velho ou muito novo e vice-versa. Adiante.

Quero dizer com isto que não me recordo de alguma vez ter visto um punhado de gente na rua a gritar pelo nome de um Juíz.

Quando um amigo me ligou a dizer que o povo da Marcha Branca estava a gritar «Justiça, justiça» e o nome de um Juíz, ainda cheguei a pensar que os homens e mulheres vestidos de branco estivessem a dar vivas ao presidente do Tribunal da Relação de Lisboa (o tipo do «eu parto esta merda toda»).

Como antes de o meu amigo me dizer o nome, a chamada foi abaixo, lembrei-me de outro. Queres ver que há uma manifestação de solidariedade para com o Martins dos Santos que pediu desculpa ao Sporting. Entretanto, a chamada voltou e diz-me o meu amigo: «Acreditas que estão a gritar o nome do Teixeira?».

Afinal era o Teixeira. E acreditei. E hoje ainda acredito.



Já sei que, mais dia, menos dia, vem alguém para as televisões perorar sobre o perigo que isto representa para a Magistratura, a imagem do Juíz «justiceiro».

Não acho que daí venha grande mal, pior seria o Camacho vir dizer que o Benfica tem equipa para ser Campeão.

Mas esta alteração de paradigma do comportamento da populaça em relação ao Processo Casa Pia tem uma explicação: os advogados.

Basta recuarmos até ao dia que Carlos Cruz foi detido, e vermos a evolução social do caso antes de os advogados entrarem em cena. A gota de água foi o incidente de recusa do Juíz.

Não sei quem paga aos tipos, mas já deviam saber que tal só funcionaria em favor do Juíz: o Teixeira apareceu vitimizado.

Depois há a questão psicológica, de ver um homem que se veste como os demais (a ganga, segundo sei, nem sequer de «marca» é) a levar porrada dos engravatados, todos sorridentes a sair do Centro de Estudos Judiciários.

Foi aqui que a defesa perdeu no Tribunal da Opinião Pública, em que tanto apostava.

Agora, como escrevia premonitoriamente o António Pinto Leite no Expresso, há que esperar que seja deduzida a acusação. Até lá, tudo o resto é mercearia.

E como escrevia o articulista (detesto esta palavra) vamos ver quem são os advogados que continuam com o caso.

É a vida!

Publicado por Carlos 13:38:00 0 comentários  



Uma questão de Fé ...

O novo "apagão", desta vez em Itália, vem mais uma vez recordar a cada vez mais cega Fé, na tecnologia e na frágil meta-estrutura que nos permite sobreviver neste século XXI, assim como a cada vez mais óbvia falta de tolerância a falhas dessa mesma estrutura... A este propósito vale a pena ler este fabuloso artigo do New York Times e entitulado "Failure Is Always an Option".

Entretanto, e por cá, o "monte de papel", desta semana, o tal glosado por Constança Cunha e Sá, veio desta vez num saco bem ilucidadtivo. Não fosse alguém andar distraído o BPI, informa orgulhoso os seus clientes "urbi et orbi" que a infra-estrutura do seu website, leia-se do seu "home-banking" é integralmente baseado em soluções Microsoft. A mesma Microsoft citada neste relatório da insupeita Computer and Communications Industry Association.

Publicado por Manuel 12:17:00 0 comentários  



Upa, Upa


"Não fui.

Ainda se fosse ao contrário a descer, mas assim a subir a Liberdade já não aguento.

Rui Teixeira se calhar também não foi, e podia ir, primeiro porque naquele porte de atleta a minúscula subida seria um pequeno aperitivo para mais um despacho, segundo porque quem é que não gosta de ouvir o seu nome ser gritado pelo estimado povo.

Este é um pequeno País de gente ainda mais pequenina, em que o estimado povo acredita mais num diminuto génio do que nas instituições.

E fazem bem."

comentário enviado por email

Publicado por Manuel 11:59:00 0 comentários  



Marcha Branca


«Justiça, justiça» e «Rui Teixeira, Rui Teixeira» foram palavras de ordem gritadas várias vezes ao longo do percurso entre o Rossio e o alto do Parque Eduardo VII, numa alusãoo ao Juí­z do processo Casa Pia.
Agência Lusa

Voltarei a este assunto, quando tiver tempo. Deixo por agora a citação, convidando os leitores as pronunciarem-se.

Publicado por Carlos 21:53:00 0 comentários  



Um Congresso do CDS/PP

Assistir a um Congresso do CDS/PP é como aturar durante 45 minutos um episódio dos «Malucos do riso»: não tem piada nenhuma, os actores estão em decadência e só os meus avós é que se riem com aquilo.

No CDS/PP a coisa é a mesma. Pela televisão vê-se uma bancada dirigente carregada de marretas, bate-se palmas aos bombeiros e às Forças Armadas (penso que neste caso as palmas terão sido para aqueles soldados que combatiam o fogo com ramos de oliveira - Valentes!!!), as gajas só dão um beijo, e ao mesmo tempo dizem-se humanistas, e toda a gente distribui sorrisos.

Por isso pergunto: o que faz este partido cinzento num governo de um país que se quer moderno, arejado, virado para o futuro? Dou comigo a pensar nisto num sábado à tarde, ainda sem ler o blog do Pacheco Pereira. Por isso, segundo o meu psicólogo, ainda não há fortes indícios de esquizofrenia...

Mas, não pensem que tudo é mau num congresso do CDS/PP. Há coisas boas, como uma militante, cujo discurso escrito há um mês, visto e revisto, ensaido e re-ensaiado, foi cortado a meio pelo presidente do Congresso.

Moral da história: nem tudo vai mal no CDS/PP...


«As coisas podem mudar, tudo depende da vontade dos homens»
Manuel Tiago

Publicado por Carlos 21:15:00 0 comentários  



o outro lado do espelho ...

Do Contra a Corrente ao Glória Fácil parece que toda a gente ficou muito excitada com a excelente prosa de Constança Cunha e Sá a malhar forte e feio no Expresso, e publicada na última edição do Indy.

Afirma Constança:


"O Expresso é, hoje em dia, o melhor retrato do país que temos. Se aquele monte de papel é o nosso grande jornal de referência, então não há razão nenhuma para não estarmos na tal cauda da Europa donde todos os governos nos querem tirar."

Até aquí tudo bem, não fosse o detalhe de que não é só o Expresso o espelho do País, é também o Independente a quem o Expresso "rouba" um certo freelancer, e é até o Público, da troupe do Glória Fácil, que não hesita em alinhar em triangulações de sotão e vão de escada com o Expresso e o reporterX ...

Publicado por Manuel 18:42:00 0 comentários  



fait-divers ...

O GOEDOPB não podia ficar indiferente à Marcha Branca que hoje se realizou, e naturalmente que colocou operacionais por todo o País. O nosso chefe de secção do Porto, o Agente Soares (que foi colega de infantário do Avô da Inês Serra Lopes) queixa-se veementemente da extenção do percurso, que pelos vistos incluiu uma volta completa ao Parque da Cidade. (Estamos a tentar confirmar se a iniciativa portuense foi patrocinada pela Secretaria de Estado dos Desportos).

Ainda relativamente à Marcha Branca, o GOEDOPB regista a posição de José Pacheco Pereira no seu abrupto . Segundo JPP "este tipo de iniciativas unanimistas são um poderoso caldo de cultura para o populismo. É um caminho perigoso." É verdade - o homem tem toda a razão! É preferivel confiar nos média cada vez mais concentrados, ou no blog, subversivo, da moda, do que pôr as pessoas na rua a falar e interagir umas com as outras já que quanto mais falarem umas com as outras mais vítimas potencias do populismo se tornam... É triste ver uma mente brilhante com o a do JPP ser por vezes tão primária no raciocínio, mas é a vida...

De Lisboa, o Agente Baltazar mostra o seu espanto pelo aparente afastamento formal da hierarquia da Igreja Católica da Marcha Branca. Um analista nosso mais calejado nestas andanças adianta várias explicações potenciais:


a) Solidariedade com a Arquidiocese de Boston

b) Andar demasiado ocupada a tentar trazer Fátima Felgueiras para de Portugal com imunidade (só deveria ocupar o D. Armindo Lopes Coelho e quanto muito o Bispo de Leiria/Fátima)

c) andarem muito ocupados a desmentir pseudo-documentos pretensamente emanados do Vaticano no âmbito das jogadas de bastidores com vista à corrida eleitoral com vista à eleição do Papa que se segue

d) ver futuro próximo ...


