"Porta Aberta"


O Dr. Mário Morgado foi-se embora. Haverá, com certeza, um Tribunal da Relação à sua espera. É esta a garantia dos magistrados que, por convicção ou desfastio, brincam, de vez em quando, às políticas. As estruturas sindicais da PSP ficaram contentes.

Na PJ e no SIS também houve manifestações de contentamento. Segundo um jornalismo pimba, que também o há, o juiz, que no momento não era juiz mas serventuário de uma política, bateu com a porta. É evidente que esse jornalismo não compreendeu que o dito só pôde bater com a porta porque a porta lhe foi aberta.

Do ponto de vista da gestão dos quadros, a situação era insustentável para o Dr. Mário Morgado. A dois anos das eleições, o que o Dr. Santana dispensará serão os conflitos laborais, nomeadamente envolvendo milhares de polícias. Onde antes era preciso mostrar firmeza, hoje impõe-se o diálogo. Em nome dos votos, evidentemente.

A questão das informações
que teria sido suscitada pelo Ministro Daniel Sanches, foi apenas um pretexto para o Dr. Mário Morgado voltar ao seu refúgio judicial. O Dr. Morgado deveria saber que o novo ministro é um especialista em secretas e em segredos e que a sua actuação iria passar por estas áreas. Se as queixas do SIS e da PJ não terão chegado aos ouvidos do anterior ministro, parece óbvio que a escolha do Dr. Daniel Sanches teve em vista a resolução dessas tensões.

in Direitos

Publicado por Manuel 13:18:00  

0 Comments:

Post a Comment