José Almada, outra vez.


No início do mês, coloquei aqui uma menção a um dos maiores discos da música popular portuguesa de sempre: O LP Homenagem, de José Almada. Publicado em 1970, o disco nunca mais foi reeditado, podendo no entanto ser ouvido em mp3, neste lugar selecto.
Agora, o mais interessante:

Por causa da publicação, nestoutro lugar selecto, de comentários acerca da versão musicada do poema de José Gomes Ferreira, Ó Pastor que choras, por José Almada naquele LP, um dos filhos do cantor, comentou no blog, tal como o fez no do rato.
Ficamos a saber que José Almada vive em Ovar e que continua interessado na música. Mas...não encontra interessados em gravá-la e vendê-la.

Por mim, contentava-me com o interesse dos media em geral, nessa figura cimeira da música popular portuguesa. E fico muito satisfeito em ter contribuído de algum modo, para se recordar o nome e a música que, repito, no meu modesto entender, é das melhores da nossa música popular, todos os géneros confundidos.

Publicado por josé 23:56:00  

18 Comments:

  1. jose almada said...
    MENDIGO. Sem casa nem campa rasa
    Como um mendigo sem abrigo
    Vou seguindo, o meu caminho

    E conduido, até que que um dia Senhor.
    O teu amor!
    Conduido...
    Feche os meus olhos de mancinho...
    jose almada said...
    Meus Amigos: Talvez fique para Janeiro a minha nova gravação, o meu novo disco com a voz de agora, que considero muito superior.Depois haverá a possibilidade da reedição dos meus 2 álbuns dos anos 70/ um outro CD só com temas novos e ainda um gravado ao vivo em Viana do Castelo (2008)Boas perpectivas então.
    Tinha combinado com a Editora, em participar monetariamente neste primeiro CD, mas as coisas não me correram de feição e não pude. Em breve regularizarei minha situação e poderei marcar a nova data.Sinto-me em forma fiquei com pena de não ter sido já mas vou estudando e organizando melhor a coisa. Gravarei sempre como melhor sei, não vale a pena dores de cabeça como será como não será porque farei como sempre fiz,sozinho com a viola.Depois se ajustará ou não, mais um ou outro instrumento.
    Muito obrigado pela vossa atenção, até breve.
    José Almada
    jose almada said...
    Inverno rigoroso aqui no Furadouro (Ovar) junto ao mar.
    Inverno rigoroso aqui que me faz pensar, cismar, torneando a relidade.
    Qual realidade a realidade é só uma, eu o cajado e a saca das esmolas.
    Esta é a condição; Pedinte, pedinte do amor verdadeiro.
    Quais amor verdadeiro, esta é a condição; o horizonte crer e esperar...
    jose almada said...
    Faço votos para que todo o mundo se sinta preenchido.
    Faço votos para que cada um, no seu dia a dia realize,aquilo que mais quer.
    Faço votos para que a propria natureza empurre o mais incrédulo para testemunhar essa energia de onde tudo provem.
    Faço votos finalmente para que todos façam a mesma viagem no mesmo barco, e sem enjoar, possam conhecer o verdadeiro Capitão
    jose almada said...
    Vou tocar no dia 5 de Junho, pelas 22 horas no hotel Meia-Lua em Ovar. Haverá um registo de 5 euros na entrada do hotel que dará depois acesso á sala do espectáculo.Poderá ser acompanhado de jantar ou só para quem quiser ouvir terá na frente 4 filas de cadeiras.
