Fundamental, o balanço do ano televisivo por Eduardo Cintra Torres.

Publicado por Manuel 21:59:00  

3 Comments:

  1. vague said...
    O artigo é longo mas leio depressa e bem :)

    Não concordo com algumas coisas nem tal é suposto mas achei o artigo delicioso, pela ironia e aquele sarcástico humor...
    O PSL é tão gozado que acaba por merecer só por isso um lugar no céu ;)
    O Gato Fedorento e o RAP e o ZDQ são outra delícia a escrever, a representar, mui bien e o 1º até já escreve para a Visão. Ainda não li nenhum artigo mas é uma boa estratégia da revista - vai cativar um sector de mercado muito dinâmico.

    Mas o ECT não falou do fenómeno que é a 'Quinta'?? Ou será q professa a ideia que a melhor forma de contestar algo é votá-la ao desprezo?
    ;)
    Anónimo said...
    Oh! Irmão:
    Você gostou daquela do Marcelo e da TVI, não foi?
    Carlos said...
    Sou um espectador pouco empenhado. Além disso como emigrante tenho que me contentar com as variantes "internacionais" do canal "público" e da SIC (que agora com as telenovelas partilhadas estão cada vez mais iguais).

    Aquando da minha visita natalícia tive oportunidade de fazer o exercício de zapping habitual e confesso que não percebi ainda os encómios que são dedicados á actual versão da RTP: continua a ser um canal onde predomina a mais triste mediocridade (concurso seguido de concurso, os filmes com algum interesse depois da meia noite, pseudo debates políticos).

    Dos outros congéneres (SIC e TVI) já nem vale a pena falar: entre a alarvidade dos "malucos do riso" e da "quinta" venha o diabo e escolha. A RTP2 nem se percebe para que existe - repetir uma versão empobrecida do Telejornal e umas ocasionais entrevistas? Depois admiram-se com a degradação das elites e a incultura vigente. Bem pode a Clara continuar a sua hercúlea tarefa de "educar o povo".

    Uma pequena descrição da RTPi e da SICi. A especialidade de ambas é retransmitir jogos de futebol, telejornais e telenovelas. No caso da RTP os jornais televisivos regionais são ilustrativos do clima de pluralismo da RTP Madeira. A RTP acompanha este "bouqet" duns indescritíveis programas emitidos por estações de língua portuguesa algures no continente americano e os intermináveis programas da Madeira e dos Açores. Uma parte significativa do espaço de telenovelas da RTP é preenchido com "obras" da SIC e da TVI. A SIC faz questão em retransmitir programas supostamente interactivos com um atraso de 6 meses (antigamente faziam isto com os chamados comentários desportivos - á 2a feira era transmitido o programa gravado na 5a ou 6a. feira anterior preenchido com os comentários dos "peritos" em antevisão do jogo de Domingo cujos resultados entretanto já eram conhecidos).

    Já agora - se a memória não me falha ECT foi um dos mentores do famoso relatório (ou livro branco -:) com as propostas sobre o futuro da RTP. Teria sido de bom tom incluir na coluna uma breve referência a esse exercício e o sentimento do autor sobre os resultados obtidos ...

Post a Comment