"tirar o oxigénio"

Parece que há por aí muita alminha impressionada com uma certa entrevista, de pendor levemente apocalíptico, alegadamente dada por um traficante brasileiro, em retiro na Prisão, mas ao que se lê, livre que nem um passarinho. É obviamente uma alegoria, mas daquelas que dá que pensar. Põe o artista, embevecido, a perorar que as 'coisas' não tem solução, e a clamar vitória. Tem solução, quando se quiser que tenham.

Por enquanto é politicamente correcto abominar e descriminar os fumadores (nem que os aumentos estratosféricos do preço do tabaco levem, como já acontece em França, a assaltos a tabacarias a fazer lembrar os tempos da lei seca). É politicamente correcto defender o consumo de drogas leves, e despenalizar o das pesadas, assim como defender salas de chuto, até nas prisões (pedindo a demissão última do Estado) mas já é politicamente incorrecto defender pura e simplesmente a nacionalização da distribuição, controlo de qualidade e consumo das mesmas pelo Estado (acabando assim com toda a criminalidade inerente e com o tráfico).

É simplesmente uma questão de lhes querer tirar o oxigénio. Antes que eles nos tirem o que nos resta a nós. A não ser, que o nosso sistema já não passe sem a liquidez deles...

Publicado por Manuel 15:11:00  

4 Comments:

  1. josé said...
    Boa imagem, Manuel!

    Aprovado!
    Paulo said...
    É, também, políticamente correcto, esconder verdades nos "corredores" da politica onde, agora, aviões e "pecados" libidianos passados se trocam por silêncios eternos.
    Vir a este blogue e "provar" um pouco de "queijo" feito de "cardo" azul.
    Obrigado.
    Paulo
    maloud said...
    Mas não pode ser um único Estado a avançar, pois não?
    Kane said...
    Poucos querem agarrar a contradição, poucos querem ter opinião...Parece que ninguém quer voar alto, não vá o " oxigénio fazer falta ".

Post a Comment