Fátima felgueiras - a verdadeira face do reformismo judicial ?

Para a Justiça toda a gente quer reformas, até pactos... Para se perceber melhor do alcance potencial das mesmas, particularmente se feitas à pressa, e sobre prazos apertados, nada melhor do que ler com atenção o entendimento das mesmas que faz Fátima Felgueiras, ainda no exílio.

Ouvida pela TSF, a partir do Rio de Janeiro, onde está desde Janeiro de 2003, Fátima Felgueiras garantiu que quer estar em Portugal para o início do julgamento, mas não quer ser automaticamente detida.

«Doa a quem doer, tenho que estar nesse julgamento, quero estar e vou estar, se a justiça não criar condições para que assim seja, todos teremos que tirar as nossas conclusões», adiantou.

Fátima Felgueiras disse ainda que acredita sinceramente que vão ser criadas as condições para que possa vir a Portugal para o julgamento.

«Acho que hoje o clima que se vive em Portugal já não é o que se vivia há uns anos atrás, hoje estamos num clima diferente, basta ter em atenção as declarações do senhor presidente da República sobre a necessidade da reforma da justiça urgente», acrescentou.

A autarca espera também que o julgamento decorra de forma séria o que segundo ela não aconteceu com a investigação.

«O processo é todo ele ilegal, porque é assente em denúncias anónimas, violações do segredo de justiça, em depoimentos anónimos e no testemunho e orientação de uma investigação feita por arguidos», adiantou Fátima Felgueiras.

A autarca afirma também que «o julgamento deve ser claro, sério, justo e objectivo». Fátima Felgueiras quer que se «apure a verdade e essa não se consegue sem a minha presença», acrescentou.
.

Publicado por Manuel 20:50:00  

0 Comments:

Post a Comment