Eleições: Cavaco recusa utilização da sua foto e obriga PSD a mudar "outdoors"

Lisboa, 04 Jan (Lusa) - Os "outdoors" de pré-campanha do PSD que incluíam fotos de todos os primeiros-ministros do partido vão ser alterados, depois de Cavaco Silva ter recusado que a sua fotografia aparecesse, disse hoje à Lusa fonte social-democrata.

De acordo com a mesma fonte, os cartazes já estavam prontos e, além das fotografias de Cavaco Silva, Sá Carneiro, Pinto Balsemão, Durão Barroso e Pedro Santana Lopes, apenas incluíam a frase "ninguém fez mais por Portugal".

Contudo, Cavaco Silva recusou, em carta enviada ao secretário- geral do PSD, Miguel Relvas, que a sua fotografia aparecesse ao lado dos outros quatro chefes de Governo do PSD.

Na carta Cavaco Silva alegava que estava fora da vida partidária e que a utilização da sua fotografia em "outdoors" do partido iria interferir com a sua "carreira académica".

"Apesar de não sermos obrigados a pedir autorização, porque se tratam de figuras que são património do partido, fizemo-lo. A família de Sá Carneiro, Durão Barroso, assim como Pinto Balsemão autorizaram, apenas Cavaco Silva recusou", disse a fonte, lamentando a atitude do ex-primeiro-ministro.

"Nós não apagamos a história do partido", acrescentou.

na LUSA

Publicado por Manuel 11:36:00  

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Será verdadeira esta noticia? Revela um Cavaco Silva bem mais mesquinho do que parecia ser há 10 anos...
    Está a envelhecer ao jeito do vinagre (ao contrário de um bom vinho).
    Aconteceu o mesmo à sua adorada Margaret Thatcher...

Post a Comment