Em vésperas de domingo, o GOEDOPB, não pode deixar de se render à, mais uma vez demonstrada,  clarividência, boa-fé  e sensatez dos comentários  dominicais do Professor Marcelo  Rebelo de Sousa. Com efeito hà algumas semanas atrás este admitia com óptima a possibilidade  do Professor Ernâni Lopes poder ser o cabeça de lista do PSD às próximas eleições europeias. Hoje, o Expresso, adianta-nos que «Como obra humana, a UE um dia pode acabar», isto segundo o mesmo Ernâni Lopes, dado que os «complexos desafios que a União enfrenta actualmente são susceptíveis de provocar uma ruptura...

Para terminar, uma nota para todos aqueles que criticaram por e-mail a eventual excessiva importância dada por nós ao Dr. Paulo  Portas:  Os virús tecnicamente estão sempre mortos por definição (i.e. não são seres vivos) e não é por isso que deixam de ser perigosos, muito perigosos ...

Publicado por Manuel 17:35:00 0 comentários  



Descubra as diferenças

«Tumor foi a descolonização», Paulo Portas no XIX Congresso do CDS/PP

«Chapéus há muitos seu palerma», Vasco Santana

Publicado por Carlos 17:05:00 0 comentários  



Uma Nova Grande Loja


Enquanto houver estrada para andar

A gente vai continuar

Enquanto houver estrada para andar

Enquanto houver ventos e mar

A gente não vai parar

Enquanto houver ventos e mar


Jorge Palma



Caros Amigos,

Como já devem ter reparado, a Grande Loja mudou. Quer dizer, mudou, mas não mudou.

Continuaremos alerta, num estado muito superior a um simples alerta amarelo.

Nós assim desejamos e os leitores exigem.

Decidimos, depois de horas de aturada reflexão, vestir a Grande Loja com outra roupa.

Sinal de que não cristalizámos e estamos atentos ao sinais da evolução humana.

Como vão ter oportunidade em reparar, a Grande Loja oscilará entre vários registos.

É isso que nos move: uma total liberdade de pensamento.

Isso, e Portugal

Publicado por Carlos 17:03:00 0 comentários  



o efeito dominó ...

do Portugal Diário:

O empresário Manuel Macedo, sob investigação por suspeita da prática de crimes ligados à importação de automóveis, disse esta sexta-feira em Barcelos que desconfia dos responsáveis que aplicam a Justiça.
«Confio na Justiça, mas nem tanto naqueles que a aplicam», declarou o empresário que se tornou conhecido por defender os interesses da Indonésia em Portugal quando aquela potência asiática ocupava Timor-Leste. Manuel Macedo, suspeito da prática dos crimes de fraude fiscal, burla e associação criminosa através da importação ilegal de automóveis, falava no final da acareação com uma das testemunhas de acusação, nas instalações do Ministério Público, junto do Tribunal de Barcelos.
O empresário foi preso preventivamente em 13 de Dezembro de 2002, tendo sido libertado sob caução em Maio deste ano. Estarão envolvidos no processo oito homens que integravam a rede de negócios com Manuel Macedo, utilizando empresas fictícias para o tráfico de viaturas (novas e usadas) oriundas de países da União Europeia, que eram depois vendidas em Portugal abaixo do custo de mercado. Embora se desconheça o montante exacto da fraude, fontes judiciais admitiram que um dos empresários envolvidos terá sido autor de uma fuga ao IVA no valor de 600 mil euros.

Publicado por Manuel 00:41:00 0 comentários  



Notas Soltas

Os nossos agentes no terreno registam o distanciamento do Bloco de Esquerda da Marcha Branca. Prosseguimos investigações para averiguar se tal afastamento do Bloco se deve a considerarem a pedofilia uma doença, tal como a toxicodepêndencia, e como tal ser passivel de ser despenalizada (corrente Carlos Amaral Dias ? ) ou se é o triunfo da corrente dos saudosos dos tempos idos do Maio de 68 e do ditoso Cohn-Bendit...

Entretanto aquí refere-se que até um Vereador da Câmara de Lamego usavo o mais famoso helicóptero de combate a incêndios do País «em benefício próprio e dos amigos».

A provar que de cima vem o exemplo o GOEDOPB está em condições de garantir que a utilização de um certo helí por parte do Ministro de Estado e da Defesa, presume-se que na qualidade de líder partidário, no passado fim de semana, na sua deslocação para assistir às festas de Ponte de Lima e fazer as pazes com Daniel Campelo, e que aterrou, e levantou, no Campo de Futebol da anciã terra-mãe do Queijo Limiano foi paga, pessoalmente e em cash, pelo próprio Dr. Paulo Portas...

Publicado por Manuel 18:04:00 0 comentários  



Ufa ...

O GOEDOPB respira de alívio por não ter sido citado na edição de hoje d' "O Independente" pois tal afectaria indelevelmente a nossa credibilidade e só afugentaria leitores, fontes e operacionais no terreno ...

Publicado por Manuel 17:02:00 0 comentários  



Editorial


O País assistiu ontem com estupefacção a uma série de eventos e afirmações, envolvendo o Sr. Ministro de Estado e da Defesa e também líder do Partido Popular, Paulo Portas as quais nunca passariam pela cabeça de ninguém, mesmo àqueles que mantém vivo o "universo alternativo" que pretende ser este "meta-blog".

Primeiro foi a questão dos submarinos: Com o País mergulhado numa crise económica de fundo, o Ministério da Defesa resolveu "economizar" e comprar dois submarinos (aos contrário dos três inicialmente previstos) "possivelmente" (!) ao consórcio alemão.

Além de saltar à vista a transparência de todo o Processo (recorde-se que e a propósito deste "negócio", o presumível consórcio perdedor chegou ao ponto de editar um suplemento de várias páginas numa das revistas, de referência, de grande-informação da nossa praça a chamar a atenção para as virtualidades do "concurso" para País - tendo em conta que falamos de um Concurso Público, onde o número de decisores é limitado estamos conversados sobre a magnitude das pressões) o anúncio da decisão foi acompanhado de afirmações avassaladoras.

Com efeito "Não podemos esquecer que os submarinos são decisivos para auxiliar o Estado - através da informação e do seu carácter discreto - no combate ao tráfico de droga e imigração ilegal" sublinhava Paulo Portas, Ministro de Estado e da Defesa em conferência de imprensa além de realçar a "inteligência estratégica" que tal aquisição permitirá ao Estado adquirir ...




Mas, vamos por partes, é um facto que Portugal não pode abandonar a sua vocação atlântica, nem deixar de preservar e defender um dos seus maiores activos que é a Zona Económica Exclusiva. Mas, daí a afirmar-se que que os submarinos são vitais vai um grande passo.

Imaginemos por momentos que o Sr. Ministro tem razão e que de aquí a 10 anos as coisas são "diferentes" do que são hoje.

Alguém acredita, sóbrio, sério e na plena posse das suas faculdades mentais que dois submarinos, de um País pequeno farão alguma diferença ?

Num cenário catastrofista, além da inevitável ajuda externa, o único verdadeiro meio de defesa do País seriam meios terrestres, aéreos e marítimos "leves", rápidos e flexíveis i.e. tudo aquilo que os submarinos que se pretendem adquirir não são.

Quanto à questão do combate à imigração ilegal, alguém está a ver os dois submarinos a fazer um "muro" na nossa costa algarvia para evitar uma "invasão" de marroquinos ?

E digo costa algarvia porque no restante da nossa costa a justificação se torna ainda mais absurda ...

Isto para não falar da profusão de informação que pode ser obtida por meios muito mais simples e baratos como a obtida via satélite, via radar ( a propósito porque será que nunca mais há uma rede decente de radares costeiros ? ), etc.

Quanto à questão do combate ao tráfico de droga a questão é muito simples, ou o Senhor Ministro explica cabal e objectivamente como é que dois submarinos podem ser mais eficazes que uma boa rede de radares costeiros e uma frota de lanchas rápidas e embarcações de combate "ligeiras" (frota essa inexistente, vá-se lá saber porquê) no combate ao tráfico ou então estamos conversados ...

