FC Porto

Perdoem-me esta nova «posta».

Mas sou incapaz de ficar indiferente ao jogo de amanhã entre o FC Porto e o Real Madrid.

Bem sei que este tema foge um pouco ao espírito da Grande Loja, mas antes escrever sobre futebol do que verter ideias sobre assuntos completamente absurdos (disse absurdos e não abruptos), à semelhança dos marmanjos do Glória Fácil.



Muito sinceramente, quero lá saber se o JPH quer um dia europeu sem peões. O que eu gostaria era de 15 dias europeus sem JPH, mas isso são outras histórias.

Outro exemplo do absurdo prende-se com as singularidades de uma rapariga morena que meteu o «solteirão» fora de casa. Enfim... Está argumentado! Vamos falar de bola!!

Acho que o FC Porto tem todas as condições para ganhar ao Real Madrid.

- Maluco!, poderão pensar vocês. Não, não sou!

Ainda estou legalmente lúcido para perceber que o Real Madrid tem uma equipa descompensada: a um ataque cheio de prodígios corresponde uma defesa desarticulada, pouco segura e nada atenta a avançados rápidos.

Daí que ao FC Porto não reste outra estratégia senão carregar o adversário.

Nunca o contra-ataque, porque isso daria tempo, espaço para que Zidane, Figo, Ronaldo tivessem a bola demasiado tempo nos pés. Isso não!

Há que pressionar os homens, o Derlei e o Mcarthy não podem parar um segundo, sendo que o ex-jogador do Leiria deverá sempre descair para a esquerda, aproveitando as subidas de Roberto Carlos.

É no meio campo que Mourinho tem que arriscar: Figo e Zidane não defendem, por isso há que aproveitar esses espaços concedidos, obrigando os centrais a tapar buracos, ao mesmo tempo que uma rápida circulação de bola terá como objectivo apanhar Mcarthy desmarcado.

Parace fácil? Não... Sei que será muito complicado, mas se o FC Porto quer ganhar, tem que pressionar, enervar o adversário, enervar o Queirós - levá-los aos desespero. Mourinho terá que gizar uma estratégia de cerco.

P.S. : Uma nota para as televisões : Amanhã é dia de um grande jogo.

Publicado por Carlos 13:26:00  

0 Comments:

Post a Comment