Para inglês ver

Do Portugal Profundo e com ligação ao Independent, , fica a saber-se que ainda há por essa Europa fora quem se preocupe com fait-divers. A licenciatura de José Sócrates é notícia no jornal de referência inglês que glosa o tema, cita o blogger que descobriu o assunto e comenta-o extensamente, concluindo deste modo curioso:

The indifference with which the allegations were received by most opposition MPs (they say it is a personal matter) fuel suspicions that Mr Socrates is not the only one to profess academic qualifications yet to be received.

O jornal Independent, da Inglaterra, sabe bem como nós somos…pois somos seus aliados há séculos. Por isso não poupa nas palavras e nos processos de intenção sobre a nossa vergonha profunda. Assim, sobre a licenciatura de Sócrates e a indiferença geral dos deputados da Nação, apresenta a explicação bem prosaica e que reside na circunstância de o Parlamento e os partidos estarem recheado de rabos de palha de licenciados, com diplomas saídos na farinha Amparo.

Publicado por josé 01:01:00  

1 Comment:

  1. JPG said...
    Na mouche. Já em Abril passado, ingenuamente (e um pouco sacanamente) esfregando as mãos, antevia eu os escândalos que por aí viriam - espoletados por este caso.
    Ingénuo, de facto. Afinal, ficou tudo muito caladinho, no pasa nada, nos idos do PREC não houve passagens administrativas nem nada disso. Houve lá agora!

Post a Comment