À noite fomos presenteados, na entrevista ao mesmo Ministro e líder partidário, conduzida por Judite de Sousa na RTP-1, a um exercício que deve ter feito Goëthe roer-se e contorcer-se todo, onde quer que esteja, pois à beira da demagogia, cinismo e perfídia ontem expostas pelo entrevistado o Mefistófoles de "Fausto" é um verdadeiro aprendiz.






Meio mundo indignou-se porque o euro-deputado Pacheco Pereira comparou no seu "abrupto" o discurso sobre a temática da imigração do Dr. Portas ao de Le Pen, e ontem a "vítima", jurou que não, afinal é um humanista e um democrata-cristão, e explicou porquê.

Assim para ele o problema é que, no passado recente, o número de imigrantes duplicou, e duplicou logo aquí em Portugal, por causa da permissividade do nosso sistema, da facilidade de operação das mafias de leste, etc.

Na lógica cristalina do Dr. Portas se não se puser imediatamente um travão a este fluxo, nomeadamente ao vindo de Leste, o País corre riscos sociais graves já que os imigrantes representam já 10% da população activa (frisando que devem ser mais pois temos ainda os clandestinos)

Convém abrir aqui um parentesis para explicar aos incautos que o Dr. Portas ( tal como em boa medida uma das suas némesis - o Professor Marcelo ) é, sempre foi, um político, e antes jornalista, de salão, e quanto muito também de parques de diversões.

Não há Bem nem Mal, não há "pessoas" (fora claro, as da élite em que ele se movimenta) apenas, e quanto muito, objectivos e objectos de estudo social, o "povo", a "plebe", que deve estar grata por uma vez por outra o Grande Doutor Portas se lembrar dela.

Uma vez é a Lavoura, outra os reformados, outra os ex-combatentes e por aí além. Acontece porém que desta vez se foi longe demais.

O Dr. Portas procurando secar antecipadamente a eventual ameaça que possa vir a ser representada pela "Nova Democracia" do seu antigo protegido Dr. Monteiro resolveu, encapotadamente, eleger como "nicho" eleitoral a "ocupar" uma fatia substancial dos desempregados actualmente existentes.

Ora, essa fatia, que consiste essencialmente em jovens recém-saídos das universidades ( e respectivas famílias), com cursos que não servem rigorosamente para nada (excepto aumentar as estatísticas de licenciados e agradar à OCDE) mesmo quando tem (o que raras vezes acontece) substância científica, sendo na prática uma enorme horde de analfabetos funcionais. "Desempregados" estes que tem canudo e orgulho nele (assim como os seus progenitores) e um canudo é sempre um canudo.

Não interessa ao Dr. Portas, que o grosso, senão todos, dos postos de trabalho ocupados por imigrantes de Leste, o sejam porque os naturais cá da terra ou não se querem "rebaixar" a exercê-los ou pura e simplesmente não tem qualificações.

Não interessa ao Dr. Portas que o País esteja a desperdiçar imbecilmente este autêntico maná que é a "invasão" (sem nada se ter feito por ela) de quadros e técnicos altamente qualificados (que até tem impostos e segurança social em dia - mesmo quando em situação ilegal) como antes já tinha feito aliás D. Manuel I, quando estupidamente resolveu expulsar os Judeus do País, a "mando" dos Reis Católicos, impedindo assim que a Revolução Industrial pudesse ter começado dois séculos mais cedo - e em Portugal - e iniciando a decadência que ainda hoje perdura.

Nada disso interessa ao Doutor Portas porque essa fatia do eleitorado, avidamente disputada por todos os quadrantes, pode ser crucial no futuro em termos eleitorais e se para isso for preciso apelar subliminarmente aos que de mais rasteiro existe como o são os sentimentos xenófobos então que se apele ...





O "humanista" e "democrata-cristão" Paulo Sacadura Cabral Portas que ao afirmar que pretende evitar crises sociais e sentimentos xenófobos sabe muito bem que os está a acicatar porque acha que está a garantir votos, bem pode agradecer a Pacheco Pereira, e ao seu "abrupto", porque Pacheco Pereira errou ...

Portas não é de facto parecido com Le Pen, é parecido na forma, na substância e na intelectual arrogância, com aqueles nacional-socialistas que levaram à queda da República de Weimar, etc, etc ...

Publicado por Manuel 07:00:00 0 comentários  



Apanhados ...

O GOEDOPB reage ao acórdão do Tribunal Constitucional, sobre a prisão preventiva e sobre a feira gastronómica de Santarém, e revela a reacção do presidente da Relação de Lisboa quando tomou conhecimento do mesmo (A camara estava escondida não fosse o diabo tecê-las, e o material hoje em dia está cada vez mais caro). Ver em Delapidação do Património

Numa primeira análise, o GOEDOPB congratula-se efusivamente com as recentes decisões do Tribunal Constitucional.

Com efeito, e face às más prestações em termos de audiências, do Big Brother o TC garante que o Caso Casa Pia continue a ser a bóia de salvação da Comunicação Social indígena logo contribuindo assim para a saída da Crise de tão importante sector...

Qual Hitchcock, qual Orson Wells, quais vítimas, qual carapuça ? O TC garante suspense e intriga até ao final e audiências infinitas! «Welcome to the Dark Side, Obi-Wan Kenobi»

O facto da decisão ser anunciada nas vésperas da Marcha Branca é apenas mais uma coincidência ...

Estamos a estudar profundamente o Acordão de modo a atingir a mesma "perfeição" na nossa análise que foi "atingida" pelos "eleitos" do TC e não cair nos erros dos meros mortais (onde se inclui a Magistratura em peso) e assim poder-mos pronunciar-nos num nível de Karma igual ou superior aos dos doutos Juízes do Tribunal em questão assim como dos advogados da Defesa ...

Para tal efeito já temos operacionais no terreno a estudar os hábitos alimentares dos mesmos, alfaiatarias, marcas de telemóvel e perfumarias assim como outros que por motivos de segurança assim como sigilo profissional não podemos revelar ...

Prometemos assim em breve uma análise definitiva

P.S. : As redações do Correio da Matina e do 24 minutos esgotaram o stock de champagne segundo o nosso operacional Manuel Joaquim que monitoriza as flutuações do consumo de bebidas espirituosas no SIS.

Reacção do «eu parto esta #@$%$# toda» (exclusivo)

Delapidação do Património

N.A. : O GOEDOPB não é indiferente ao facto da jornalista que tentou entrevistar o Presidente do Tribunal da Relação de Lisboa ser casada com um conhecido advogado, muito mediático e especialista em questões de aeronâutica, pelo que se admite a possibilidade de terem ocorrido eventos (não presenciados pelos nossos operacionais) que possam ter catalizado a fúria do Magistrado. No entanto é forçoso dizer que nada justifica aquele comportamento ...

Publicado por Carlos 18:32:00 0 comentários  



Edição da Visão de 25 de Setembro - Comunicado

O Conselho Supremo (33 Graus) da Venerável Grande Loja do Queijo Limiano repudia, veementemente, as considerações tecidas na revista «Visão» sobre a GLQL. O jornalista que assina o texto não se deu - contrariado uma orientação deontológica - ao trabalho de ouvir os responsáveis por esta instituição milenar, que professa o rito neo-zelandês, fazendo apreciações que colocam em causa o bom nome dos elementos que tão arduamente trabalham para o apuramento da verdade.

Ao escrever que a Grande Loja do Queijo Limiano apresenta um registo de «gozação», o jornalista deturpa completamente os factos que aqui se expõem.

Para tal comportamento,só encontrámos uma explicação: o jornalista, ao mesmo tempo que escrevia o texto, deveria ter a televisão sintonizada no «Sexy Hot», daí que expressões como «gozação» estivessem a povoar o seu imaginário.

O GOEDOPB pede ao jornalistas mais seriedade no tratamento de matérias demasiado complexas, que pela sua natureza não são de fácil abordagem.

