cinco fora dois

Jerónimo de Sousa e Franscisco Louçã não irão, tudo o indica, a votos, nestas presidenciais. Está demasiado em jogo. A nenhum interessa que se diga que Cavaco ganhou porque eles dividiram. O PS, e 'os' do PS, que assaquem as culpas. Ao PCP, embalado do bom resultado das autárquicas, interessa tudo menos arriscar ter menos votos que Louçã, ao Bloco é demasiado perigoso e arriscado deixar Alegre crescer com um discurso 'alternativo' mais 'bloquista' que o do BE alguma vez foi. Ao Bloco interessa apostar em Soares, e sobretudo que este fique à frente de Alegre, já ao PC interessa, pesem os apoios de muitos renovadores comunistas áquele, apostar em Alegre, cujo discurso não tresmalha grande parte do seu eleitorado tradicional, mas dilacera o do BE, e sobretudo que Alegre se mantenha à frente de Soares. Sobram três candidatos.

P.S. Quanto ao Dr. Portas sosseguem, com sondagens ou sem elas, com ou sem campanha paga, não vai ser candidato.

Publicado por Manuel 00:22:00  

5 Comments:

  1. av said...
    tem mesmo aspecto disso, que vao desistir.

    é que é já a seguir!

    desistia masi rapidamente Cavaco, se uma sondagem começasse a resvalar
    Margarida said...
    Aqui deixo esta notícia do JN. E como consta que o PCP ou o seu SG não tenham por hábito pensar uma coisa edefender outra, o Manuel terá que repensar a sua análise no que respeita ao PCP e ao seu candidato e terá que levá-lo mais a sério.

    Candidatos estão todos em "igualdade de circunstância"

    JN, 30/10/05

    Pela primeira vez Jerónimo de Sousa criticou outro candidato sem ser Cavaco Silva. Ontem, num convívio em Santiago do Cacém, o líder do PCP contestou as afirmações de Manuel Alegre de que só três candidatos podem vencer as eleições presidenciais.

    "Não estamos neste combate para aceitar um lugar secundário" mas "em igualdade de circunstâncias em relação a qualquer outra candidatura", defendeu o candidato do PCP, que ainda criticou Alegre por "imitar Cavaco e fazer de conta" que não está preso a um partido, "como se ainda não fosse deputado". O principal alvo do secretário-geral continuou, no entanto, a ser Cavaco. "Não há camuflagem que esconda as suas responsabilidades, arrogância, autoritarismo e real natureza da sua candidatura - submissão do poder político ao poder económico.
    josé said...
    O papagaio nonó, mudou o pisca pisca e transformou-se em cuco: vem pôr os ovos no ninho alheio...
    Fernando Martins said...
    Mas, curiosamente (ou talvez não..) no seu perfil não há NADA...
    GANDA NONÓ...
    xatoo said...
    depois deste post para dividir a esquerda
    vêem os comentários do pisca-pisca:
    "Mário Soares tem um brilhante CV"?
    pois tem!!
    foi com CV como primeiro ministro com a inflacção de 9% que Portugal criou o monstro
    de que agora a maioria já se esqueceu
    portanto, a lógica é: nem um nem outro!
    "NEM CAVACO, NEM SOARES"!

Post a Comment