pura e dura.

Passou desapercebida a polémica em torno da real área ardida, só este ano. A União Europeia diz que é uma, o nosso Governo, outra, bem inferior. Não é só uma questão de contas, é mais uma, calamidade pública. A UE usa a mais moderna tecnologia, satélite, e faz as contas, contabilizando todas as áreas, inclusivé as mais inacessiveis, por cá, contactam-se pessoalmente uns presidentes da junta, uns governadores civís, os tais que tal como os fogos ainda não foram extintos, e fazem-se estimativas a olhómetro nas costas de um qualquer bloco de notas. Amadorismo, para não falar de irresponsabilidade e incompetência. Pura e dura.

Publicado por Manuel 18:04:00  

3 Comments:

  1. Anónimo said...
    Pode haver outro motivo para essa diferença de números. Os que o governo português apresentou(estimativa), dizem exclusivamente respeito a floresta.
    Os europeus (bem medidos), dizem respeito a toda a área ardida, que não apenas floresta.
    Isto fará uma grande diferença.
    João
    Anónimo said...
    só umas bestas de uns ministros, se permitem a vaguear na quantidade de hectares ardidos! Bestas, porque não sabem que em Portugal, existem empresasa, com capacidade, com apoio, em satelites, de marcar todo o teren, com diferenças inferiores a 50cm
    da realidade!
    São bestas duas vezes, uma porque parece que não conhecem o sistema
    outra, porque se o conhecem, estão a aldrabar, quem os elegeu.......
    Anónimo said...
    Mas alguém sabe do que está a falar??? Será que a noticia de base teve na sua origem um jornalista que saiba o que é um ha (hectare)?Por acaso alguem perguntou como é efectuado o levantamento? Mais, acham qua a questão essencial é saber em cima do momento qual a área ardida?

Post a Comment