O apóstolo Louçã

O dr. Louçã apresentou a sua candidatura presidencial. Trata-se, em versão "esclarecida" e urbano-depressiva, de uma espécie de "santa da Ladeira" de uma coisa a que chamou "movimento socialista popular". Ele, o apóstolo, "convoca" todo esse estranho "movimento" e, mais benignamente, proclama que "é toda a esquerda plural que é chamada". Para além disso, também nos promete, em cinco anos, uma "revolução ambiental" e um "levantamento cultural". Finalmente, ele "não desiste". Esta é uma pequena amostra do que podemos esperar da língua populista de Louça nos próximos três meses. Apesar desta arenga, não nos devemos esquecer que Louçã também tem, nestas eleições, as funções de batedor. Inicialmente, o exclusivo pertencia a M. Soares, mas a emergência de Alegre "obrigou" o profeta da "energia alternativa" a referir-se com aspereza aos seus dois "amigos" nestas eleições. "Os ajustes de contas, as quezílias, as pequenas divisões não merecem o respeito dos eleitores", disse o nosso justiceiro. Presumo que Louçã, à semelhança de Jerónimo, não esteja excessivamente preocupado com uma segunda volta em que não deve acreditar. Só lhe interessa esta. Por isso, fará todo o mal que puder e a toda a gente. Há uma semana, o país não o levou a sério. É importante que continue assim.

Publicado por João Gonçalves 22:58:00  

9 Comments:

  1. André Carvalho said...
    Por muito que tente não consigo compreender como há quem leve a sério este Louçã e ainda por cima vote nele. Paulinho da feira volta! Estás perdoado! :)

    http://geracao-rasca.blogspot.com
    Anónimo said...
    Junto do frei louçã havia apenas uma dúzia de funcionários públicos topo de gama.
    Anónimo said...
    Para quando o "abortamento" deste figurão.
    Lá que tenta fazer com que outros passem por parvos, lá isso tenta.
    O que desgosta é ele encontrar quem lhe dê ouvidos e até que o aplaudam.
    Anónimo said...
    Eu não voto no Louçâ, mas não se riam muito, porque, no dia 20, cá estaremos, na blogosfera, a gozar o parolo de Boliqueime, na apresentação da sua candidatura, rodeado de jovenzinhos, tipo "avô cantigas"! ah ah ah ah ah ah ah
    Anónimo said...
    Apoiado!
    Há muito quem dê razão ao Louçã, em várias questões, vote-se ou não nele, em eleições. Em países sem leis que contenham Torres, Felgueiras e Valentins, eram bem precisos mais uns 3 ou 4. E não são postemas cavaquistas ou panasquistas que lhe tiram o mérito.
    Anónimo said...
    Até quando os meus amigos "lojistas" vão tolerar a demência que se manifesta na maioria dos comentários, um misto de paranóia analfabeta e de animalidade com duas patas?
    Anónimo said...
    Alguns dos comentários expressos refletem o estado da "intelectualidade" assim a modos que à esquerda. Será que é mesmo à esquerda ou será à direita?

    Quem ganhará mais com estes disparates?

    Os Portugueses que querem um país melhor, não são concerteza!
    Anónimo said...
    Esquerda plural?!
    Tb existe esquerda singular?
    Convoca todos os elementos do movimento socialista popular? Este movimento está formalizado ou é clandestino?! O falso moralista, se fosse eleito (mera hipotese académica, a grande maioria dos portugueses não se deixa levar por este convencido k se julga dono da verdade)seria o presidente de todos os portugueses ou apenas dos elementos k constituem o msp? sendo esta 2ª hipotese a verdadeira, os que n votarão nele seriam perseguidos e levados para os campos de reeducação cultural, desculpem, ambiental?
    André Carvalho said...
    Francisco Louçã no Jardim Botânico em Lisboa a defender que «o consenso mole é o pai da irresponsabilidade»? Estavam À espera do quê? :)

    Já se está mesmo a ver que antes de discursar o candidato presidencial do BE fez uma ronda por todos os canteiros onde ainda se encontravam em exposição exemplares de Cannabis Sativa.

    http://geracao-rasca.blogspot.com

Post a Comment