Para qualquer esclarecimento adicional, é melhor escreverem para aquí

Publicado por Carlos 13:10:00 0 comentários  

Debaixo (e também por cima) de grande risco pessoal, mas pela Pátria tudo fazemos: uma brigada de Operacionais de élite, sediada em Cancum, (ajudada pela CIA, NSA, MOSSAD e Shin Bet) do GOEDOPB desocupou a "sede" do GOVD, apesar da forte oposição caseira do SIS, SIEDM e PJ e outros que não nos atrevemos sequer a nomear...

Não perguntem o que outros podem fazer por vocês, perguntem a vocês próprios o que podem fazer por aquilo que pode tornar a ser um País ...







Publicado por Carlos 00:03:00 0 comentários  

O jornalista de investigação Van Hoijdonk é um tipo multi-facetado. Como dizia um ex-chefe, o tipo se tiver uma pista vai atrás dela. Um operacional do Grupo Operacional de Elementos Desquecidos e Ostracizados pelos Padrinhos de Baptismo (GOEDOPB) segui-o na sua demanda e captou estas imagens EXCLUSIVAS. O investigador perseguiu uma testemunha e usa todos os meios para persuadi-la a falar. Como a testemunha não falou.....VAMOS VER....

VÍDEO (COM SOM) ( A coisa é a mesma: ou clica com o esquerdo ou com o direito e «save link as» ou «guardar como»)

PS - Demora um bocadinho, como a justiça

Publicado por Carlos 22:46:00 0 comentários  

Os interrogatórios do processo Casa Pia estãoo cada vez mais sofisticados. Agora, sem ninguém suspeitar, à excepção do GOEDOPB, o MP está a recorrer ao detector de mentiras. Um método 80 por cento, mais coisa menos coisa, infalível. Os nossos operacionais conseguiram recolher estas imagens exclusivas de um interrogatório feito a uma testemunha muito mediática.



VÍDEO (COM SOM)(pode clicar com o botão esquerdo do rato ou com o direito e fazer «guardar como» ou «save link as») - Um gajo tem que explicar tudo!!!!

Publicado por Carlos 21:59:00 0 comentários  

A vida é - como já dizia Sérgio Godinho - feita de pequenos nadas. E, como toda a gente sabe, nove, noves fora, nada. Serve este introito para lamentar a retirada do auto-intulado Grupo Operacional de Vigilância do Trânsito, cujos documentos fizeram reflectir muita gente. Este grupo que defendia, entre outras coisas, o regresso dos agentes sinaleiros, parece, segundo corre por aí, ter metido a viola ao saco e agora vão tentar ganhar a vida no Metro de Lisboa. Que sejam felizes.....

Mas, o GOEDOPB é muito diferente. Continuámos a investigar, a reflectir, a recolher, a comer, a beber e a fumar (ainda que agora os maços de tabaco venham com mensagens estapafúrdias, como aquilo do cancro e por aí a fora, Qualquer dia dia, ainda dizem que fumar causa impotência. Patético).

Sendo assim, as questões pertinentes sobre o processo continuam. Aqui vão mais algumas:



63 - Porque é que os advogados de defesa gostam tanto de charutos?

64 - Será que o Fidel faz parte da cabala?

65 - Será que as «corrupções de investigações» se fazem à custa de charutos? Quem fornece a quem?

66 - Porque é que o Nabais coça tanto o bigode, na TV?

67 - Onde é que o Celso Cruzeiro compra as camisas raiadas com que aparece na
na TV? Será que é para pescar «cabalas»?

68 - Quantos anos tem o Serra Lopes? 93?; 101? ou 115?

69 - Será que os ténis do Juiz Rui Teixeira são da feira de Carcavelos? Ou serão da Façonable?

70 - Qual é a empresa que patrocina os chuspensórios do advogado que pede protecção para os arguidos?

71 - Será que o Gastão também usa chuspensórios?

72 - Para que é que o Júdice aderiu à 3ª via e descobriu que entre a mentira e a verdade há escapes?

73 - Será que além de aventais e chuspensórios também se patrocinam escapes?

74 - E baterias? E carburadores, para os que pegam de empurrão, atracam de popa, abafadores, não de processos, mas de palhinas (percebem o que estámos a tentar dizer, não percebem?)?

75 - Onde é que o José Martins compra os óculos?

76 - Será que o João Nabais vai, aos domingos à feira do Relógio? Será para defender o consumidor? Ás terças e sábados é visto na feira da Ladra e acompanhado. Que ecletismo

Do vosso, Zé Informador*

* Zé informador é um recém-elemento. Apesar de muito novo (É MAIOR DE IDADE), tem um vasto currículum em áreas tão diversas como a espionagem e contra-espionagem, gastronomia e contra-gastronomia, filosofia e contra-filosofia, terrorismo e contra-terrorismo, informática e contra-informática, economia e contra-economia, contras da Nicarágua e os a favor da Nicarágua.

Publicado por Carlos 18:51:00 0 comentários  



Anatomia de uma escuta ...

Depois de muitos protestos e interpretações do Código do Processo Penal, o GOEDOPB teve acesso a um conversa telefónica entre o Ferro e o Costa, seguida em tempo real pelo juiz Rui Teixeira e pelo procurador João Guerra. Na PJ, o inspector Pacheco preparava-se para carregar no «REC».

Agente Pacheco - Atenção malta, o monitor tá a piscar. O Costa tá a ligar e o Ferro atendeu.

Ferro - Tou! Quem fala?

Costa - Sou eu, pá!

Ferro - Tas bom, pá?

Costa - Estou…Olha precisámos de falar sobre o que o Procura….

Ferro - Hã??? Mas quem fala?

Agente Pacheco - É o Costa, dr. Ferro.

Ferro - Ò doutor Costa, tá bom?

Costa - Tou, outra vez….Tava a ver que não me conhecias…

Ferro - Pois não…mas tu lembraste-me…

Costa - Não fui eu…

Ferro - Foste, foste!

Procurador João Guerra - Isto é tudo feito de propósito. Estão a fazer de conta que não se conhecem

Agente Pacheco - Senhor Procurador, por favor desligue o microfone.

Juiz Rui Teixeira - Isto é uma escuta inválida

Agente Pacheco - Meretíssimo, pedia a Vossa Excelência que também desligasse o microfone.

Juiz Rui Teixeira e Procurado João Guerra - É pá!!! Desculpa Pacheco

Ferro - Ò dr. Costa, é de mim ou estou a ouvir vozes??

Costa - É de ti, pá..

Ferro - OK, tu lá sabes…mas…eu….eu…eu acho que…nos….nos….

Costa - Desembucha logo. Deves achar que sou rico! Sou eu que estou a pagar….

Ferro - Tava a dizer que nos devemos manter os cinco em alerta amarelo. Só pelo sim pelo não….Nunca se sabe se os gajos nos vão f….(imperceptível) e quem sabe se não vem um bombardeamento ao embaixador R(imperceptível).

Procurador João Guerra - Outra vez o alerta amarelo. Outra vez…Eu tinha razão!!!!

Agente Pacheco - Senhor Procurado….Pelo amor de Deus….Eu quero jantar cedo. Desligue o microfone.

Ferro - O doutor Costa já tá com fome?

Costa - Eu??

Agente Pereira do SIEDM - Ò Pacheco hoje tás tu a trabalhar?

Agente Pacheco - Tou e tu?

Ferro - Ò doutor Costa, tenho a sensação que isto tá a ser escutado…Ligas-me para o outro telemóvel?

Agente Oliveira SIS - É pá!!! Não dá para continuar mais um pouco, eu não tenho o outro número.

Agentes Pacheco e Pereira - TANSO!!!!

Costa - É nada. Isto são interferências. Já me queixei à minha operadora e eles disseram que vão resolver o problema.

Ferro- Hã, ok. É que pareceu-me estar a ouvir vozes. Olha lá, eu vou ter que ir jantar com o nosso presidente. Queres que leve algum recado?

Costa Manda-lhe cumprimentos. E um grande abraço

Juiz Rui Teixeira - Que seca! E se se despachassem que eu hoje tenho um concurso no ginásio de levantamento de pesos?

Ferro - Sabes Costa, ando um pouco mal. Hoje todas as vozes me parecem do juiz Rui Teixeira

Costa - Isto abala-nos a todos…Mas, e amanhã no Parlamento, o que fazemos?

