Da Lusa...


"Face ao teor da notícia, procedeu-se a uma análise exaustiva da contabilidade nacional do partido, tendo-se constatado a existência de alguns cheques do militante António Cruz Silva, todos de reduzidos montantes, que nada têm que ver com o financiamento do partido", refere o comunicado oficial do PSD.

Os cheques daquele deputado destinaram-se "ao pagamento de quotas ou à aquisição de material de campanha", adianta o comunicado, salientando que "de todos eles foi emitido o respectivo recibo, que consta igualmente da contabilidade do partido".

"Não estamos perante uma situação especial ou extraordinária", sublinha ainda o PSD, explicando que "da contabilidade do partido constam muitos outros cheques de muitos outros militantes, destinados a proceder a pagamentos de idêntica natureza".

Em primeiro lugar é de frisar que com mais dois ou três comunicados destes Miguel Relvas não chega a aquecer o lugar. Em segundo, e à estrita luz dos regulamentos do PSD - e no que diz respeito ao pagamento de quotas - cada militante apenas pode pagar a sua quota (isto desde os tempos de Rui Rio, secretário-geral, e com vista a evitar a existência de militantes nominais e quotas pagas por atacado) pelo que, das duas uma, ou Cruz Silva pagou uma quota, ou donativo, individual muito alta, o que convinha esclarecer, ou José Luis Arnaut por muitas piruetas que tente dar pactuou de facto com práticas estatutariamente manifestamente ilegais, que desvirtuam a democraticidade interna (ao permitirem artificialmente o empolamento do peso de determinadas estruturas em detrimento de outras)...

Aguardam-se desenvolvimentos.

Publicado por Manuel 12:38:00  

0 Comments:

Post a Comment