fim de semana lusitano...

  • ontem, no Público, o Inimigo Público light dedicou, presume-se que na impossibilidade de dissertarem sobre as aventuras da Vanessa by Ana Sá Lopes, algumas linhas a este humilde blog. Bem vistas as coisas, podia ser pior, podia ser o Contra-Informação.
  • Ao que parece não fui só eu que achei tropical a Congetmark. Pois é...
  • O João Morgado Fernandes confessa vir de férias resignado, e, pior, não antevê substituto para as pílulas. Pelo meio ficamos a saber que tão cedo não haverá desculpas a Diogo Mainardi, que o João vê como o Anti-Lula, mas do qual reconhece que tem jeito para o português.

    Para contextualizar aqui ficam algumas frases soltas do betinho colunista da Veja...

    • "Futebol emburrece: é a coisa mais estupidificante que existe".
    • "Chega de debate de idéias. Onde já se viu um político brasileiro dotado de idéias?"
    • "O Brasil é o país do futuro. A gente não vai melhorar. São os outros que vão piorar."
    • "Eu sempre tive uma opinião muito mais negativa a meu respeito do que a maior parte dos meus detratores. Isso ajuda a não perder de vista a minha insignificância."
    • "Não tenho diploma. E não faço jornalismo. Sou um comentarista, um profissional da opinião."
    • "Minha ideologia, como figura pública, que escreve uma coluna de opinião, está muito bem resolvida. Imprensa não é propaganda. Se um jornalista faz propaganda do governo, não tenho o menor pudor corporativo: debocho dele."
    • "O único aspecto de nossa personalidade (de brasileiros) é um exasperado servilismo."
    • "Estou aqui para falar mal. Meu trabalho é encher a paciência de todos os políticos."
    • "O conformismo paira sobre a mídia brasileira. Existe uma proliferação de jornalistas chapa-branca, que difundem a opinião oficial em suas colunas. Para fazer polemica é preciso se indispor com muita gente e estar disposto a perder muita coisa."

    ...e, de repente, percebe-se muita coisa.
  • já no DN pode fica-se a saber que ...
    Um em cada cinco espanhóis reconhece que dedica menos tempo à leitura de jornais e revistas devido à preferência pela Internet, revelou um estudo de análise de audiências. Ainda por causa da navegação online, quase um terço admite que fala menos ao telefone e 7% asseguram que trabalham menos.

Publicado por Manuel 19:54:00  

2 Comments:

  1. josé said...
    Li o que o Inimigo escreveu e achei piada.
    Aliás, o que os Inimigos escrevem à Sexta-feira, no suplemento é de rir mesmo a sério.
    Esta semana escreviam "Sócrates mordido por macaco de rabo vermelho" e sobre Figo: "jogador já fala português com sotaque italiano".

    Agora me interrogo, cá com os meus botões: ao escrever isto não me ri nada. Mas ao ler no Inimigo, ao folhear, ri-me bem.
    O riso é uma coisa esquisita comó mister c...
    É do Inimigo...?! Podió...chamá-lo?
    Anónimo said...
    Foi uma transformação jornalística extraordinária; de optimista Lulista a
    céptico encartado. :)

    lucklucky

Post a Comment