Esclarecimento da Petrus, Gabinete de Imprensa & Editores

Da Petrus, a GLQL recebeu este esclarecimento:

A Petrus, Gabinete de Imprensa & Editores, empresa responsável pela inserção de notícias ("recortes" de Imprensa) no site do SMMP, Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, esclarece o seguinte:

Tecnicamente, a inserção de notícias passa pela digitalização da mesma, transformação do texto por um programa chamado OCR (Optical Caractheres Researcht) e sua repaginação antes da colocação no site.
No passado dia 17, uma notícia do "Diário de Notícias" intitulada "Pinto Monteiro conheceu processos quentes do Ministério Público" sofreu um erro técnico no decorrer da operação descrita acima fazendo com que o nome do jornalista autor da notícia, Carlos Rodrigues Lima, surgisse no meio do texto e repetido no início como é usual. De tal resultou um absurdo de leitura. Tal erro técnico originou que no blog "Queijo Limiano" surgissem interpretações fantasiosas sobre o facto. A Petrus, única entidade manuseadora daquelas notícias, esclarece e reafirma que se tratou de um simples erro técnico de que resultou o já referido absurdo de leitura. Simplesmente.


Esclarecido Fernando Simões?

Publicado por Carlos 17:39:00  

3 Comments:

  1. Santiago said...
    Não é para embirrar, mas importa esclarecer que OCR significa "Optical Character Recognition" e não o que o comunicado diz...
    filipelamas said...
    Um blog com esclarecimentos públicos só pode estar em alta! E bem o merece!
    dfdd said...
    É para embirrar sim senhora, n viu q estavam a escrever Optical Character Recognition com sotaque alemão!

Post a Comment