Os salários dos políticos ...

É prática corrente quando se requisita alguém na iniciativa privada para altos cargos na administração pública, manter a remuneração que esse alguém tinha anteriormente.

Vem isto a propósito do "escândalo" que causa o elevado - mas não tanto quanto propalado - salário do novo Director Geral de Contribuições e Impostos.

Já toda a gente percebeu que o Estado tem que ser capaz de atrair os melhores, e os mais capazes, e não alguma escória da sociedade - que sempre viveu à sombra dos partidos e das esmolas da política.

Sejamos francos - os políticos são mal pagos. Não está em causa se são bons ou maus, atendendo ao que se lhes exige são mal pagos e por isso não é de admirar que saiam sempre na rifa - salvo uma ou outra excepção - quem não arranjou lugar em mais lado nenhum.

Por isso também não admira que haja todo o tipo de esquemas, mais ou menos legais, para aumentar os rendimentos dos titulares de cargos públicos.

Qualquer presidentezeco de Câmara consegue legalmente ganhar bem mais do que o Presidente da República - basta auto-empregar-se em meia dúzia de empresas municipais ou do género... E isso, meus caros, não é suposto ser normal.

Deixemo-nos pois de hipocrisias...

Uma última nota sobre Manuela Ferreira Leite - a senhora pode ser criticada, e nós criticamo-la por mil e uma razões, por acção, e por omissão, mas atira-lhe como atiraram com uma acusação subliminar de fuga ao fisco é puro terrorismo político. É um acto cobarde, dos meninos do costume, pelas vias do costume, por causa das razões do costume, nas vésperas de um Congresso do PSD mais discreto à superfície que o tradicional mas onde nos bastidores as coisas já bateram todas as marcas. E hoje só é, ainda, quinta-feira.

Publicado por Manuel 19:23:00  

4 Comments:

  1. Zu said...
    Desculpe chamar a atenção, Manuel, mas olhe para esse "deixemo-nos" aí no meio... Depois de olhar pode deitar fora este comentário.
    Manuel said...
    Mea Culpa; o comentário fica para a posteridade...
    Zu said...
    Só falta tirar o ^... (desculpe ser tão chata).
    Manuel said...
    oops ...

Post a Comment