uma lição e meia

Vasco Pulido Valente pode ter todos os defeitos do mundo, terá bastantes, pode ser isto e aquilo, será, pode até ter escrito, um dia, um dos textos mais rebuscados de todos os tempos onde, no auge de Michael 'Air Jordan', rebitava contra a cultura americana que via personificada no... basquetebol da NBA, mas está infinitamente muitos furos acima de outros que se tem em tão boa ou melhor conta. Hoje, mais uma vez demonstrou-o, ao publicar um texto saudavelmente mordaz sobre a sua própria pessoa. Tem a lucidez para sabe exactamente o que vale, e porque o vale, e isso é meio caminho andado para muita coisa. Dito isto, não me parece que a entrada que outros classificam de voluntarista de VPV tenha algo com 'optimismo'. É muito mais simples, e elementar - no Olimpo há muito que não lhe dão pica, ponto.

Uma nota ainda para a questão das audiências blogueiras. É secundária, até porque no dia em que um qualquer Conde Castelo Branco, da TVI, resolver abrir um blog levámos todos uma cabazada. Quem conta, ou pode vir a contar, já lia e vai continuar a ler. A diferença fundamental é que cada vez mais vai ser mais díficil a determinadas forças 'marcar' arbitrariamente a agenda, e a definir os protagonistas. Muito mais que as audiências são os mecanismos de 'agenda setting' que (já) estão a mudar.

Publicado por Manuel 01:51:00  

1 Comment:

  1. josé said...
    Maria:

    Obrigado pela atenção, mas repare que aquilo que escreveu sobre o JPP- que de facto começa a enjoar pela sobre-exposição nos media- foi quase aquilo que ele escreveu lá no estaminé dele, sobre esta Loja e o que por aqui se escreve.

    Com aplauso de alguns malandros que aproveitaram o ensejo para ajustar contas...

    Enfim, por mim, isto não é para levar muito a sério. Senão, não estaria aqui.

Post a Comment