    Há os programas com o nome e autores das canções, que serão distribuídos e o hotel fará um preço especial para quem venha de longe assistir ao espectáculo e queira pernoitar.
    jose almada said...
    Dia 5 de Outubro, pequena actuação no Norte do País. Data e local por confirmar
    jose almada said...
    Como é possível ordenados tão altos em Portugal quando dizem que não á dinheiro?, é falso, há muito dinheiro mesmo só que alguns levam-no todo e não deixam nada para os outros. Não digo que não hajam ricos mas o fosso entre ricos e pobres não devia de ser tão grande.Poucos sabem desses ordenadões de 250.000 euros por mêz.
    Poucos sabem dessas pensões milionárias por mêz de 400.000 euros. etc etc etc.Não há dinheiro?
    Há mesmo muito dinheiro. Como dizia a canção: "Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo, calai-vos que pode o povo querer um mundo novo a sério".
    jose almada said...
    Estou combinando com a Editora, Metro-Som de Lisboa, com o amigo Branco de Oliveira, para gravar novo disco nos dias 10 e 11 de Novembro. Espero que tudo corra bem e haja de ambas as partes boa vontade. Em tempos dificeis tudo é dificil a não ser para alguns que se enchem demais. no fim é a obra que está em causa, veremos! ai teremos um CD com 20 musicas, 10 já gravadas e outras tantas inéditas.
    jose almada said...
    9 de Julho, organizado pelos amigos da casa do povo de Tondela em Tondela, espéctaculo comigo aproximadamente de 1 hora, pelas 22.
    jose almada said...
    6 de Novembro (Domingo) pelas 17 horas Fnac de Viseu, apresentação do CD "Sentimento Imortal" atuação
    aprox. 40 minutos
    jose almada said...
    Apresentação na Fnac de Viseu do CD "Sentimento Imortal" adiada por motivos de saúde.
    jose almada said...
    Sexta feira dia 18 de Novembro Entrevista na Rádio Vareira de Ovar FM 98.7 entre a meia noite e as 2 horas
    jose almada said...
    dia 7 de Junho, Quinta-Feira entrevista na rádio de S. Joaõ da Madeira, pelas 20 horas, tudo sobre minhas baladas através dos tempos, e sobre o novo CD" Sentimento Imortal"
    jose almada said...
    BOM O IMPORTANTE É QUE CONTINUAMOS POR CÁ. TENHO DIVULGADO MUITO MINHA MUSICA, PRINCIPALMENTE NA RADIO CLUBE DE ARMAMAR COM ESTÚDIOS NA CIDADE DA RÉGUA, ONDE TOQUEI A POUCO TEMPO NO MUSEU DO DOURO E ONDE PASSARAM O ESPETACULO TODO EM DIFERIDO MAIS TARDE EM FM. TODAS AS NOITES TÊEM PASSADO MUSICAS MINHAS E QUANDO VOU AO DOURO (ARMAMAR) (ONDE TENHO CASA)VÁRIAS PESSOAS VÊEM TER COMIGO DANDO-ME PARABENS E DIZENDO QUE ESTÃO GOSTANDO IMENSO DANDO~ME SEMPRE ALGUMAS PALAVRAS DE ESTIMULO PARA GRAVAR MAIS ETC. VOLTO LÁ NOS FINADOS 1 DE NOVEMBRO, ABRAÇO
    jose almada said...
    ACONSELHO (A QUEM GOSTA DO GÉNERO) A OUVIREM NO YOUTUBE ALGUMAS CANÇÕES QUE EU FIZ MAIS RECENTES COMO: "OS OLHOS SÃO CEGOS" "QUANDO EU PROCURO O MEU DEUS" "OLHAI OS LIRIOS DO CAMPO" E OUTRAS!OBRIGADO!
    jose almada said...
    NO FACEBOOK E YOUTUBE TENHO MUITOS AMIGOS QUE ME ESCUTAM E GOSTAM DE MINHA MUSICA, PENA É QUE NÃO ME CONVIDEM MAIS VEZES PARA TOCAR EM PUBLICO, MAS ESTOU SEMPRE A PREPARAR-ME CASO ISSO ACONTEÇA, AFINAL ESSE SENTIMENTO QUE NÃO MORRE ESTÁ SEMPRE PERTINHO DE TODOS!
    jose almada said...
    perto de 400 discos vendidos nada mau
    jose almada said...
    Para breve, meu 1º livro para a Editora-Chiado, "Aos Pés do Mestre"

Post a Comment