cinismo de ocasião

À primeira vista, até pode parecer muito virtuosa a crítica, vinda de dentro, à actuação da zeladora da DREN, por banda de Vital Moreira e outros que tais.

Nada mais enganador. O que esses críticos de ocasião sustentam na entrelinha, pouco tem a ver com a fé na virtude da liberdade de expressão. Tem tudo a ver com a inoportunidade de se voltar a falar de um assunto morto e enterrado e que para eles nunca passou de um fait-divers: a discussão do vergonhoso percurso académico do primeiro-Ministro que apoiam com unhas e dentes de fome e sede de poder.

Aliás, o blog em causa, é um exemplo flagrante deste tipo de chicuelinas. A blogger Ana Gomes, escreve no mesmo. A propósito de alguns seus colegas de partido, que fazem parte do núcelo duro de apoiantes do governo, tem escrito coisas de estarrecer. Vital Moreira escreve no mesmo sítio, por vezes um pouco mais acima; outras, um pouco mais abaixo.
O respeito pelo poder e a absoluta falta de noção do ridículo da situação, convivem alegremente, alternando postais, no blog da causa.

Publicado por josé 11:36:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Lamento que, o Prof. Vital Moreira, tenha descido tão baixo mas, espero que um dia ele volte a escrever da mesma forma que escreveu em tempos que já lá vão.
    AV said...
    Não reconheço a VMoreira qualquer tipo de relevante serviço a Portugal-
    Sinceramente.
    Apenas lhe tinha uma natural admiração intelectual.
    Agora, desde que passou a intelectual orgânico deste regime de medos e pressões, justificando tudo e algo mais, depois do que lhe ouvimos e lemos durante o cavaquismo, é realmente de uma tristeza atroz.

Post a Comment