"Os Miseráveis"



A RTP-2 passou hoje no "Artes & Letras" um documentário fabuloso sobre Victor Hugo, como já antes havia passado a miní-série "Os Miseráveis" baseada na obra do mesmo e com interpretações memoráveis de Gérard Depardieu e John Malckovich.



É pena o serviço público não ser sempre assim ...

Entretanto, e no habitual comentário semanal do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, aconteceu algo que, e parafraseando o próprio Professor, "não lembra nem ao careca"!

O Director em exercí­cio do SIS -o Serviço de Informação e Segurança - pediu autorização aos superiores - presume-se que ao Ministro que o tutela - o Ministro da Administração Interna - para desmentir os rumores e insinuações que tem circulado na comunicação social sobre eventuais "investigaçõezinhas" do SIS, num passado nãoo muito distante e relativas ao caso das redes de Pedofilia.

O absolutamente espantoso é que o método escolhido para fazer o desmentido é nada mais nada menos do que uma "carta simpática" ao Professor Marcelo Rebelo de Sousa!

Num Paí­s normal, o tal Director em exercí­cio era posto na rua imediatamente, e se se provasse conhecimento do Ministro, idem.

Num Paí­s normal, alguém com a proclamada estatura e idoneadade moral e intelectual do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, putativo Senador e Par da República, pura e simplesmente recusava-se a fazer a tão triste figura de se rebaixar a porta-voz do SIS, mas não, sempre a Vaidade - esse pecado eternamente favorito ...



E é esta a ditosa Pátria nossa amada ...

Publicado por Manuel 22:11:00  

0 Comments:

Post a Comment