O SIS, o Sousa e a pouca vergonha nacional
terça-feira, setembro 30, 2003
"Por outro lado recebi uma carta do director-geral em exercício do SIS, sobre os comentários que havia feito anteriormente à alegada existência de ‘dossiers’ sobre pedofilia no Parque Eduardo VII.
A missiva diz que o SIS não costuma divulgar as suas actividades mas que pediu autorização da tutela para esclarecer os seguintes factos.
Que o SIS nunca desenvolveu quaisquer actividades visando apurar comportamentos sexuais individuais ou individualizados, não constituiu ‘dossiers’, nem recebeu instruções para a ocultação de elementos, dados ou provas, directamente ou acessoriamente relacionados com a notícia do Expresso a que me havia referido.
Ou seja, o SIS desmente que haja um ‘dossier’ sobre um ministro ou casos de pedofilia, que os tenha investigado ou, por maioria de razão, ocultado.
Fica aqui o esclarecimento"
Marcelo Rebelo de Sousa
(missa dominical na TVI - 28/Setembro/2003)
Se alguém ainda acreditava no bom funcionamento da Administração Pública Portuguesa, este pequeno excerto da homilia dominical do Sousa é o exemplo perfeito da total falta de respeito pelos cidadãos.
Explicando:
Depois de tantas notícias sobre um alegado envolvimento do SIS na questão da pedofilia, nem o Ministério, muito menos o Ministro (será que ele sabe que tutela o SIS?) vieram a público esclarecer os contribuintes que pagam os salários dos agentes secretos se os serviços estiveram ou não envolvidos.
Porém, quando o Cardeal Rebelo de Sousa tocou no assunto, o director «em exercício» do SIS, «pediu autorização da tutela para esclarecer os seguintes factos».
A reverência para com o Sousa é fantástica!
Acredito que a «carta» enviada começava assim:
«Exmo.Senhor Professor Doutor Comentador Marcelo Rebelo de Sousa, Eminência....
Habitual seguidor (no sentido lato da palavra) das suas preces dominicais, cumpre-me esclarecer o meu prezado comentador de alguns factos:
1- Pelo amor de Deus, não me leve a mal!, mas o SIS nunca eleborou dossiers pessoais. Bem sei que no último comentário, Vossa Eminência Reverendíssima referiu isso, mas tal não corresponde à verdade.
2 - Consegui falar com o Senhor Ministro que considerou de «prioridade máxima» a resposta a Vossa Excelência. Como é hábito neste Ministério, as solicitações de Órgãos de Soberania são respondidas em tempo record.
Sem mais nenhum assunto de momento e disponibilizando o arquivo dos nossos serviços para uma análise, subscrevo-me com os mais sentidos cumprimentos»
E pronto!
O SIS entendeu que o Sousa é uma espécie de porta-voz da vontade geral.
E por isso, toca a esclarecer o Senhor Professor Doutor Comentador de que tudo o que se escreveu é mentira. O Senhor Professor Doutor Comentador fez o favor de transmitir a mensagem aos contribuintes.
Mas será que neste País não há limites para a pouca vergonha?!
Publicado por Carlos 15:06:00
0 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)