O dr. Pacheco interroga-se sobre o que é o PSD sem as grandes referências do seu passado recente. Interroga-se e bem, mas comete um erro crasso- vê-o pelos olhos enviesados dos mesmos media que tantas vezes, bem, critica. Mesmo decepado o PSD é muito mais do que o que trespassa de uma qualquer reportagem da Lux, porque o verdadeiro PSD, o anónimo, que elege mas não é necessariamente aquele que é eleito, não vai a comes e bebes na FIL. É uma massa conturbada, confusa certamente, que contudo, e citando Galileu, se continua a mover em direcção ao futuro. Por cada sinal de desalento, e há muitos, vão aparecendo, pequenas sementes de um novo PSD, mais dinâmico, mais aberto, mais plural, sim plural.

Uma última nota para a infeliz observação de Paulo Pinto Mascarenhas sobre Pacheco Pereira. O escriba acidental é livre de atacar quem quer que seja, e há montes de razões para se poder criticar o abrupto escriba mas atacá-lo por ler a Lux, e insinuar que mais dia menos dia JPP há-de lá escrever é soez. É que é Cinha Jardim quem parece que vai fazer campanha pelo PP...

Publicado por Manuel 13:28:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Caro Sr. Manuel,
    Apenas para qualificar o seu post: completa honestidade intelectual. (E ainda há quem o cole ao PS, como li num comentário de há dias)
    Saudações.
    PPM said...
    Caro Manuel,

    Mas "soez" porquê? O dr. Pacheco Pereira é livre de criticar quem bem entender mas também não está acima da crítica. A referência à Lux era uma brincadeira, naturalmente. E inofensiva, julgo eu. Certo é que não insultei ninguém, e nem todos podem dizer o mesmo. Quanto à Cinha Jardim, só lhe posso responder que ela é livre de fazer campanha por quem bem entender. Ou não? Desculpe entrar de novo no seu blogue mas não resisti à tentação. Amanhã respondo-lhe no meu.
    Melhores cumprimentos,

    Paulo Pinto Mascarenhas

Post a Comment