leitura recomendada...

Chavez e a Colômbia

(...) isso tudo é explosivo: um Chávez armado até os dentes, fechado com Evo Morales na Bolívia e com Rafael Corrêa no Equador, com vínculos diretos e estratégicos com Cuba e... com a possibilidade de ajudar a eleger alguém das Farc na Colômbia.]

Nessa hipótese, Chávez estará dando um soco no estômago de Washington e somando esforços e recursos do petróleo venezuelano com os das drogas colombianas. (...)



Folha de São Paulo

Publicado por Manuel 12:41:00  

1 Comment:

  1. Luís Negroni said...
    Mas que mania esta agora, de toda a gente se atirar ao Chávez, e de prender o homem por ter cão e não o ter. E só porque o homem é saudávelmente malcriado, até já é um ditador, apesar de na Venezuela haver eleições e referendos democráticos, que ele até perde, dando até os parabéns aos adversários ganhadores. Faço minhas as palavras de Samuel, tiradas do Cantigueiro, em Pfffff!!!:

    O homem é um poço de defeitos e ainda por cima, como se não bastasse, um ditador!
    Só que, na verdade, como ditador é um perfeito nabo e absolutamente incompetente!
    O tipo farta-se de convocar eleições que decorrem em liberdade.
    Para alterar alguns aspectos da Constituição, convocou um referendo popular.
    Na campanha para o referendo (como nas outras), a oposição, que tem a maioria esmagadora dos meios de comunicação social do seu lado, teve liberdade para fazer as manifestações que lhe apeteceu e uma campanha tremenda, onde chamou ao "ditador" os nomes todos que quis e apelou a todos os medos e fantasmas que conseguiu inventar.
    No fim, perdeu a votação por meia dúzia de votos e apesar de ter o "descaramento" de afirmar que vai continuar a lutar pelas ideias que defende, felicitou os adversários...


    Rais parta se até eu que sou um paz de alma, não era capaz de inventar uma "ditadura melhor"!

Post a Comment