o mal e a cura

Há uma maneira muito simples de se estancar com a história do fax. Demonstrar que este é objectivamente falso e que, muito menos, não foi mandado da PCM. Há registos, não há ? Fausto Correia, o alegado destinatário, e o alegado remetente, um zombie da PCM, certamente que autorizarão o acesso aos registos telefónicos a uma comissão imparcial ... Não ?

Publicado por Manuel 17:32:00  

8 Comments:

  1. josé said...
    O PR já telefonou a chamar a Belém alguém?!
    Manuel said...
    Uma investigação preliminar desta Venerável Loja revela que 'aparentemente' aquilo é falso... já que o logo da PCM não é aquele. No entanto, e dada a queda do PS para faxes...
    josé said...
    "Contactado pelo PortugalDiário, Fausto Correia negou ter recebido o fax, ripostando de imediato que «se tivesse recebido, denunciava imediatamente a situação na qualidade de mandatário distrital» de Coimbra.

    Surpreendido pelo conteúdo desta missiva, Fausto Correia observa imediatamente uma contradição no texto: «Então pedem sigilo e mandam um fax?». As questões do eurodeputado não param: «E já agora, como é que se perde? Como é que se faz de propósito para perder? Isso não faz sentido nenhum. É uma falsificação, uma loucura».

    Fausto Correia não tem dúvidas que esta «falsificação» parte do «aproveitamento da situação interna que o PS está a passar, e é feita com grande maldade». E é «alguém que quer tramar o primeiro-ministro, o que é uma perfeita loucura».

    O eurodeputado garantiu ainda que se bateu «até ao último momento» na campanha do candidato apoiado pelo PS e, para que «não haja dúvidas», frisa o eurodeputado, Soares «era o candidato do secretário-geral» e José Sócrates «fez uma campanha cuidadosa e séria».

    O fax vem assinado por Carlos Guerra, nome que não consta dos serviços da Presidência do Conselho de Ministros"

    Isto que vem na notícia do Portugal Diário é importante noticiar para reduzir a "notícia" ao seu valor real.

    Porém, no 24Horas, na notícia sobre as disquetes que pôs em alvoroço o país, na semana passada, a substância básica era falsa e isso não coibiu o PR de avançar com audições e avisos.

    A falsidade da notícia do 24 Horas, patenteou-se depois. Ainda assim insistiram em clamar que era veradeira, baseados em meias verdades e passando por cima das mentiras avulsas que foram espalhando e de que aqui dei conta.

    Enfim. Este fax é uma maldade, provavelmente.
    Mas deveria servir de aviso.Mesmo sendo apócrifo.
    josé said...
    Não será este fax um adiantamente do Inimigo Público de sexta-feira?
    josé said...
    Tem razão:

    Isto será uma palhaçada. O caso do 24 Horas é muito mais grave...
    Nesse ponto, ganhou.
    josé said...
    E não torturei factos. Com piedade, apontei os que me pareceram falsos.
    Sem piedade, li tergiversações depois do desmentido. Ocultações e manipulações.

    Julgo ter ficado claro para quem leu e acompanhou.
    E também não apontei conspiração contra o PGR. Era tão evidente que desapareceu depois da ida à AR.
    josé said...
    Se ler com atenção tudo o que escrevi no próprio dia dos factos de posteriormente, chegará a uma ou duas conclusões:

    1.Escrevi exactamente o que acabou de escrever.
    a)que nas disquetes, para além do que terá sido pedido, havia mais informação não pedida e por isso, susceptível de não ser vista e muito menos analisada.
    b)Referi a conveniência de um Inquérito para se apurar finalmente como todos os factos do
    processo foram investigados.
    Vejo agora que o Sindicato do MP vai fazer isso mesmo, proximamente, referindo-se á investigação criminal de modo geral e abstracto e que por isso mesmo pode aplicar-se ao caso concreto.

    2. Denunciei a manobra do 24Horas como manipulação e falseamento da verdade aparente e que até agora ainda não foi desmentida com autoridade.

    Aliás, do que ouvi ao PGR Souto Moura, na AR, destaco duas ou três coisas funcamentais e que passaram à margem:
    1. O PGR não avocou esse processo. Logo, não é responsável directo por tudo o que lá está. Os Magistrados do MP são responsáveis pelo que fazem e apesar de hierarquicamente subordinados, são-no nos termos da lei. E só. Isto não ouvi ao PGR dizer, mas se o dissesse temo bem que entraria no ouvido da maioria dos inquiridores , com particular destaque para a mais agressiva Drago, e sairia logo pelo outro.

    2. A PGR não se confunde com o PGR e muito menos com o MP. Essa noção básica do conhecimento institucional, é generalizadamente ignorada.

    3. A "procuradoria" não tem processos de Inquérito a correr termos aí. Logo, as fugas ao segredo de justiça nunca poderiam sair de lá, como aventou o comentador Marcelo.

    Assim, aquilo de que me imputa, não percebo. Não haverá engano?
    josé said...
    Para além disso, também deveria ser evidente que ao escreve em cima da hora e partir apenas de elementos de facto conhecidos através dos jornais e do comunicado da PGR.

    SOuto Moura, foi ao Parlamento, oito dias depois da ocorrência. E pediu entretanto elementos sobre o assunto que explicou na medida do possível.

    Desafio-o a apontar alguma coisa que eu tenha escrito que não tenha sido clara e que fosse diferente daquilo que o PGR disse na AR- e que escrevi, oito dias antes!

Post a Comment