Finalmente, uma boa medida do Governo.

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Sociedade da Informação: Portugal e Coreia do Sul reforçam cooperação

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, assinou hoje em Seul com o ministro da Informação e Comunicações da Coreia do Sul, Chin Dae-je, um Memorando de Entendimento visando o reforço da cooperação bilateral no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Lisboa e Seul reconhecem nas TIC potencial para a promoção das trocas comerciais e capacidade para catalisar o desenvolvimento económico e social dos dois países no século XXI.

Ambas as partes decidiram encorajar o desenvolvimento da cooperação entre empresas, instituições de investigação e de ensino, bem como entre agências governamentais e outras organizações, refere o texto do Memorando. Portugal e a Coreia do Sul identificaram como áreas de cooperação e interesse mútuo as relacionadas com políticas e regulamentação na área da sociedade da informação, banda larga, Internet, comunicações sem fios e recursos humanos no sector das TIC, entre outras.

A cooperação agora encetada prevê o desenvolvimento de projectos conjuntos e as trocas e visitas de pessoal científico e peritos dos dois países e a realização conjunta de exposições temáticas e conferências. O Memorando vigora a partir de hoje e por cinco anos, estabelecendo que o seu termo não afectará as actividades de cooperação em curso.




...e cá vou eu pra Coreia aprender Tae Kuan Do

Publicado por Carlos 01:12:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    sr. carlos, deve andar distraído porque já aqui trouxe essa notícia. Ninguém lhe ligou. Mas fez bem em trazê-la.

    Então, para si e para os seus leitores, tome lá mais esta.

    A via verde antiburocrática da iniciativa deste governo, está a desbloquear processos de projectos de investimeno que andavam enterrados na burocracia há já vários anos.

    Depois do projecto de Troia, no valor de 350 milhões de euros, agora é a vez do projecto Parkalgar arrancar de vez, no Algarve, perto de Portimão, no valor de 130 milhões de euros, que vai dar emprego directo a 1650 pessoas e mais 1 000 empregos indirectos.

    Este projecto, de índole mista, turística e desportiva, vai ter também uma unidade de investigação e desenvolvimento na área automóvel. Este processo já se arrastava desde 1999. Ora aqui está como se trabalha e se facilitam os licenciamentos, através de gente competente e que conhece os cantos à casa, portanto apenas com a prata da casa e sem recurso a consultorias milionárias dadas de mão beijada aos amigalhaços.

    É óbvio que com estes projectos e muitos outros que aí virão Portugal vai finalmente dar um pontapé na crise. Para desgosto de alguns simpatizantes partidários, mas para felicidade da maioria dos portugueses. Ainda bem. Afinal, com um governo competente e patriótico, Portugal tem futuro.

    Mais uma boa notícia. Em vez de andarmos aqui na Loja com fofoquices que não interessam a ninguém (a não ser aos fofoqueiros), porque não falamos do que verdadeiramente interessa aos portugueses?
    Anónimo said...
    estes nónós, além de burros são estúpidos. O post é IRÓNICO. IRÓNICO em relação aos imbecis que fazem copy & paste de propaganda governamental para os comentários!!!

Post a Comment