esquizofrenia

Admitámos, para efeitos de tese, que tudo o que Teodora Cardoso alega no seu (adequadamente entitulado) panfleto disponivel no site do Dr. Soares é verdade. Mesmo que fosse, e não é, seria preciso dizer (e isso omite-se) que Cavaco foi o primeiro a reconhecer e a falar no Monstro Orçamental e a colocar a questão no epicentro do debate, e, nessa altura, ninguém ouviu a ora panfletária a murmurar o que quer que seja. E se Cavaco agiu mal, esquecendo Durão, que é mesmo para esquecer, que dizer de Guterres ? Sim, de Guterres ? Cavaco não foi, nem é perfeito, é verdade, mas entre o Inferno e o Purgatório, alguém tem dúvidas ? Tem mesmo ?

Publicado por Manuel 18:28:00  

2 Comments:

  1. irreflexoes said...
    Oh meu caro,

    A própria já se defendeu dessa argumentação. Leia lá.

    "A miopia governativa na gestão da conjuntura e da nova leva de fundos europeus iria, porém, manter-se na fase António Guterres, com os
    resultados que se conhecem. O que tem sido muito menos sublinhado é que os erros tão clamorosamente apontados a este não foram mais que a continuação dos que vinham de trás. É certo que isso não os desculpa, mas também não autoriza que se esqueçam os do passado."
    Manuel said...
    à àgua! O facto é que *logo* nos primórdios do guterrismo cavaco alertou para o tal 'Monstro', ponto. Isso ironicamente torna, a partir daí, Guterres, e todos os despesistas da esquerda à Direita mais 'cavaquistas' que Cavaco, e bem mais 'culpados' que este. Pior que errar, e não aprenhder com os erros e persistir nestes. Cavaco (nessas matérias) evoluiu, outros não. São os factos.

Post a Comment