a queda de um anjo

Durante meses, a frente (fracticida) anti-cavaquista vaticinou que mal este abrisse a boca se iniciaria a queda livre de Cavaco. Hoje, Mário Soares anunciou o blackout total renunciando a todo e qualquer contacto com os jornalistas. Percebeu, talvez tarde de mais, que é também o seu excesso de verborreia, que o faz deslizar nas sondagens. Eu, por mim, aguardo divertido as explicações mirabolantes que os hooligans do costume vão arranjar para esta nova estratégia soarista, alegadamente 'à Cavaco'. É a vida.

Publicado por Manuel 17:29:00  

2 Comments:

  1. Fernando Martins said...
    Se calhar fez bem - assim pode de vez em quando dormir a sesta e terá mais hipóteses de ficar em 2º lugar...
    Cavalo Marinho said...
    Com Soares mal disposto (nunca mais se "endireitou" depois da peixeirada que armou com Cavaco na TV) e cada vez mais agressivo com os jornalistas, sobretudo da SIC, Cavaco lá vai levando a água ao seu moínho, sem precisar de se esforçar muito.
    Nem é preciso.
    O que as pessoas querem é que Portugal se levante dos escombros ruinosos em que se encontra e que volte a crescer economicamente, continuadamente e solidamente.
    Ora, o último tempo em que os portugueses recordam esse facto é o tempo em que Cavaco foi PM.
    E vai daí, parece que irão votar nele em massa, perdoando-lhe o que de mau se passou nesse tempo (a crispação, o "estado laranja", e o desperdício de ajudas da UE).
    Penso que o próprio Cavaco estará intimamente surpreendido com as percentagens que alcança nas sondagens, que se devem também, a meu ver, ao descrédito total em que caíram os "políticos profissionais", prometendo uma coisa e fazendo o contrário quando estão no governo, como é o caso de Sócrates e foi também o caso de Durão.
    Os portugueses estão tão desesperados e com o cinto tão apertado que se estão nas tintas (para não dizer outra coisa...) para o facto do PR poder vir a interferir nos poderes do executivo.
    Ao cidadão comum isso não interessa nada.
    O que interessa é que alguém os tire do pântano, do lodaçal, do atoleiro, em que dominam a corrupção e o compadrio, em que Portugal se transformou.
    E, para a maioria, esse alguém, para bem dele, parece ser Cavaco, que é o único que se tem comportado como um verdadeiro PR.
    Mas estou perfeitamente convencido de que poderia ser Salazar, se este estivesse vivo, tal o estado de desespero a que a maior parte dos portugueses chegaram.
    E quem não percebeu ainda isto, não percebe nada do que é o nosso bom povo!
    Viva Portugal!

Post a Comment