Ferro Falámos depois. Adeus

Costa - Ok. Adeus

Agente Pereira do SIEDM Ò dr. Juiz!!!!!!!!!!!!! Logo agora….

Agente Oliveira SIS - Isso não se faz senhor doutor. A conversa não tava nenhuma seca

Agente Pacheco - Pessoal, eu vou jantar. Amanhã encontrámo-nos?

Agentes Pereira e Oliveira - Bute, amanhã aqui.

Publicado por Carlos 17:38:00 0 comentários  

O agente Carvalho do GOEDOPB teve acesso a um par de informações de grande qualidade que dão conta de algum (muito) mal-estar no seio da equipa de investigação da pedofilia. Uma fonte bem colada ao processo revelou que existem fortes desentendimentos entre Rosa Mota e Dias André e que levará, inevitavelmente, à ruptura:

- O investimento em tantas acções do Sporting diminuiu o património conjunto. Rosa Mota desaconselhou o investimento em acções do clube de Alvalade (Procurar nas perguntas pertinentes), preferindo canalizar investimentos para a siderugia nacional. Um sector em alta na Bolsa.

- O nosso operacional soube ainda que Rosa Mota adquiriu várias casas sem o consentimento de Dias André. Dois apartamentos em Sintra e um monte alentejano.

- O nosso operacional encontrou e fotografou o monte alentejano.

P.S. - O Conselho do GOEDOPB duvida muito que esta foto corresponda a um monte alentejano. Em todo o caso, jamais colocaremos em causa a palavra do Operacional Carvalho. Se ele diz que é Alentejo, então é! Este homem nunca nos falhou!

P.S. II - O Grupo abichanado de vigilância deixou de publicar. O GOEDOPB assume, como democratas que somos, que iremos sentir falta dos brilhantes textos deles. Enfim....Um grande abraço e que a terra lhes seja leve

Publicado por Carlos 14:55:00 0 comentários  

Carta semi-aberta, registada com aviso de recepção ao Paulo



Caro Paulo,

Vou tratar-te por «tu», porque isso falar com alguém na terceira pessoa sempre me pareceu coisa de «tias» e mesmo algo abichanado. Escrevo-te esta missiva, na media em que fiquei perplexo com uma reportagem que li numa revista da nossa praça. Eis que ao folhear tal publicação de referência, chapo com um texto sobre a tua tropa de choque. Até aqui nada de mal. Mas ao ler tão suculento naco de proza, reparo que esse esquadrão não tem uma mulher. Perdão!, tem uma, mas só responde a e-mails. O que me leva a perguntar: Paulo, onde estão as cotas?

Sim, as cotas. Essas mulheres cheias de pujança para trabalhar, com disponibilidade para qualquer serviço, com mais disponibilidade ainda para serviços de e para o Estado. Por isso, fiquei triste, desapontado, com azia, um desconforto a percorrer o meu corpo. Será que o teu partido não respeita as cotas? Quero acreditar, em bom rigor (agora já pareço o Pacheco Pereira) que respeita, mas falta uma aplicação prática dos conceitos.

Vi e revi as fotografias do batalhão e - com toda a naturalidade - atravo-me a dizer que são todos bem parecidos. Bem...Todos não! O teu conselheiro para a guerra fica mal no postal de família. Mas se pensarmos bem, o burro e a vaca não encaixam bem no presépio. São dois elementos pouco estéticos para um momento tão nobre.

Depois, lembra-te que atravessámos tempos conturbados. A sociedade portuguesa está emergida numa desconfiança cognitiva, ou lá o que isso é. É preciso parecer sério. E, como bem sabes, o ditado diz que não é o homem de César que além de ser, tem que parecer - é a mulher. Ou seja, a teoria das cotas já remonta à Roma Antiga e os romanos sempre foram muito dados - ainda que com algumas influências da Grécia - às questões da política.

Aceita este meu conselho: refresca esse batalhão. Dispensa alguns e contrata algumas, de preferência cotas. Olha!, acabou de se me ocorrer, que tal falares com a tua amiga da piscina? Parece-me uma boa ideia. Ela pode realizar castings com as amigas. Já tou a imaginar esse teu grande edifício decorado com a mão de arquitectos de interiores, umas festas no Verão,um corropio de militares a marcarem audiências, só para terem cinco minutos de conversa com as cotas. Já imaginaste a verdadeira alegria que se viveria nesse edifício cinzento? Isso sim, seria «Portugal em Acção». Repara no exemplo do Mendes, cujo gabinete é já conhecido por «Portugal Fashion».

Por outro lado, quando os tipos da cave andassem a fazer escutas, imagina uma dessas cotas a dirigir-se ao «escutódromo» e pegar num microfone e dizer: «Olá Tozé, sou eu! Estou a ouvi-lo a falar com o Fé. Ai que voz que você tem ao telefone». Seria uma (perdoa-me a palavra) uma diarreia de riso. Enfim...

Finalizo com votos de que escutarás e reflectirás nesta minha proposta. Temos que ser modernos, aderir ao «http», ao «outlook», ao «Kazaa» (experimenta fazer uns «downloads» de uns filmes, também com cotas), e deixar essas coisas arqueológicas como a «Nação», «os valores», a «agricultura» (lavoura, lembras-te?), as comunhões nas missas em que os santos são substituídos por fotografos. Enfim. Vamos a eles, perdão, a elas!

Um grande abraço deste teu amigo

Sousa (elemento do GOEDOPB)

Publicado por Carlos 21:39:00 0 comentários  

Os Mistérios da Feira de Cascais


A propósito da feiras de Cascais, o nosso operacional da linha enviou-nos há dez minutos, mais coisa, menos coisa - um importante documento sobre alguns feirantes que costumam armar barraca naquela feira. Ficámos surpreendidos com o teor das revelações, uma vez que não encontrámos nenhum nexo causal entre os feirantes e os clientes. Mas, e dando de barato que o nosso operacional possa andar com problemas familiares, publicámos as fotos. Sim, mais uma vez fotos, provas irrefutáveis.

Sô Zé - Antigo bombista convertido à cartomância. Faz uns biscates na feira




Neto do Professor Bambo. Chateou-se com o avô, porque este não acerta uma




Professor Karamba. Karamba para ele também!




Otelo Saraiva de Carvalho. O pai da liberdade a braços com problemas financeiros. Vende cassetes

Publicado por Carlos 18:12:00 0 comentários  

MAIS PERGUNTAS

O GOEDOPB nãoo se esqueceu de colocar on-line mais questões pertinentes sobre a Casa Pia. Recebemos centenas de e-mails a perguntar se tal tarefa tinha sido desvalorizada. Não foi! E como nãoo foi, nem será, seguem mais uma pequena parte de dúvidas que nos inquietam em relação a todo este processo. Questões que mais inquietude provocaram depois de, esta semana, consultar as bí­blias da informação em Portugal.

Aqui vai:

53 - Qual é o sentido da manchete do «Público» de sexta feira? «Imigrantes ilegais com Segurançaa Social e Impostos em dia poderão legalizar-se» Há ilegais com impostos em dia? A D. Manela não brinca...

54 - Por que é que as duas procuradoras do DIAP, Paula Soares e Cristina Faleiro, são clientes habituais da feira de Cascais(junto à Praça de Touros)? Será uma manobra para disfarçar os sinais exteriores de riqueza? E porquê Cascais, quando a feira nem é grande coisa?

55 - Qual é a charcutaria preferida do procurador João Guerra, em Lisboa, para comprar alheiras de Mirandela? O que sabe o dono e só conta ao procurador?

56 - Sabiam que o inspector Dias André - como forma de lavagem de dinheiro do seu vasto património - comprou recentemente 500 mil acções do Sporting? Sabiam, ainda, que essa operação está a ser investigada pela CMVM, por suspeitas de «inside trading»?

57 - Quem é o maluco que hoje em dia compra acções do Sporting?

58 - Por que é que a PJ ainda não requisitou à  cinemateca portuguesa o filme de Manuel Oliveiora «As vindimas no Douro»?

59 - Alguém já foi ao sr.Álvaro, na Urra, Alentejo, provar uns «secretos» de porco preto e uns pezinhos de leitão fritos? Otários

60 - Por que é os Delfins deixaram de editar CD's? Ganharam juí­zo?

