só pode ser piada...

... a alegada directiva que terá sido dada aos centros de saúde para cumprirem a legislação e darem prioridade no atendimento a grávidas, idosos e... advogados e solicitadores.

Publicado por Manuel 14:11:00  

13 Comments:

  1. e-ko said...
    Compreende-se. Só não se compreende porque razão essa medida não seja extensível aos diferentes magistrados, visto todo o legendário atrazo dos diferentes processos nos tribunais do reino de Portugal e dos Algarves. Ou, então, a Justiça não é prioritária, ou, os diferentes magistrados são, maioritariamente, mulheres e, maioritariamente, grávidas (é o que consta)... Horas para as bichas, horas para os bébés... Pela hora da morte, a Justiça, todas as justiças. Portanto, só INJUSTIÇAS.
    Manuel said...
    Caro 'atento',

    O meu muito obrigado. Sim, pois, só os advogados e os solicitadores é que estão ao serviço de outrém. Todos iguais, **'mas'**. Com a sua breve prosa você explicou tudo e (auto)caracterizou-se muito bem. Obrigado, mais uma vez.
    o sibilo da serpente said...
    Esta não parece sua, Manuel.
    Imagine que os advogados e solicitadores não têm atendimento preferencial quando se deslocam às repartições públicas. Porque são obrigados a irem lá inúmeras vezes tratar de assuntos dos outros, não lhe parece que é uma medida acertada? Se assim não fosse, todo o seu tempo seria perdido em repartições. É que não se trata de ir uma vez de vez e quando tratar de um assunto e voltar daí a 3 anos...
    Certamente que a directiva não diz que quando o advogado vai ao centro de saúde na qualidade de utente, tem o direito se ser atendido pelo médico em primeiro lugar.
    Manuel said...
    Caro Coutinho Ribeiro... Leia e releia a peça da SIC... eu falei de centros de saúde e da peregrina equiparação às grávidas e deficientes... A coisa pode ter toda a lógica e justeza do mundo só que nunca nos moldes em que é pintada, a não ser, a não ser digo, que agora o que conte já não seja a letra mas 'apenas' o espírito da coisa...
    Manuel said...
    continuando... será assim tão difícil fazer prosa legislativa CLARA e Objectiva e que não se compadeça da bondade de interpretação dos visados ? Sim, porque ao que parece o que aqui temos 'depende' tão só e apenas da bondade de um qualquer advogado que 'deverá' fazer (porque será óbvio (?)) uma interpretação não maximalista da coisa... n'est ce pas ?
    o sibilo da serpente said...
    Caro Manuel: Já li e reli a peça. O que se pode concluir é que a culpa não é da directiva, mas de quem escreveu a peça, que não explicou que a preferência dada aos advogados e solicitadores só existe quando no desempenho das suas funções de procuradores.
    Manuel said...
    ok, admitámos q tem razão - então o que levará serviços do estado a recusarem-se a implementá-la ? uma cabala contra grávidas e deficientes em que os advogados e solicitadores são vítimas inocentes ? Admita que é um mistério e peras (ou seja, já percebeu onde é que quero chegar...)
    Manuel said...
    ok, admitámos q tem razão - então o que levará serviços do estado a recusarem-se a implementá-la ? uma cabala contra grávidas e deficientes em que os advogados e solicitadores são vítimas inocentes ? Admita que é um mistério e peras (ou seja, já percebeu onde é que quero chegar...)
    o sibilo da serpente said...
    Já agora: sabem que os advogados também são "privilegiados" quando são vítimas de alguns crimes, designadamente os de homicídio e contra a honra, que passam a ser agravados por esse motivo? Mas, como os advogados, também os professores, examinadores, funcionários públicos, as testemunhas num processo, e vários outros. Desde que os visados sejam visados no exercício das suas funções ou por causa delas. Nunca vi nenhum escândalo por causa disso.
    Cosmo said...
    Parece que também há uma directiva que dá prioridade aos advogados e solicitadores para entrarem na cama com as respectivas mulheres...

    "a alegada directiva que terá sido dada aos centros de saúde"

    Qual das palavras centros de saúde a maioria dos comentadores tem tanta dificuldade em perceber?

    E o qual é o assunto que o meu advogado ou solicitador vai tratar a um centro de saúde com mais prioridade que eu própria ou o meu marido?
    Joao said...
    Ou seja, se eu me quiser despachar numa fila do centro de saúde, contracto os serviços de um desses gajos?
    É triste, é triste
    e-ko said...
    Essa da prioridade nas bichas do centro de saúde, já deve ter barbas, como diz o Jack (o estripador cá do sírio) é que agora já se podem fazer marcações por telefone (obrigatoriamente com uma antecedência de, pelo menos 3 semanas) e só dão 4 consultas no próprio dia, isto para quem já tem médico de família e, para essas 4 consultas a marcar no próprio dia a partir das 8 da manhã, os utentes tem que ir para lá antes das seis da manhã, como dantes. Ora se lá aparece um caramelo a dizer que é advogado ou solicitador à abertura, os utentes que se levantaram às 5, para apanhar vez, estripam-no e, se no exercício das suas funções puderem fazer um seviço ao Joao, ao atento ou outro qualquer, então é que vai ser... É que o simplex não previu estas situações!
    e-ko said...
    atento,

    Não leve a mal nem a sério o que disse no meu último comentário. Estava a levar ao extremo absurdo, o absurdo do atendimento dessas personagens nos centros de saúde.
    Faço, muitas vezes comentários sérios, seriamente, mas muitas vezes, não resisto, e, puxo as coisas para o absurdo e irrisório de certas situações.

Post a Comment