Anatomia de uma escuta ...

Depois de muitos protestos e interpretações do Código do Processo Penal, o GOEDOPB teve acesso a um conversa telefónica entre o Ferro e o Costa, seguida em tempo real pelo juiz Rui Teixeira e pelo procurador João Guerra. Na PJ, o inspector Pacheco preparava-se para carregar no «REC».

Agente Pacheco - Atenção malta, o monitor tá a piscar. O Costa tá a ligar e o Ferro atendeu.

Ferro - Tou! Quem fala?

Costa - Sou eu, pá!

Ferro - Tas bom, pá?

Costa - Estou…Olha precisámos de falar sobre o que o Procura….

Ferro - Hã??? Mas quem fala?

Agente Pacheco - É o Costa, dr. Ferro.

Ferro - Ò doutor Costa, tá bom?

Costa - Tou, outra vez….Tava a ver que não me conhecias…

Ferro - Pois não…mas tu lembraste-me…

Costa - Não fui eu…

Ferro - Foste, foste!

Procurador João Guerra - Isto é tudo feito de propósito. Estão a fazer de conta que não se conhecem

Agente Pacheco - Senhor Procurador, por favor desligue o microfone.

Juiz Rui Teixeira - Isto é uma escuta inválida

Agente Pacheco - Meretíssimo, pedia a Vossa Excelência que também desligasse o microfone.

Juiz Rui Teixeira e Procurado João Guerra - É pá!!! Desculpa Pacheco

Ferro - Ò dr. Costa, é de mim ou estou a ouvir vozes??

Costa - É de ti, pá..

Ferro - OK, tu lá sabes…mas…eu….eu…eu acho que…nos….nos….

Costa - Desembucha logo. Deves achar que sou rico! Sou eu que estou a pagar….

Ferro - Tava a dizer que nos devemos manter os cinco em alerta amarelo. Só pelo sim pelo não….Nunca se sabe se os gajos nos vão f….(imperceptível) e quem sabe se não vem um bombardeamento ao embaixador R(imperceptível).

Procurador João Guerra - Outra vez o alerta amarelo. Outra vez…Eu tinha razão!!!!

Agente Pacheco - Senhor Procurado….Pelo amor de Deus….Eu quero jantar cedo. Desligue o microfone.

Ferro - O doutor Costa já tá com fome?

Costa - Eu??

Agente Pereira do SIEDM - Ò Pacheco hoje tás tu a trabalhar?

Agente Pacheco - Tou e tu?

Ferro - Ò doutor Costa, tenho a sensação que isto tá a ser escutado…Ligas-me para o outro telemóvel?

Agente Oliveira SIS - É pá!!! Não dá para continuar mais um pouco, eu não tenho o outro número.

Agentes Pacheco e Pereira - TANSO!!!!

Costa - É nada. Isto são interferências. Já me queixei à minha operadora e eles disseram que vão resolver o problema.

Ferro- Hã, ok. É que pareceu-me estar a ouvir vozes. Olha lá, eu vou ter que ir jantar com o nosso presidente. Queres que leve algum recado?

Costa Manda-lhe cumprimentos. E um grande abraço

Juiz Rui Teixeira - Que seca! E se se despachassem que eu hoje tenho um concurso no ginásio de levantamento de pesos?

Ferro - Sabes Costa, ando um pouco mal. Hoje todas as vozes me parecem do juiz Rui Teixeira

Costa - Isto abala-nos a todos…Mas, e amanhã no Parlamento, o que fazemos?

Ferro Falámos depois. Adeus

Costa - Ok. Adeus

Agente Pereira do SIEDM Ò dr. Juiz!!!!!!!!!!!!! Logo agora….

Agente Oliveira SIS - Isso não se faz senhor doutor. A conversa não tava nenhuma seca

Agente Pacheco - Pessoal, eu vou jantar. Amanhã encontrámo-nos?

Agentes Pereira e Oliveira - Bute, amanhã aqui.

Publicado por Carlos 17:38:00  

0 Comments:

Post a Comment