61 - Qual a razãoque levou o Joel a nomear a Carla (Big Brother)? Será que o madeirense é gay e repugna-o a ideia de ter uma mulher atrás dele a dar-lhe beijos? Isto tem que ser averiguado.

62 - O que andaram a fazer elementos do SIS no Parque Eduardo VII à noite, quando podiam ir lá de dia? Querem ver que os nossos homens sercretos são umas «poderosas»?

E por hoje é tudo. Boa Noite e Bons Livros!!

Saudações

GOEDOPB

Publicado por Carlos 16:36:00 0 comentários  

ESCLARECIMENTO

Pois é! A vida tem destes contratempos. Como já devem ter reparado, os quatro elementos do GOEDOPB que compunham os «four roses» desapareceram como membros activos deste grupo. A razão é simples: o GOEDOPB tem regras e ética. E como temos ética passámos fome. Que seja! Agora, como cidadadão responsáveis, ainda podemos tolerar que nas nossas reuniões ultra-secretas, esses quatro indivíduos passem o tempo a cantarolar músicas do Fredy Mercury, dos Village People (YMCA), entre outros do mesmo género, mas a gota de água surgiu com o convite a José Castelo Branco para integrar o GOEDOPB. Isso é que não! Pelo amor de Deus....Assim, os «four roses» foram expulsos do grupo. Sem pena nossa, mas teve que ser.

Saudações

GOEDOPB

Publicado por Carlos 16:18:00 0 comentários  

A pedido de várias pessoas e porque, ao contrário de grupos similiares, não gostámos de nos manter no anonimato, publicámos hoje as fotos de todos os elementos do GOEDOPB. Cientes de que com este passo, contribuiremos para uma melhor informação e esclarecimento da opinião pública.

William Lawson, Jr



Jonnie Walker (centro)



J.B



Cutty Sark



Chivas Regal



Jack Daniels



Os Irmão Ballentines



Mr. Jameson



Famous Grouse


Publicado por Carlos 17:05:00 0 comentários  

Para apurar a verdade, o GOEDOPB quer ouvir todos os que, de alguma forma, tenham algo a ver com o processo Casa Pia. Hoje apresentamos um entrevista com o «Gastão», cão de família, que nos últimos dias partiu para a diáspora.

Gastão, como estás?

Ando um pouco confuso...foi muita agitação

Por que fugiste de casa?

Por que não ando bem. Tudo isto é muito complicado e tenho atravessado períodos de muita ansiedade

Saíste voluntariamente ou compulsivamente?

Ambas as duas.



Confirmas os rumores de que tu querias fugir para Espanha?

Um pouco. Isso passou-me pela cabeça, mas depois de muito pensar acabei por encontrar um quarto num hotel em Lisboa

É verdade que um dos elementos caninos do sexo opsto com que se cruzou na sua epopeia era agente do SIEDM e tentou convencê-lo a passar informações sobre o seu dono ?

Isso tem a ver com a cabala, que está a ser muito bem montada. Mas eu, apesar de todas as técnicas de sedução e persuasão não contei nada. Sou fiel, e não será uma canzana qualquer que me vai fazer mudar de ideias.

É verdade que foi, depois do seu regresso, a um consulta psicológica-analitica do Dr. Ricardo França Jardim

Sim, tive que ir falar com ele. Uma pessoa muito simpática

E agora como está?

Estou bem, mas ando com muitas saudades do tempo em que a malta da Jota me levava a passear de noite.

Então adeus

Adeus elemento do GOEDOPB. Foi um prazer falar consigo

Publicado por Carlos 16:50:00 0 comentários  

EXCLUSIVO GOEDOPB. As inquirições das testemunhas para memória futura não serão realizadas pelo juiz Rui Teixeira. Elementos do GOEDOPB infiltrados na magistratura conseguiram saber que as audições com as testemunhas serão realizadas por uma «poule» de quatro juizes, bem traquejados a falar com malta nova.

A Grande Loja publica os nomes e as fotos:

Juiza Conselheira Matrimonial Sofia Morais



Juiz Desencarcerador Luís Jardim



Juiz De Qualquer Coisa, Ramón Galarza



Juiz Auxiliar de Limpeza Manuel Moura dos Santos

Publicado por Carlos 15:28:00 0 comentários  

O GOEDOPB encontrou um alegado suspeito. O diálogo captado é bem elucidativo do temor que on Procurador João Guerra e o Juíz Rui Teixeira estão a provocar em vários quadrantes da sociedade portuguesa. Mais uma vez, os nossos operacionais correram todos os riscos possíveis e imaginários,de modo a recolherem estas imagens EXCLUSIVAS. Um bem haja para eles!

Clique No Link
SUSPEITO

Publicado por Carlos 17:04:00 0 comentários  

O Processo Casa Pia está a deixar incomodados muitos socialistas. O nosso agente, como se poderá ver em mais um VÍDEO EXCLUSIVO captou a conversa entre dois homens do aparelho socialista, durante o intervalo de uma reunião. O nosso agente está por detrás a captar o som, enquanto que a câmara (escondida) está à frente a filmar


CONSPIRAÇÃO NA SOMBRA

Publicado por Carlos 13:55:00 0 comentários  

Apesar de ser domingo e mais de metade dos nossos operacionais estarem na missa, revelámos VÍDEOS EXCLUSIVOS do que se passa nos bastidores do processo Casa Pia. As imagens foram recolhidas com recurso à mais recente tecnologia, usada, normalmente, pela CIA, MOSSAD, KGB, NSA e em casamentos.

Pode ver aqui, o que se passa no DIAP: (Com Som)


DIAP

E aqui, dois agentes secretos, num telhado em Lisboa, a preparar a CABALA:

CABALA

Saudações GOEDOPB

Publicado por Carlos 12:23:00 0 comentários  

URGENTE - O GOEDOPB recebeu, este sábado à noite, uma ameaça em árabe. Suspeitámos que o aviso vem de uma organização terrorista, com ligações à Al-Qaeda, e cujas movimentações têm sido alvo de vigilâncias em Portugal. Estámos cientes de que a nossa procura da verdade no processo Casa Pia, faz de nós um alvo a abater. Mas não baixaremos a guarda e comunicámos aos leitores que recebemos centenas de e-mails (grandeloja@hotmail.com de incentivo e inscrições para o grupo.

E podemos dizer que ao nosso grupo já se juntaram mais seis pessoas de reconhecido mérito nacional, em questões de defesa, segurança interna, direito, economia, caminhos de ferro, fenómenos religiosos e por aí a fora.

Como não tememos os nossos inimigos, deixámos aqui o texto do aviso.

Grupo Operacional de Elementos Desquecidos e Ostracizados pelos Padrinhos de Baptismo (GOEDOPB)


دولة الفلسطينية (الفرنسية)

واصل الفلسطينيون احتجاجاتهم على قرار الحكومة الإسرائيلية بإبعاد الرئيس ياسر عرفات. فقد احتشد الآلاف لليوم الثالث على التوالي حول مقره المحاصر في مدينة رام الله لإعلان تأييدهم له وتضامنهم معه في مواجهة هذا القرار.

وردد المتظاهرون هتافات نددت بالقرار واعتبرته جريمة إسرائيلية. وخاطب عرفات المتظاهرين وأكد أن القرار الإسرائيلي لن يثنيه عن مواصلة النضال لإقامة الدولة الفلسطينية.

كما قام عدد من نشطاء السلام الأوروبيين وعدد من قادة معسكر السلام الإسرائيلي من بينهم النائب اليساري السابق يوري أفنيري وداعية السلام لطيف دوري بزيارة عرفات في مقره برام الله، وأكدوا رفضهم لقرار الحكومة الإسرائيلية.

وشهدت مدن وبلدات جنين واليامون وطمون والعقبة وعرابة مظاهرات شارك فيها آلاف الفلسطينيين تضامنا مع الرئيس عرفات. وفي بلدة بيت أمر شمالي الخليل أصيب مواطنان فلسطينيان بجراح طفيفة إثر إطلاق جنود الاحتلال النار عليهما.

جاء ذلك عقب مسيرة نظمها الأهالي تنديدا بالقرار الإسرائيلي. وسرعان ما تحولت المسيرة إلى مواجهات مع قوات الاحتلال المرابطة في محيط القرية.

