Apanhado do dia

Na febre da noite eleitoral de domingo, o proeminente político do Partido Socialista António Vitorino foi apanhado à entrada do Hotel Altis pelo batalhão de jornalistas, e no meio do empurrões para com ele chegar á fala, e afirmou...




O Governo não será feito nem na comunicação social nem pela comunicação social...


Hoje, na TSF,o ex-comissário europeu fez saber que está disponível para integrar o próximo Executivo.

Adenda : José Sócrates desmentiu de forma generalizada que tenha convidado alguém para formar governo. Este desmentido não anula a contradição ou se preferirem o atrevimento da comunicação social em contrariar a afirmação de Vitorino. Hoje dia 24 de Fevereiro na edição on-line do público, Vitorino volta a reafirmar a expressão da noite de domingo quando confrontado com a notícia da TSF.
.
Nota

Publicado por António Duarte 17:30:00  

8 Comments:

  1. Afonso Henriques said...
    Uma no cravo, outra na ferradura, sempre foi o hábito de Frei António "Constança" Vitorino.
    Gostei sobretudo do tom firmemente furibundo daquele rosáceo e rubicundo
    "Habituem-se!" após a insistência da jornalista.
    Anónimo said...
    Este post seria muito certeiro se a notícia fosse verdadeira, só que não é. António Vitorino nao fez declarações á TSF como se pode inferir do post. A TSF deduz (com base em???) haver disponibilidade dele para integrar o governo.
    António Duarte said...
    Caro Anónimo

    Como deve calcular, para quem disse o que disse, era de esperar um desmentido.

    è um facto, a comunicação social já faz governos do PS.
    Anónimo said...
    Vitorino disse o que disse porque sabia que podia dizer. Ou seja, está no inner circle dos que escolhem quem será quem no Governo. Sócrates parece-me um tipo escolhido por outros. Não se impôs como líder. FOi imposto.
    A questão então reside em saber por quem exactamente: quanto a mim, pelo grupo de socialistas próximos de Guterres, Soares e dos socialistas moderados, com aceitação pacífica dos da ala esquerda que se contentam com o poder de estar na mó de cima.
    A Maçonaria é um poder de facto, neste caso, parece-me bem.
    E provavelmente terá importante palavra a dizer na composição e escolha de nomes para os cargos de Estado.
    Vamos a ver. E vamos a ver se Sócrates consegue justificar o curso que tem e a pós graduação que diz ter:
    http://www.doportugalprofundo.blogspot.com/
    Anónimo said...
    Ele estava mal disposto porque teve o pior resultado de todos os cabeças de lista. Foi quem subiu menos. Viu o BE eleger 2 deputados. E até Pedroso será deputado.
    Anónimo said...
    Mas afinal, os governos do PS já deixaram de ser feitos pelo Grande Oriente Lusitano ? E alguém ao menos teve a amabilidade de avisar disso o Dr. António Arnault ? Afinal quem é que vai formar o governo do senhor Engenheiro Técnico Sócrates ?
    Anónimo said...
    Caro António,

    Já houve vários desmentidos por parte do António Vitorino. E como deve calcular eu tenho os autores deste site como pessoas sérias. Tenho, por isso, estado á espera que corriga o seu post e diga que se enganou. Começo a ter dúvidas que o faça. É que para algumas pessoas a vontade de dizer mal sobrepõe-se á verdade dos factos.
    António Duarte said...
    Caro Anónimo

    O unico desmentido que tenho conhecimento veio de José Sócrates, onde afirma que ainda não convidou ninguém para formar governo.

    Não se trata de vontade de dizer mal ou não, mas sim de um "apanhado" ou se preferir de uma contradição que no momento a seguir a Vitorino ter proferido aquela frase, era lógico que iria acontecer.

    Repare como a comunicação social deixou, abandonou Santana e virou-se para outros eixos.

Post a Comment