" Pedido de autorização"

Ex.mo Senhor

Grão Mestre do Grande Oriente Lusitano


Rua do Século, 25
1200 Lisboa

Venho por esta pedir autorização para promover a realização da Santa Missa no V. edifício à Rua do Século. A Sagrada Eucaristia terá como intenção as almas de todos os irmãos de V. Ex.a desde a Bula de S. S. o Papa Clemente XII.

Certo da melhor atenção, com os meus melhores cumprimentos,

[Diogo Belford Henriques]

Complementando o Diogo recordamos ao Venerável Irmão Arnaut as suas próprias palavras já que se tratará de uma «cerimónia sagrada, num local sagrado [para ele], da homenagem de homens bons a outros homens» "bons"...

Publicado por Manuel 14:40:00  

6 Comments:

  1. Luís Bonifácio said...
    Se for o Bispo D. Januário Torgal Ferreira a oficiar o serviço divino, juro que engulo um sapo e entro no palácio Maçónico
    mfc said...
    A autorização tácita ou não tácita, formal ou informal por parte do Sr. Cardeal só o dignifica.
    É uma das raras vozes(a par de D. Januário) lúcidas desta Igreja.
    António Balbino Caldeira said...
    O alegado desconhecimento do Prior e do Patriarca relativamente ao "pedido de autorização" do Público para a provocação dá vontade de rir...
    Anónimo said...
    Quem pode, pode.

    Que se saiba e sem fazer juízos de valor o decreto papal que excomunga quem estiver associado a fraternidades de cariz maçónico ainda não foi revogado e o facto de Vitor Melícias, como muitos outros, ser fransciscanamente masson não altera esse facto.

    O que se passou foi pura e simplesmente uma vergonha e um acto de cobardia. Não teve nada a ver com dignidade ou tolerância.
    Anónimo said...
    (cont.)

    A Igreja vergou-se pura e simplesmente, como no tempo de Salazar, a um poder bem terreno, se calhar "ao" verdadeiro "poder" terreno neste Portugal que temos.
    Anónimo said...
    Que eu saiba o Palácio do GOL não é património nacional, ao contrário da Basílica da Estrela.
    Quanto à condenação da Igreja (who cares? a Terra continua a girar à volta do Sol, não?), a mesma estava fundamentada em proibições que já não existem.
    Por fim, vergonhosa é a atitude de alguns católicos portugueses que insistem em superstições artificiais inventadas para combater a liberdade, a igualdade e a fraternidade. Para eles, que sonham com o regresso a um Estado Teocrático há sempre uma solução: emigrar para o Irão.

Post a Comment