Coisas que não se costumam saber


Há cerca de um ano e meio, o então ministro da Agricultura quis fazer um acordo com as direcções das três televisões generalistas em Portugal, no sentido de ser evitada a transmissão de muitas imagens de incêndios durante o Verão. O argumento era que, quanto mais fogo viam no ecrã, mais os incendiários se sentiam motivados a praticar o crime...

Publicado por irreflexoes 12:21:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    E porque é que o nosso caro Irreflexões não transcreveu o parágrafo seguinte?

    "Estranhamente, voltamos a ser confrontados com sugestões de responsáveis da administração pública no sentido de se evitar a exibição de imagens de todos os incêndios que assolam o país."

    Com 'jornalismo' assim, na realidade mais vale que não se mostre nada...
    Anónimo said...
    Ontem na sic noticias num debate televisivo, o responsável pelos bombeiros como remate final disse que a tv ao mostrar obcessivamente imagens dos fogos poderiam causar a ideia que Portugal estava sempre a arder durante 24 horas por dia.

    Se calhar afinal os incendios sao só aqui e ali.

    Aquele responsável dos bombeiros é o mesmo que já lá estava em 2003. Devia era assumir a sua incompetencia no cargo e dar lugar a outros.

    O que mostram as imagens dos incendios é bombeiros a combater fogos muitas vezes sem capacetes , sem protecçao adequada, a trabalhar mais de 24 horas por dia como isso fosse heroismo e nao estupidez e desorganizaçao.

Post a Comment