Teaser

Quando for divulgada a proposta de Orçamento de Estado para 2006 vai-se perceber porque é que as autárquicas foram marcadas a semana passada e não na próxima, por exemplo, o que foi uma ajudinha objectiva, ainda que não premeditada, do Sr. Presidente da República ao PS, não que tenha servido de alguma coisa, mas pronto.

E vai-se perceber outra coisa: as medidas tomadas até agora foram só uns paliativos.

Publicado por irreflexoes 11:54:00  

4 Comments:

  1. Anónimo said...
    eu pensava que tinha sido marcado por causa do futebol (jogo da selecção, ausência do campeonato). Ou não?
    Rui MCB said...
    Já estou de água na boca.
    josé said...
    Ontem no Prós& Contras, o economista Miguel Beleza cuja descontracção foi um divertimento e aparentemente não se leva a sério dizendo ao mesmo tempo coisas muito sérias, disse que na história pátria houve dois governantes que tinham de facto e realisticamente atacado o monstro do défice público de caras:
    D. João II e Salazar!
    E quanto a Salazar disse que o tinha feito à custa do funcionalismo público a quem pagava misérias.

    O actual presidente do STJ, Nunes da Cruz, disse isso mesmo numa entrevista ao suplemento Domingo do Correio da Manhã e que transcrevi nesta loja, na última segunda feira( a da semana passada, salvo erro).

    Este discurso miserabilista sobre o Estado, parece estar a fazer carreira sólida. O Sócrates coitado, como engenheiro( de quê?) formado em 1996 na Universidade Independente quando já era governante, não deve ter tido o tempo todo para estudar estas questões magnas.
    Sendo assim, ouviu alguns experts.
    Desconfio quem foi que ouviu e que se for o caso é um dos responsáveis pela educação dos economistas que temos: Silva Lopes de sua graça.

    Silva Lopes, tal como Medina Carreira, que segundo disse lê este blog, vê isto como uma desgraça inominável, sem fim à vista.

    Não sou académico nem tenho preparação técnica ou até intelectual para lhes responder, mas desconfio destes profetas de desgraças anunciadas.

    Até porque já foram profetas encarregados de geris as contas públicas e cunca conseguiram fazer melhor do que isto.
    Vão dizer que a culpa é dos políticos e bla bla bla. Só lhes respondo, pedindo desculpa antecipada pela prosápia: e vocês o que são?! Técnicos?! Professores?!
    Quem sabe faz; quem não sabe ensina! - já lá dizia a o outro...

    Ficaria muito satisfeito se me contradissessem, aliás, e demonstrassem o meu engano que é o de muita gente que pensa o mesmo.
    Teófilo M. said...
    Venham as medidas

Post a Comment