pequenos negócios entre amigos...

O candidato do PS à Câmara de Gondomar, Manuel Martins, acusou hoje "Valentim Loureiro e os seus amigos de ganharem, em menos de um ano, cerca de três milhões de euros" num negócio imobiliário no concelho. Em conferência de imprensa, Manuel Martins denunciou um negócio e anunciou que o PS vai, de imediato, enviar para a Procuradoria-Geral da República "todos os factos", para "que se faça justiça e se defendam os interesses do concelho e dos gondomarenses".

Manuel Martins assegurou aos jornalistas ter "todos os documentos que comprovam estas conclusões" e que depois de uma investigação à autarquia, certamente "muitos outros negócios desta natureza serão conhecidos". O socialista especificou que Valentim Loureiro, através do seu filho, Jorge Loureiro, José Luís Oliveira e o ex-dirigente dos árbitros de futebol Laureano Gonçalves, convenceram, em 2001, a proprietária da Quinta do Ambrózio, em Fânzeres, a vender-lhe um terreno classificado de Reserva Agrícola Nacional (RAN) por cerca de um milhão de euros.

Essa venda terá acontecido, segundo afirmou o socialista, depois de se saber da intenção da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) em ali instalar uma estação de recolha de viaturas. Em 12 de Outubro de 2001, e segundo Manuel Martins, "com a intervenção da Câmara de Gondomar, os novos proprietários conseguiram desafectar a Quinta do Ambrózio da RAN". Segundo referiu o candidato do PS, logo a seguir, em Outubro de 2001, Valentim Loureiro fez aprovar na autarquia a atribuição de capacidade de construção urbana aos terrenos agrícolas daquela quinta.

"Em Dezembro de 2001, os compradores venderam o terreno à STCP pelo valor de cerca de 3,9 milhões de euros, negócio através do qual Valentim Loureiro e os seus amigos conseguiram ganhar, em menos de um ano, cerca de três milhões de euros com um terreno onde antes não era possível construir, e onde a Câmara de Gondomar passou a autorizar a construção de 53.198 metros quadrados", afirmou o candidato do PS.

Público Online

Publicado por Manuel 19:59:00  

7 Comments:

  1. Anónimo said...
    "O país está realmente a saque e quem consegue deter poder saqueia o mais que pode. Se possível saqueia mais do que quem saqueou antes. Um dos lemas nacionais é, já se sabe, ganhar o máximo que se puder no menor tempo possível à custa do maior número de otários ou incautos que se conseguir enganar. Mas não seria de esperar que os maus exemplos partissem de quem devia dar bons exemplos."

    http://geracao-rasca.blogspot.com
    Anónimo said...
    Sou de Gondomar e é a 1ª vez que ouço falar em tal assunto, é estranho porque do texto se apanha que é de 2001 que o assunto tem data.

    Porquê só agora?

    Mas quem conhece M.Martins?

    Sabem quem é?

    Perguntem a quem o conhece.
    Anónimo said...
    Há anos o Bond, James Bond, numa fantástica operação anti-terrorista passou por Gondomar e parou numa taberna. Apresentou-se clássicamente. Respondeu-lhe o taberneiro: Brósio, Anbrósio.
    Anónimo said...
    Publico piuuuuuu
    Anónimo said...
    mdg,

    ou será Metro De Gondomar?

    Claro que o snr/a não é de Gondomar, como eu não sou, mas já cá vivo vai para 30 anos o que não acontece com o/a snr/a caso contrário não seria tão cego/a para ver o que fizeram todos os autarcas ao longo destes anos em especial os do partido do m.martins a começar num já desaparecido J.Luís onde começou o desastre interrompido vai para 12 anos com o Valentim.
    Já se esqueceu do seu camarada zé da pedra?

    Essa de misturar futebol, que não aprecio, com PDMs dá tanto jeito para um lado como para outro.

    Não seria mais interessante saber como determinados negócios de altas presidências foram evoluindo ao longo dos últimos 20 anos?

    PS: Só assino como "nónó" porque não pertendo sacar nada do Valentim e também lhe digo que comi, em determinada altura, menos batatas do que as que me cabiam; mas essa é outra estória e nada tem a ver com esta!
    Anónimo said...
    MDG,

    Continuando:

    (é que entretanto a "Micas" chamou-me para o Almoço e como eram Batatas com Bacalhau não pude esperar)

    Não conheço o Estádio do Bessa como não conheço nenhum outro, a não ser pelas nossas queridas TVs, mas pelo que vou lendo e ouvindo há de tudo um pouco por todo o lado com responsabilidades muito bem distribuídas (só ceguetas é que não vêem), acontece que no caso em apreço, e não sou duro de ouvido, é tudo de "ouvir dizer".

    Quanto ao PDM não posso ser muito objectivo por três razões:

    1º Não estou muito dentro do assunto;

    2º Porque não tenho terrenos agrícolas ou outros em Gondomar;

    3º Não sou construtor civil nem tenho ninguém na família com esse Estatuto.

    Mas...

    do pouco que sei as alterações ao PDM não dependem exclusivamente da Câmara e relativamente pouco do seu Presidente e tanto quanto sei há lá para os lados de Lisboa um Ministério qualquer com uma palavra muito importante a dizer...

    Será que o amigo dos Portuguses, Coelhone, não terá também que dar um parecer qualquer?
    Teófilo M. said...
    Sendo notícia do Público é melhor confirmar noutro lado, pois pode não ser exacta...

Post a Comment