o efeito dominó ...

do Portugal Diário:

O empresário Manuel Macedo, sob investigação por suspeita da prática de crimes ligados à importação de automóveis, disse esta sexta-feira em Barcelos que desconfia dos responsáveis que aplicam a Justiça.
«Confio na Justiça, mas nem tanto naqueles que a aplicam», declarou o empresário que se tornou conhecido por defender os interesses da Indonésia em Portugal quando aquela potência asiática ocupava Timor-Leste. Manuel Macedo, suspeito da prática dos crimes de fraude fiscal, burla e associação criminosa através da importação ilegal de automóveis, falava no final da acareação com uma das testemunhas de acusação, nas instalações do Ministério Público, junto do Tribunal de Barcelos.
O empresário foi preso preventivamente em 13 de Dezembro de 2002, tendo sido libertado sob caução em Maio deste ano. Estarão envolvidos no processo oito homens que integravam a rede de negócios com Manuel Macedo, utilizando empresas fictícias para o tráfico de viaturas (novas e usadas) oriundas de países da União Europeia, que eram depois vendidas em Portugal abaixo do custo de mercado. Embora se desconheça o montante exacto da fraude, fontes judiciais admitiram que um dos empresários envolvidos terá sido autor de uma fuga ao IVA no valor de 600 mil euros.

Publicado por Manuel 00:41:00  

0 Comments:

Post a Comment