Está a acabar um interessante, e revelador, debate no canal 1 sobre a reforma do sistema político. Até lá está o Eng. Ângelo Correia, pasme-se. Debate emblemático porque revelador de que a maior parte dos palestrantes faz parte é do problema e não vislumbra, de facto, qualquer solução. Salvou-se Joaquim Aguiar. O Dr. Seara, a representar o PSD, até acha que está tudo bem porque nos tempos dos avós dele já funcionava tudo (mal) na mesma. Disgusting.

Publicado por Manuel 01:36:00  

1 Comment:

  1. josé said...
    Deixo aqui o comentário que coloquei no Blasfémias, ontem:
    "Não vem a propósito, mas agora mesmo, na RTP1 Jorge Miranda acabou de dizer umas verdades simples, directas e duríssimas sobre o nosso actual regime democrático:
    falou sobre os partidos; os directórios; os deputados; a liberdade de voto; a escolha dos deputados e dos chefes de grupo parlamentar; o futebol e a tv e a sociedade portuguesa; os empreiteiros e os políticos que se agarram ao futebol e aos presidentes dos clubes.
    Só faltou falar nos gestores públicos; nos empresários a la minute que temos e que papagueiam ideias peregrinas tipo Harvard( assim como há queijos tipo serra...); as negociatas com as consultadorias que servem para nada excepto dar a ganhar balúrdios aos beneficiários, etc etc.
    Vendo bem, ainda faltava falar em muita coisa"

    Um dos aspectos focados pelo professor de direito, foi o facto de a tv, pouco tempo antes, ter passado a maior parte do telejornal a falar do jogo que se seguiria entre o Benfica e o Sporting ( magnífico jogo, aliás).
    Disse ele que era bom que houvesse maior equilíbrio entre esse tipo de notícias e outras de outras áreas e interesses. Assim o futebol acaba sempre por ser o desporto nacional que se sobrepõe a outras actividades de modo avasalador e desporporcionado.
    É por isso também, quanto a mim que depois de geram as cumplicidades entre os donos da bola e o público.
    COmo foi que o cromo Seara arranjou notoriedade? Não foi a falar da bola, durante horas e horas?!!
    É evidente que para ele está tudo bem, nesse aspecto...pudera!

Post a Comment