as estatísticas são como os bikinis

Ao que parece a PJ anda feliz. Nunca aprendeu tanta droga, e tantos traficantes, como agora. Não se percebe se a fina felicidade é sincera, se uma piada seca. É que como não consta, pese o comovente optimismo dos responsáveis da PJ citados na peça, que o consumo de droga esteja a diminuir substantivamente, ou o preço corrente desta a subir significativamente (e mesmo que estivesse está por provar que tal se devesse a uma diminuição significativa da oferta e não a um aumento da procura), a única conclussão a tirar é que o volume do tráfico, na prática, tem crescido tanto como a alegada subida da eficácia da PJ. Em suma, e na melhor das hipóteses, continua tudo na mesma mas com papas e bolos ...

Publicado por Manuel 20:20:00  

1 Comment:

  1. Arrebenta said...
    A Almôndega Filantrópica

    "Devemos aproveitar os resultados do Futebol para a Economia"
    D. Aníbal, o-de-Boliqueime

    Brevemente, o Oráculo pronunciar-se-á, a Economia reagiu positivamente ao estímulo do chuto: uma melhoria do investimento nacional de 0, 000002301%; um aumento, na "Casa dos Frangos de Moscavide", da procura de churrascos, sacos de batatas fritas e "pickles", na ordem dos 37%; um acréscimo da violência doméstica de 43%; uma procura acrescida, em todo o país, de 75%, dos serviços de atendimento de intoxicações alcoólicas; um gajo e uma "gaija" todos partidos, por queda do alto da Estátua do Marquês e, ah... a ver se não me esqueço de algo... deixa cá ver... ora, é isso mesmo: sobretudo, um aumento do investimento estrangeiro sustentado, no nicho de fabrico de bandeiras nacionais.

    É a Retoma, e vai daqui até à Grande Muralha da China.

    Consta que -- gloríolas de uma Gloriosa História Milenar -- até as criancinhas das manufacturas chinesas do Império do Meio já aprenderam, com isto tudo, que a Bandleila Plotuguesa é feita de amalelo, vlemelho e velde, com cinco qulinas e sete pagodes.

    Globalizações.

Post a Comment