patatí patatá

O procurador-geral português considerou que o recurso às técnicas especiais de investigação, como as escutas telefónicas, é "essencial, no âmbito do combate à corrupção, de modo a conferir acrescida eficácia à investigação de factos que, pela sua natureza, são geralmente de difícil detecção e comprovação".

Na sua comunicação perante a Associação Internacional das Autoridades Anti-Corrupção (IAACA, na sigla em inglês), enumerou técnicas de investigação especial como a vigilância electrónica, incluindo as escutas telefónicas, acções encobertas por agentes de investigação criminal e a possibilidade da quebra de sigilo por parte de entidades financeiras, advogados ou médicos.

Publicado por Manuel 14:02:00  

2 Comments:

  1. Gomez said...
    ” - Maldição! - berrei. - Então para que vim eu à China?”
    Eça de Queirós, O Mandarim
    josé said...
    EÇA DE QUEIROZ (1845-1900)

    A CIDADE E AS SERRAS

    Ulisseia, 1998


    "Acordei envolto num largo e doce silêncio. Era uma Estação muito sossegada, muito varrida, com rosinhas brancas trepando pelas paredes - e outras rosas em moutas, num jardim, onde um tanquezinho abafado de limos dormia sob duas mimosas em flor que recendiam. Um moço pálido, de paletó cor de mel, vergando a bengalinha contra o chão, contemplava pensativamente o comboio. Agachada rente à grade da horta, uma velha, diante da sua cesta de ovos, contava moedas de cobre no regaço. Sobre o telhado secavam abóboras. Por cima rebrilhavam o profundo, rico e macio azul de que meus olhos andavam aguados.
    Sacudi violentamente Jacinto:
    - Acorda, homem, que estás na tua terra!
    Ele desembrulhou os pés do meu paletó, cofiou o bigode, e veio sem pressa, à vidraça que eu abrira, conhecer a sua terra.
    - Então é Portugal, hem?...Cheira bem.
    - Está claro que cheira bem, animal!"

Post a Comment