NUEVA YORK.- Naciones Unidas ha denunciado que, a pesar del crecimiento económico sin precedentes y la mejora de las condiciones de vida que han experimentado muchos países del mundo, la brecha entre ricos y pobres ha aumentado en la última década debido al mal reparto de la riqueza.

Publicado por contra-baixo 23:05:00  

5 Comments:

  1. Anónimo said...
    Novidade seria o contrário!
    Anónimo said...
    Se nos apetecesse escrever de uma forma mais animadora, também não seria menos verdade que "Apesar do aumento do diferencial entre rendimento de ricos e pobres, o crescimento económico sem precedentes tem conduzido a uma melhoria das condições de vida de milhões de pessoas. Em comparação com décadas anteriores, mais pessoas têm acesso a educação, cuidados de saúde e bens essenciais."

    Ver explicações e estatísticas úteis em: Why Globalization Works de Martin Wolf.


    NLima
    Anónimo said...
    As assimetrias são dentro dos países. Há países que ficam mais ricos mas aí também aumenta o número de pobres e o fosso entre pobres e ricos.

    José Manuel
    Anónimo said...
    Achei so que o enfase dado à desigualdade é inútil.

    Se os sub-desenvolvidos passarem a pouco-desenvolvidos e nesse processo tiverem oportunidades de melhor trabalho, mais dinheiro, saúde e eduação, que diferença lhes faz se os que já eram ricos ficaram riquíssimos?

    resumindo: caguei para a desigualdade, quero é dinheiro :)

    Quanto ao aumento do número total de pobres, a ver se amanhã trago a tabela que está no livro que mencionei...

    NLima
    Anónimo said...
    Falaram-me de um texto escrito no século treze, por um monge, em que é descrito o fosso (social) existente entra o senhor no seu castelo e a população que o rodeia. Parece que assim novamente vivemos. Infelizmente - digo eu - "caga-se" demasiadamente para a desigualdade. Compro Malossol para mim e um Chupa-chups para o pobre.

Post a Comment