Tudo como dantes,

O Abrantes ( para os íntimos, mas isto dos blogs é assim) da Câmara Corporativa ( para os apaniguados do sistema que está), esmera-se sempre no trato pessoal, em certos temas ilustrados.

Exemplos variados, podem colher-se ao acaso dos meses de escrita laboriosa, sempre a horas mortas que a repartição não dá para mais e o patrão é zeloso.

Há temas perenes no blog que continua como dantes. Por exemplo, sobre magistrados.

Os jubilados, a quem as viagens e as casas de função, incomodam sobremaneira, são ilustrados assim:

Depois, vem o sindicalismo no MP, sempre visto de modo torpe, redundante e palafreneiro. O “sempre vitalício” presidente do Sindicato, António Cluny, que só diz “baboseiras”, tem merecido os encómios mais esmerados do intrépido blogger de pasta inspectiva na mão: “ ignorante”, “intriguista”, “ da “facção sindical dos sovietes”, “ da “orquestra vermelha”, do “gulag”. Mimos, como só o Abrantes consegue cultivar. Primícias da sua horta particular. As ilustrações são muitas, de zombaria pegada e estas são apenas as que vieram à rede da sorte em duas buscas:







Por contra, o pobre do magistrado António Ventinhas, denunciado pelo espreita caixas de comentários, como um perigoso e interesseiro cônjuge de uma notária, esse, simplesmente, só diz “atoardas” e fica nos braços, exangue, de uma piedosa.

O jornal Público, agora, é tratado abaixo de cão que passa em vinha vindimada. O seu director, é designado habitualmente por “dr. José Manuel Fernandes”, numa subida consideração de quem lhe desanca nos escritos associando-se sempre aos interesses do patrão.

O antigo procurador-geral, Souto Moura, actual juiz conselheiro do STJ, esse, nem merece mais do que isto que o tempo da chacota pegada já lá vai e foi um pagode. Mesmo chinês.







O jornalista Manuel Pina, já lhe mereceu o destaque personalizado com a referência à filha, em modo de elevada consideração, num rodapé de um postalzito venenoso.

O professor Costa Andrade, é tido como um mero “vaidoso”, um vulgar cantor de fados de Coimbra, e “génio especialista de citações latinas e alemãs”, profissional de um lugar de “frades guerreiros da ciência criminal”

Estes são os conteúdos mais relevantes dos postais do dito blog, só no mês de Setembro de 2007.

Para trás, ao longo dos meses, as ignomínias, os insultos pessoais, as verdadeiras chacotas, as asneiras silenciadas sempre que anotadas, as omissões de tudo o que desdiga a maravilhosa política geral deste governo, não têm conta nem medida, a não ser com umas boas horas a catá-las.

Não obstante, este pândego que assina Miguel Abrantes, tem a distinta lata de se mostrar ofendido, tomando putativas dores alheias, como se suas fossem, a propósito de se escrever aqui que o PGR precisa de um Columbo no MP, para lhe topar quem o andará a escutar…

E para corroborar o escrito, insulta mais uma vez uma data de pessoas, colando-lhes o símbolo da anarquia. Onde estará o quartel-general do Abrantes?

É preciso escrever? Os sinais falam por si.

PS: Abrantes: vai-te catar, pá. Olha-me para essas traves que se te atravessam no bestunto!


Publicado por josé 18:53:00  

1 Comment:

  1. António Bramão e Herrera Ramos said...
    Quanto mais se mexa na m..., mais ela cheira mal. Não falem da "Escarradeira do PS", que é o que ele quer...

Post a Comment