Uma capa de revista

A revista The New Yorker, é uma espécie de magazine literariamente cultural, com artigos de opinião, reportagens de circunstância mediática e pequenos apontamentos desenhados em forma de cartoons.
Quem quiser conhecer a história da revista, com dezenas de anos, pode até comprar uma colecção de oito dvd´s, com todas as páginas da revista, incluindo os anúncios, desde o número Um , de 21 de Fevereiro de 1925.

O número desta semana, no entanto, está a causar escândalo, pelos motivos desenhados que aparecem na capa que acima se pode ver.

Até o McCain, entendeu que a revista passou as marcas da decência. A revista, defende-se com o direito a uma expressão de liberdade informativa e de retrato opinativo.

O editorialista José Manuel Fernandes do Público, entende que esta capa é um sinal da vitalidade da democracia americana, pelo reforço de liberdade de expressão que exala.

Para os cínicos, pretende apenas vender mais do que vende. Estou entre estes e tenho a colecção dos tais dvd´s.

Publicado por josé 23:15:00  

3 Comments:

  1. dutilleul said...
    Fazem muito bem em pretender vender mais do que vendem.
    MERECIAM vender mais.
    Apesar desta capa que não está, de maneira nenhuma, entre as melhores.
    Se, de cada vez que esta revista revela um autor, um cartonista, … fosse notícia, estávamos feitos.
    Rikhard said...
    O sr José Manuel Fernandes do Público, deve viver noutro planeta, a tal vitalidade de que o sr fala, falha quando é sujeita a métodos quantitativos.

    aconselho o sr jornalista a ler o seguinte artigo:

    Left Progressive Media Inside the Propaganda Model
    in Investigative Research

    By Peter Phillips and Project Censored

    In this study researchers at Project Censored explore the degree to which the propaganda model of understanding self-censorship extends throughout the media culture including left-of- center independent media organizations. We examine the deepening propaganda model pressures inside the corporate media and hypothesize the potential for these pressures to impact left progressive media in the US.
    http://s31076.gridserver.com/assets-managed/pdf/LeftProgressiveMediaInsideth_PropagandaModel.pdf

    cumprimentos,

    rjnunes
    Anónimo said...
    Importante artículo sobre esta portada de Don Víctor de la Serna

Post a Comment