Sem Título

Este post nunca deveria ser escrito. Este post nunca deveria ter sido sequer pensado, muito menos escrito, quão difícil é escrever sobre algo em que todos deveríamos seriamente reflectir.

O que leva uma mãe a matar barbaramente uma menina com um sorriso do tamanho do mundo ? Certamente que Joana essa miúda que animava as ruas da freguesia de Figueira, cresceu rápido demais...infelizmente morreu cedo demais.

Infelizmente todos nós temos culpa, porque todos nós certamente poderíamos e quereriamos ter feito algo para evitar, e não fizemos, porque simplesmente ignoramos.

Todos nós, Estado, tribunais, legisladores, portugueses ou não, todos nós, falhamos.

Sinto-me por isso triste, porque afinal o valor que a Joana tinha para o mundo , era de apenas e só 20 euros. De nada vale o que a justiça vier a decidir, porque num mundo onde a mãe, mata uma filha, apenas se traduz que o mundo onde vivemos é um mundo de merda.

Por respeito e Homenagem à pequena Joana.

.

Publicado por António Duarte 14:03:00  

5 Comments:

  1. Alexandre said...
    Não sabia que já tinham confessado....


    Ou este blog também já faz transitar em julgado na praça pública??
    António Duarte said...
    A PJ de Faro confirmou hoje a morte da menina de oito anos desaparecida há 11 dias no Algarve e deteve «dois familiares próximos», a mãe e o tio da menor, por suspeita de homicídio qualificado.

    http://www.tsf.pt/online/vida/interior.asp?id_artigo=TSF154376
    Alexandre said...
    "por suspeita de homicídio qualificado".

    S U S P E I T A...!

    e ainda não há cadáver, que eu saiba.

    se calhar fiz mal: tinha-me habituado a considerar a GLQL como um blog sério e se calhar saiu-me um arremedo do "24 Horas".
    Joao said...
    Seja como for... certo. Podem ser inocentes. Mas um mundo onde crianças de 8 anos, são levadas cedo demais, é uma merda na mesma.
    zazie said...
    Pois temos... e temos porque somos cobardes e demasiado “civilizados” é o que penso, e mais não digo que é assunto de que nem consigo falar. Das poucas vezes que o enfrentei por conhecimento ainda ia indo dentro por não ter reagido "pacificamente". Pode ser um tanto injusto para algumas mas desde aí tenho um ódio de estimação a assistentes sociais...

Post a Comment