vox populi...


[1948] countdown começou hoje
Os ministros dos Assuntos Parlamentares e da Justiça, Rui Gomes da Silva e José Pedro Aguiar Branco, reúnem-se hoje pela primeira vez com os partidos políticos com representação na Assembleia da República. Em discussão estará a possibilidade de se estabelecer um pacto de regime para a Justiça.
Relembro que Aguiar Branco deseja obter um pacto de regime até Janeiro de 2005. Dito de outro modo, faltam três meses para Souto Moura se ir embora. Enfim, talvez um pouquinho mais para ninguém poder estabelecer relações de causa e efeito...
Se Souto Moura não se for embora, então não há pacto de regime. Muito simples.

in Bloguitica

O raciocínio expresso acima é redutor e simplista, ou talvez não. Ainda havemos de voltar ao assunto.

Publicado por Manuel 02:27:00  

2 Comments:

  1. josé said...
    Se a análise do BLoguítica for certeira, o pacto tem já um pressuposto ou condição: o afastamento do actual procurador geral!

    Resta saber ainda o que irão pactuar os indivíduos ( sim, são mesmo OS indivíduos...) que pressupõem essa condição. E isso é que seria matéria do mais alto interesse e relevância para o povo saber: o que pretendem pactuar!
    Por mim, desconfio que querem pactuar com uma maior desigualdade dos cidadãos perante a lei, porque alguns sentem como insuportável não se encontrarem de facto acima dela, em algumas circunstâncias que foram tornadas públicas. E o entrave número um a esse status quo de iniquidade, é efectivamente o actual PGR.

    Esta análise é que gostaria de ver escalpelizada no Bloguítica...
    zazie said...
    mas essa história do pacto é secreta? como é que é feito?

Post a Comment