A magnificência reformista

Os fogueteiros das reformas deste governo ( e anteriores) , andam numa roda de giroflé, a cantar a excelência das mesmas, em ladainhas laicas de invocações esperançosas. Na Educação, na Saúde, na Habitação, na Justiça, na Administração simplex - é tudo rosas, Senhores!

Daqui a pouco tempo, quando se verificar o logro que outros anunciam, com base na experiência do exemplo alheio, ainda os vamos encontrar a vituperar os reaccionários que nunca acreditam nas maravilhas do estudo atamancado, das medidas mal enjorcadas e das reformas incompetentes e deletérias.

Na Educação, o mal intrínseco ao sistema que redunda sempre em pior formação académica e cultura, vai continuar a agravar-se, com este primeiro-ministro como símbolo máximo do rigor académico independente.

Na Saúde, a sangria dos dinheiros públicos, continuará a alimentar prémios obscenos de produtividade e horas de extraordinário cansaço, para prescrever medicamentos avulsos e exames em barda.

Na Habitação, a construção civil e obras públicas, continuará a ser a principal fonte de corrupção, sem estanque à vista.

Na Justiça, as magníficas reformas legais e institucionais, serão sempre o suporte de cada vez maiores injustiças e na Administração simplex, o logro nem precisa de se anunciar: atingiu já o paroxismo autista.

Publicado por josé 11:52:00  

0 Comments:

Post a Comment