O português tem sempre sorte

É isto: um dos milhares de cartões amarelos distribuídos no jogo de ontem acaba por poupar Luis Figo de uma (merecida) punição disciplinar que o impedisse de alinhar (pelo menos) no próximo jogo.


A Comissão Disciplinar da FIFA vai ignorar a cabeçada de Luís Figo a Mark van Bommel, no jogo de ontem que valeu a vitória de Portugal sobre a Holanda (1- 0), nos oitavos-de-final do Mundial de futebol na Alemanha.

Markus Siegler, porta-voz da FIFA, explicou que o lance foi sancionado com um cartão amarelo por Valentin Ivanov, pelo que a Comissão Disciplinar não vai sobrepor-se ao critério do árbitro russo.

O responsável da FIFA recordou que Figo "foi sancionado" pela cabeçada ao médio holandês, não havendo motivos para qualquer outro procedimento disciplinar.

Publicado por irreflexoes 17:53:00  

3 Comments:

  1. maloud said...
    Ao que vou lendo por aí, fiquei a saber que afinal Portugal ontem não jogou contra a Holanda, mas sim contra o Porto. Podiam ter-me prevenido atempadamente. É que eu sou do Porto.
    maloud said...
    Não é o "velho provincianismo" de que sofrem alguns elementos da cidade do Porto, amigo Sekhmet. É mesmo incompreensão relativamente ao que fui lendo, uma vez que, embora seja do Porto também sou portuguesa como os outros. Veja, sff, alguns comentários no Blasfémias e depois diga-me se estou a ser provinciana.
    Quanto ao Figo o que ele fez não foi bonito, mas a pachorra tem limites, mesmo para um jogador de futebol. Quem discorda absolutamente de mim é o Glória Fácil, ultimamente muito citado por aqui.
    Olindo Iglesias said...
    Independentemente do que o Figo possa ter feito ser reprovável ou não, cabe-nos ficar do lado da nossa selecção e de os apoiarmos até ao fim.

    Sem unidade não há vitórias!

Post a Comment