Os blogs da Sábado

Na revista Sábado de hoje, um repórter de nome Jaime Martins Alberto, ( que só pode ser jovem e por isso não pensa duas vezes), escreve sobre "blogues" e o seu poder!

Cita o fatal Abrupo, o equívoco Bloguítica e um oficioso A Nossa opinião, de um António Costa avisado e com algum tempo. Depois, cita o Do Portugal Profundo, como "um sítio pouco visitado até o jornal Público ter decidido investigar as acusações que lá estão". Poderia perguntar-se já: "acusações"?! Ó jovem Alberto, você leu o blog em causa, ou foi só para encher papel e olho de leitor?
A seguir, cita este mesmo blog onde escrevo, para afirmar alegremente que foi "onde escreveu o actual procurador-geral da República, Fernando Pinto Monteiro"!!!
Afinal, o homem que disse que os blogs "é uma vergonha!", já por aqui andou a escrever e nunca dei por nada...

Nã...este jovem Alberto não lê blogs. Escreve sobre os blogs; sobre o poder dos blogs e " a nova arma política"; sobre alguns blogs, mas de blogs percebe quase nada.
Então, por que raio escreve sobre o que não sabe?! Para nos rirmos? Epá! Para isso, temos a actualidade política...
Qual foi o editor que lhe deixou passar o artigo? Também será um cómico?

Publicado por josé 13:31:00  

4 Comments:

  1. Carlos Medina Ribeiro said...
    Há uma velha história sobre um assunto parecido:

    No fim de uma palestra dada por um especialista de medicina, quando chegou a altura das perguntas, um cavalheiro colocou uma questão tonta - possivelmente só para que vissem que estava presente.
    Recebeu a seguinte resposta - que só aparentemente é que é paradoxal:

    -Se não sabe, porque é que pergunta?
    acilina said...
    "Se não sabe porque é que pergunta"
    Esta frase faz-me lembrar uma frase que me deixaram há dias na caixa de comentários a propósito de um post meu sobre um livro. O comentador insinuava que o autor do livro não percebia do assunto, o que eu contestei, dizendo que o autor estuda e tem publicado muito sobre o assunto. Aí o comentador saiu-se com esta:
    "Se ele estuda o assunto, é porque não sabe" ...

    Voltando à questão do texto na Sábado sobre blogs.
    Até parece um texto encomendado. Olhe, escreva aí sobre os malefícios dos blogs, em especial o Do Portugal Profundo, que anda a descobrir umas manchas negras no passado do nosso Primeiro.
    O articulista, que até tinha mais com que se entreter, do que ler blogs, cumpre a ordem, falando de cor...
    pandacruel said...
    O «Se não sabe, por que é que pergunta?» deve-se, talvez, ao falecido pedagogo João dos Santos e remete-nos para uma utopia a perseguir.
    Cristina said...
    também é verdade que há quem estude muito e não aprenda nada...


    quanto aos blogs, os jornalistas tamém são assim, lêem muito mas nao aprendem nada.

Post a Comment