"C o m p r o m i s s o   D e f i n i t i v o"


Se o livro referido no post "Do Portugal Profundo" foi, como se diz, apreendido, sem mais nem menos.

Se o computador referido ali, o foi do mesmo modo, devo concluir muitas coisas.

Refiro algumas.

Em primeiro lugar, estou farto de ver o livro nas livrarias que frequento e, não apreciando esteticamente o título, não posso aceitar esta forma violenta de actuar que me parece de censura.

Sobre a blogosfera e sua relevância na comunicação entre os cidadãos teorizaram Pacheco Pereira e o Prof. Vital Moreira.

A liberdade de expressão é, na liberdade, um dos direitos mais importantes que se tem. Sem ela, nada.

Está na Declaração Universal Dos Direitos do Homem, na Convenção Europeia dos Direitos do Homem, na Constituição da República e em tudo quanto é lei neste país.

Fui, na ditadura, e mesmo já na democracia, objecto de perseguições por me exprimir como penso.

Não aceito um Ministério Público que não defende, como deve defender, a legalidade democrática, aí inclusa a mesma liberdade.

Não sou melhor nem pior do que outros, mas há matérias em que sou radical. A minha magistratura do MP pertence aos muitos que defendem a liberdade, não sendo instrumentos de opressão. Jamais aceitarei isso, seja lá com que consequências.

Tem havido "fumos" de tentativas autoritárias com que não posso colaborar, ainda que pelo meu silêncio.

Assumo aqui o compromisso solene e público de mais nada dizer em público, enquanto aqueles factos não forem esclarecidos com toda a clareza.

Porto,30/10/04

Alberto Pinto Nogueira

Publicado por josé 15:41:00  

10 Comments:

  1. Anónimo said...
    Boa esssstratégia. Quando vier o processssso disssciplinar, já esssstá forjado um motivo para a persssssseguiççççççção de que vais dizzzzzer que fossssste alvo. Meu caro, entradasssssss de leão, sssssssaídassssss de cordeiro....
    zazie said...
    O Pinto Nogueira é rijo. Não se esqueça é que para uma boa bengalada nem é preciso abrir-se a boca ";O)
    zazie said...
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
    Anónimo said...
    Não quero crer que o Pinto Nogueira arricasse ir parar à cadeia pelo crime de ofensas à integridade física (bengalada). Mas lá que o primeiro poster merecia, isso é verdade. Sabem que mais? Quem deve estar a rir que nem um perdido é Senhor Desembargador Eurico Reis e o Meretíssimo Paulo Gouveia!!! Essa é que é essa!
    zazie said...
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
    zazie said...
    ups! que caiu gralha e quem leva com a bengala aidna sou eu... ":O)))

    queria dizer que de qualquer forma este post só me faz recordar aos meninos rui macabe e demais alternativos para porem aqui os olhos. Para estas coisas não são precisas palhaçadas de novos partidos nem quem os despreza é amorfo como também têm a mania de ripostar.
    Estudem, trabalhem, façam-se gente e depois tratem a porcaria a ponta pé como aqui o bravo Alberto Pinto Nogueira. O poderzinho, os pequeninos poderes que ganhamos na vida é para coisas assim que servem. O resto é conversa.
    zazie said...
    onde é que está o caixote de lixo, Manel!!!
    ai que estou tramada ":O?
    Anónimo said...
    A Dona Palmira diz que o Sr. Alberto já nem consegue dar uma bengalada! Como é que é?
    zazie said...
    Por acaso essa história do livro também acho que está mal contada. O MP abriu inquérito a quê? À polícia por ter apreendido o livro?
    Agora quanto ao director do jornal o que importava saber é se também entraram por casa a dentro à 7 da matina, e se também fizeram visita a familiar e apreenderam computador por causa disso.
    E, já agora, se a Lusa também se lembrou de noticiar o acontecimento manifestando espanto por não terem encerrado o jornal ou por o dito director não se ter reformado.
    Anónimo said...
    Ver "Direitosblogspot.com"

Post a Comment