Caros amigos e amigas,

Um elemento do GOEDOPB - Grupo Operacional De Elementos Desquecidos e Ostracizados pelos nossos Padrinhos de Baptismo - foi ameaçado. Sim, ameaçado! Foi ontem à tarde, no Parque Natural da Serra do Montesinho, em Bragança. O nosso operacional estava a recolher informações importantes sobre o processo Casa Pia e uma possível ligação ao contrabando de tabaco. Eis que um homem se aproxima do nosso operacional. Vejam o diálogo:

Homem que se aproxima do nosso operacional (OQANO) - Bom Dia!
Nosso Operacional (NO) - Bom Dia!

OQANO - Tem Lume?
NO - Não, não fumo

OQANO - (a primeira ameaça) - Não FUMA???? Que Caralho, isto tá fodido
NO - (mantendo a calma - Pois tá.

OQANO - (mensagem subliminar) - Ò amigo, você aqui que no meio do monte sem lume, arrisca-se a levar um tiro no meio da testa.
NO - (sempre mantendo a calma) - Vou cagar!

Como podem ver, o nosso operacional manteve sempre a calma, mesmo perante uma situação de extremo perigo. A nossa análise que é que o «Homem Que Se Aproxima do Nosso Operacional» não era um profissional. Talvez um simples bandalho contratado para o serviço. Porque, caso contrário,as técnicas de persuasão e ameça passariam por leituras consecutivas do «Abrupto», blogue do Pacheco Pereira, reprodução oral dos artigos de opinião de Luís Delgado e pela visualização do episódio nº 15665678 de Anjo Selvagem, o mais dramático de todos.

Mas não desarmámos. Estaremos sempre alerta à procura da verdade, e mais perguntas pertinentes sobre o processo Casa Pia se seguirão. Custe o que custar, a verdade deve ser apurada.

Publicado por Carlos 13:24:00  

0 Comments:

Post a Comment