وفي عمان أكد المجلس الوطني الفلسطيني وقوفه صفا واحدا خلف الرئيس عرفات. وطالب المجلس في اجتماع عقده بالعاصمة الأردنية مجلس الأمن واللجنة الرباعية بتحويل المواقف الرافضة للقرار الإسرائيلي إلى قرارات حازمة توقف الغطرسة الإسرائيلية


Publicado por Carlos 00:15:00 0 comentários  

A pedido do GOEDOPB ( e saiu-nos bem caro!), quatro professores de Mecânica Quântica da Universidade do Alasca elaboraram um parecer jurídico sobre o caso de «Tó Bisca», António Afonso Pereira Rodrigues Almeida de Biscate, preso preventivamente há 10 anos. Sim, 10 anos! Isto é possível no Portugal moderno. Os professores Michael Storm, Elisabeth Shadow, Richard Wolverine e Tony Ferreira (emigrante português no Alasca há 30 anos) estudaram o caso e elaboraram o douto parecer:

«A prisão preventiva de um cidadão deve ser acompanhada de uma fundamentação jurídica sólida e consistente, de acordo com os progresso que o direito internacional consagra, numa base de confiança entre o Estado de Direito e os cidadão, base essa que não deve ser melindrada por medidas causuísticas, desprovidas de argumentação e que, mesmo aos olhos do senso comum, tornem-se de fácil compreensão, até porque, o Direito emana do povo, e se esse mesmo povo não consegue descodificá-lo, então a vontade geral de uma comunidade estará a ser condicionada +pelo legislador, pouco dado a interpretações populares de uma ciência nobre, cujo paradoxo reside aí mesmo: nobreza não significa ser hermética, muito pelo contrário, a nobreza está na capacidade de intelegibilidade das leis, que devem ser plasmadas nos diversos códigos, de modo a que sejam o mais compreensíveis por parte da comunidade que as cauciona, por via do sufrágio universal, elegendo o legislador e dando-lhe uma competência objectiva de elaborar leis, que serão aplicadas pelo poder judicial, este, por seu turno, não deverá ser alheio ao sentimento popular, mas também não poderá decidir a reboque do mesmo, correndo-se o risco de uma justiça em tempo real, ora isso não é o pretendido com as decisões judiciais, mesmo que elas comportem, em si, ou de per si, dúvidas quanto à sua aplicabilidade mas, mesmo assim, a arquitectura do Estado democrático deve prever todos os mecanismo de compensação e de litigância, para que haja um cabal esclarecimento de tudo o que é decidido, e sobre o qual não haja dúvidas, ainda que essas possam ser sempre afloradas, como é o caso em apreço de «Tó Bisca», um simples cidadão preso preventivamente há 10 anos, e cuja culpa sempre a negou, não obstante de os vários indícios recolhidos demonstrarem uma razoabilidade de aplicação de uma medida coerciva, dentro dos parametros legais estabelecidos por contrato social, cujo um dos primeiros outorgantes foi, precisamente «Tó Bisca», que nos autos que nos foram enviados declara, de livre vontade, não ter assinado qualquer contrato nos últimos anos, até porque esteve preso e os seus direitos diminuídos, embora admita que uma procuração assinada por si a uma casa de penhores possa ter sido usada para, em seu nome, subscrever as condições gerais do referido documento, sem que, para o efeito, tenha sido consultado objectivamente, numa base sólida de confiança com o seu procurador, pesso que se encontra em parte incerta, provocando imensos danos, patrimoniais e moraism, a «Tó Bisca», cujo labirinto jurídico apresenta diversas lacunas, ao nível processual, penal e civil, já que o processo de divórcio ainda corre termos algures, o que dificulta uma análise mais objectiva de toda a matéria de facto, sendo assim, «Tó Bisca» deverá ser libertado a fim de procurar o cidadão que tem uma procuração, e terminar o processo de divórcio com a esposa, evitando-se um constrangimento efectivo do arguido»

Publicado por Carlos 19:56:00 0 comentários  

Tal como havia sido prometido, hoje sábado, deixámos mais questões pertinentes sobre o processo Casa Pia. Aliás, hoje está a ser interessante saber o que se passa no quintal. Por exemplo, o «Público» diz que uma testemunha do processo está preso por sequestro. Para se saber quem é que a testemunha sequestrou temos que comprar o «Expresso». Enfim....

Mas, cá vão mais questões do GOEDOPB:

42 - Agora que o escândalo chegou à RTP, urge perguntar por que é que o 70x7 acabou?

43 - E que é feito do Engenheiro Sousa Veloso? Quem mandou acabar com o TV Rural? Esse grande programa de serviço público dedicado à agricultura. Perdão...à «lavoura».

44 - Quem é o famoso costureiro da nossa praça que desenha, em exclusivo, a indumentária do juiz Rui Teixeira?

45 - Por que é quer o procurador João Guerra aparece sempre nos jornais e nas revistas a apertar os punhos da camisa?

46 - Sabiam que o piloto da avioneta que aterrou na A1 é um alto quadro do SIS? O que fazia ele naquela zona do país?

47 - Por que é que no nosso tempo tinhamos que gramar com o Vasco Granja - e os desenhos animados de um tal Vladimir Ravachenkov - e agora os putos mal acordam «levam» com a Marisa Cruz?

48 - Quem é o famoso cabeleireiro que trata do cabelo a Neil Raimundo?

49 - Onde pára Graciano Saga? Para quando um sucesso à altura de «Vem devagar imigrante»?

50 - Qual é o interesse do «jornal do incrível» no processo?

51 - Quem escreveu o livro «Não há lugar para divorciadas», quando sabemos que as divorciadas até gostam de alinhar?

52 - Por que é que há um lobby muito forte a favor das touradas de morte? A quem interessa que os touros sejam mortos e não contem o que sabem?


E por hoje chega. Mas há mais questões na calha, que estão a ser preparadas pelos nossos operacionais. A recolha de informação continua e o nosso e-mail, grandeloja@hotmail.com, continua a receber mensagens de incentivo. Estámos a seleccionar algumas para publicação.

Bem hajam!!

GOEDOPB - Grupo Operacional De Elementos Desquecidos e Ostracizados pelos nossos Padrinhos de Baptismo

Publicado por Carlos 18:23:00 0 comentários  

De um tipo auto-intitulado «quarto galarza» recebemos um protesto, o qual, que remédio!, publicámos:


Excelentíssimo senhor:

-Venho agora a descobrir a existência desse seu ponto de blog o grandeloja ( não escrevo o nome todo pois que vossa excelência fê-lo grande como um raio ) e estava a começar a entender um poucochinho melhor o drama qué esse escândalo de Trás-os-Montes, quando me detenho numa pergunta que me gelou os ossos (já viu, com o calor que está hoje o mal que isto me fez à digestão).

"Quem patrocina o blogue "The Galarzas"?"

Essa agora? Então estou a ser patrocinado? E a minha parte do pilim? Querem ver que o terceiro arranjou a bomba de injecção à minha conta?

Caro senhor, não sei se me indigne com a sua acusação, ou se comece a verificar as contas bancárias dos The Galarzas. De qualquer modo agradeço-llhe que tenha levantado a lebre.
Agora vou almoçar e pode ser que depois com uns copinhos de tinto comece a ver a realidade com outra luz mais clara.

Obrigado, ou não pela sua questão. Não me tirará o sono, mas olhe que vou ficar a pensar.

Atenciosamente, Quarto Galarza

Publicado por Carlos 18:07:00 0 comentários  

O GOEDOPB manda avisar-me que amanhã, sábado, irá enviar-m mais perguntas e grandes novidades sobre o processo mais mediático do momento. Eu não sou do grupo, sou apenas o tradutor, já que todas as questões chegam-me em russo.

Fiquem atentos. A verdade anda por aí

Publicado por Carlos 15:35:00 0 comentários  

Caros amigos e amigas,

Um elemento do GOEDOPB - Grupo Operacional De Elementos Desquecidos e Ostracizados pelos nossos Padrinhos de Baptismo - foi ameaçado. Sim, ameaçado! Foi ontem à tarde, no Parque Natural da Serra do Montesinho, em Bragança. O nosso operacional estava a recolher informações importantes sobre o processo Casa Pia e uma possível ligação ao contrabando de tabaco. Eis que um homem se aproxima do nosso operacional. Vejam o diálogo:

Homem que se aproxima do nosso operacional (OQANO) - Bom Dia!
Nosso Operacional (NO) - Bom Dia!

