O engodo de Camarate


A quem era destinada a bomba de Camarate?

José Esteves - Era um engodo destinado ao Soares Carneiro. O circo mediático estava todo montado [para noticiar a tentativa de assassinato]. Soares Carneiro não tinha jeito para actor. Nem teve jeito para general, quanto mais....

Esta revelação de José Esteves – na revista Focus - leva-me a pensar que pode haver uma nova explicação para Camarate. Apesar do autor do engenho dizer que a sua “bomba” (cloreto de potássio com açúcar e ácido sulfúrico) possa ter sido adulterada (com uns pós de piri-piri), também não é de excluir que apenas foi colocado no avião o engenho original, de acordo com o tal “engodo” que estaria em marcha. A deflagração da “bomba” de José Esteves acabou por provocar uma confusão enorme no interior do Cessna, levando à queda deste.

Sendo assim, a entrevista de José Esteves abre uma nova tese sobre Camarate: A morte de Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa resultou, apenas e só, de um brincadeira de muito mau gosto que correu mal.

O melhor será esperar por alguns dados deste sennhor que, com toda a certeza, não irá protestar pelo facto de eu lhe ter roubado a foto.

Publicado por Carlos 13:27:00  

5 Comments:

  1. Santiago said...
    Não é uma tese totalmente nova. Uma ideia já antiga é que houve uma tentativa de interromper o processo eleitoral em curso, eliminando o candidato Soares Carneiro, para impedir a reeleição de Eanes.

    O dado novo é a "revelação" que o putativo "engenho explosivo" se destinava apenas a "assustar" e não a "matar". Se tudo o resto que o Esteves diz for mais ou menos verdade, não surpreenderia se mentisse neste ponto específico da "potência" envolvida.
    Adriano Volframista said...
    A primeira coisa que se me ocorre é determinar qual o grau de crdibilidade que este senhor possa ter.
    Sem que isso represente menos apreço pela profissão, a última vez que li uma notícia sobre o senhor, era um conhecido curnadeiro com o poético nome de "SÔ ZÉ".
    Dedica-se a curas e mágicas variadas, é credível?
    Porquê?
    Porque sim?
    Cumprimentos
    Adriano Volframista
    naoseiquenome usar said...
    Tudo desacreditado... as polícias, as magistraturas, os Governos o P.R. (terá sdido tudo em nome de uma "construção" quiçá ingénua de"acidente"?)
    Afinal onde vamos parar com tanta brincadeira?
    Bem... sabemos que o 1.º piloto não quis fazer o voo...
    Anónimo said...
    Como é possível que alguém ouse, sequer, pôr em causa a credibilidade do Sr. José Esteves?

    Pessoalmente, acredito com toda a minha convicção, nas declarações do bruxo José Esteves (aliás, "Anjo Negro", aliás "Príncipe Negro", aliás "Papagaio", como era conhecido pelos amigos, aliás "Sô Zé"), mesmo sabendo que ele (e talvez por isso), usa magia branca para os "trabalhos" normais e, à cautela, "magia negra" para os "trabalhos" mais duros, com caveiras, ossadas e panfletos árabes, a Bíblia em cima e o Corão em baixo).

    Esteves, aliás, conseguiu convencer os mais cépticos, há coisa de 4 ou 5 anos, quando cometeu, ao vivo, em directo, na TV, suicídio com uma arma de fogo que escondera no cós das calças. Depois de cair, prostrado no chão, seguiram-se momentos de terror indizível no estúdio. A pobre apresentadora estava atónita, os outros bruxos e quiromantes que participavam no programa, borrados de medo e eu, transido de pavor! Um suicídio em directo!?

    Mas eis que, de repente - ó milagre, ó maravilha, ó insondável desígnio - eis que José Esteves se ergue da morte, lesto, pujante e saltitante como uma lebre, e logo invectiva os presentes, com aqueles olhos esgazeados recém-chegados das resplandecências do Além: "porque duvistastes de mim,homens de pouca Fé?"

    Foi, por conseguinte, muito lúcido, muito sensato e muito prudente o Dr. Sá Fernandes e todos quantos viram na genuína, sincera e arrependida confissão de José Esteves, a prova dos nove - que digo eu?, a prova real - de que o acidente de Camarate foi mesmo atentado e que os burros e incompetentes dos peritos que investigaram a composição da bomba, embora tenham, argutamente, descoberto que ela continha fósforo, bário, sulfato de bário, sismogel, celulose, nitrocelulose, TNT, RDX, RDD e outros obscuros materiais químicos, não lograram enxergar o mais óbvio, o mais comezinho, ali mesmo à frente dos seus narizes: o cloreto de potássio, misturado com açúcar, o ácido sulfúrico e o piri-piri em pó, especiarias muito mais facilmente detectáveis...
    naoseiquenome usar said...
    .... :) Só para dizer "Excelente" El Cid!

    :)

Post a Comment