OQANO - Tem Lume?
NO - Não, não fumo

OQANO - (a primeira ameaça) - Não FUMA???? Que Caralho, isto tá fodido
NO - (mantendo a calma - Pois tá.

OQANO - (mensagem subliminar) - Ò amigo, você aqui que no meio do monte sem lume, arrisca-se a levar um tiro no meio da testa.
NO - (sempre mantendo a calma) - Vou cagar!

Como podem ver, o nosso operacional manteve sempre a calma, mesmo perante uma situação de extremo perigo. A nossa análise que é que o «Homem Que Se Aproxima do Nosso Operacional» não era um profissional. Talvez um simples bandalho contratado para o serviço. Porque, caso contrário,as técnicas de persuasão e ameça passariam por leituras consecutivas do «Abrupto», blogue do Pacheco Pereira, reprodução oral dos artigos de opinião de Luís Delgado e pela visualização do episódio nº 15665678 de Anjo Selvagem, o mais dramático de todos.

Mas não desarmámos. Estaremos sempre alerta à procura da verdade, e mais perguntas pertinentes sobre o processo Casa Pia se seguirão. Custe o que custar, a verdade deve ser apurada.

Publicado por Carlos 13:24:00 0 comentários  

A Grande Loja do Queijo Limiano Já tem E-mail(Ip, Ip, Urra!!!) grandeloja@hotmail.com

Todos os comentários e sugestãos serão publicados aqui

Publicado por Carlos 19:24:00 0 comentários  

Ora muito bem! Como prometemos seguem mais perguntas sem resposta do processo Casa Pia...

35 - O que faziam dois agentes da CIA no autocarro que faz a ligação entre o Campo Grande e a Calçada de Carris?

36 - Alguém já investigou onde pára o célebre processo do Parque das Cantigas?

37 - Qual o papel do Instituto Nacional de Metereologia no processo Casa Pia?

38 - Quem é o juiz que abandonou o prgrama «O Juiz decide», queixando-se de pressões?

39 - Por que é que a PJ ainda não ouviu o Zé Maria de Barrancos?

40 - Quem tem casa em Frei de Espingarda à Cinta? E o que faz lá durante os fim de semana?

41 - Onde é que bagão Félix aprendeu a conduzir um tractor?


Mais perguntas se seguirão. Esperem para ler. GOEDOPB - Grupo Operacional De Elementos Desquecidos e Ostracizados pelos nossos Padrinhos de Baptismo

Publicado por Carlos 19:13:00 0 comentários  

Como prometido, aqui vãoo mais perguntas inquietantes sobre o processo Casa Pia:

18 - Quem são os arrumadores do Porto que fazem parte da lista de informadores de Orlando Gaspar?

19 - Por que é que os bebés não choram no ventre da mãee?

20 - O solteirãoo que Ana Sá Lopes pôs fora de casa ainda dorme ao relento ou já comprou uma tenda de campanha?

21 - Quando termina a caça aos clones no processo Casa Pia?

22- Quando é que José Luís Arnaut chega a primeiro-ministro? Antes, durante ou depois do Euro 2004?

23 - Quem é o alto quadro da PJ sócio do Vilanovense FC?

24 - É verdade que o padre Má¡rio Oliveira («Fátima Nunca Mais») trabalhou na secção de X-Files do FBI?

25 - Que dia é hoje?

26 - Por que é que quando o processo Casa Pia volta à  tona, há sexo no Big Brother? Quem disse à  Carla para se atirar para cima do outro tipo?

27 - O que faz Fernando Santos no Sporting? Não estava bem em casa?

28 - Será que Eça de Queiroz foi assassinado por antever o escândalo Casa Pia com 100 anos de antecedência?

29 - E os «Esteiros» de Soeiro Pereira Gomes? O que faziam, na realidade, o Gineto e o Gaitinhas?

30 - O que queria dizer o Freud português Carlos Amaral Dias, serm a companhia de Maquievel, com a frase: «Qualquer polÃítico que se preze sobre o qual não existam rumores e boatos de estar envolvido no escândalo Casa Pia corre o risco de ver a sua carreira acabada antes de começar». Mais um mistério!

31 - Quantos dias faltam para p FC Porto-Benfica?

32 - É verdade que as pazes entre Emí­dio Rangel e Nuno Morais Sarmento foram apadrinhadas por Tarzan Taborda?

33 - Quem empresta a voz ao papagaio do Caberé da Coxa? O que sabe do processo?

34 - Se toda a gente está a mentir, por que é que ninguém diz a verdade?

Quando nos apetecer há mais perguntas às quais até agora ninguém respondeu.

Saudaçõeses - GOEDOPB - Grupo Operacional De Elementos Desquecidos e Ostracizados pelos nossos Padrinhos de Baptismo

Publicado por Carlos 00:16:00 0 comentários  

Decidimos acompanhar o mais recente fenómeno do processo Casa Pia – O GOVD (Grupo Operacional de Vigilância Democrática) – e criar também o nosso grupo que já começou a elaborar 100 perguntas pertinentes sobre o processo. Somos o Grupo Operacional De Elementos Desquecidos e Ostracizados pelos nossos Padrinhos de Baptismo (GOEDOPB). A nossa sigla é maior do que a deles.

Aqui estão as primeiras 17. Mas há mais, muito mais!!!! Esperem e cliquem para ver


1 -Quem era o adjunto do chefe de gabinete do secretário de Estado adjunto do ministro-adjunto que costumava estacionar o carro mesmo ao lado do sinal «proibido estacionar»?

2 - Se Pedro Namora é comunista e se se assume como comunista, por que é que ninguém sabe onde é que ele estava no 25 de Abril (1974)?


3 - Por que é que «Zé Ameixa», arrumador há 25 anos, deixou de fazer parte da lista de informadores do SIS? Que segredos sobre várias figuras públicas conhecia que não interessavam ao SIS?

4 - Por que é que Rui Rio (autarca do Porto) quer legalizar os arrumadores?

5-O que é feito dos elementos do SIEDM «denunciados» por Veiga Simão?

6-Por quer é que os «Lusíadas» deixaram de ser leitura obrigatória até ao nono ano. Que mensagens encriptadas esconde o texto de Luís de Camões?

7-O que move o bruxo Alexandrino para se candidatar à Presidência da República? Quem é o lobby que o apoia?

8-Por que é que António Guterres foi escolhido para consultor de Lula, no Brasil? Estará a preparar um plano de fuga para o presidente brasileiro?

9-Qual a razão para Scolari continuar a apostar em Fernando Meira em detrimento de Ricardo Carvalho?

10-Quem manda no Benfica?

11-Por que é Amílcar Theias foi para a pasta do Ambiente quando a sua especialidade é a Defesa e os paióis de armas?

12-Qual é o papel de João Malheiro no Benfica?

13-Por que é que Dias da Cunha quer sair do Sporting?

15- Quem é o ex-ministro do Partido Comunista Soviético que gostava de ir comer Cataplana de Marisco ao «Mestre Zé» no Guincho e cujo cartão de crédito não era aceite pela máquina?

16 - Quem patrocina o blogue «The Galarzas»?

17 - Quem são os arrumadores de Lisboa que fazem parte de uma lista de informadores do SIS?

Publicado por Carlos 19:46:00 0 comentários  

Caros Bloguistas, blogueiros.....

Como já repararam este é um blogue diferente. Primeiro,porque é diferente; segundo, porque não é igual aos outros; oterceiro, porque não vimos para aqui escrever sobre tudo e sobre nada; quarto, porque nem sempre escrevo.

Por isso mesmo, este blogue está já no top 10 dos blogues mais vistos, lidos e relidos em todo o mundo. Daí que brevemente haverá alterações de fundo - Mais colunistas, mais informação, mais reflexão.

Haverá um painel fixo de colunistas que será constituído por jornalistas activos e passivos, politicos activos e passivos, cidadãos activos e passivos, homens públicos e homens secretos - também activos e passivos...


Publicado por Carlos 17:41:00