a task-force

Assentarm neste blog, e podem ser lidos nos comentários, elementos de uma nova task force, criada por este governo (?), cuja missão será (?) a de elevar a auto-estima dos internautas portugueses, e em particular dos nossos leitores. Assim podem ler-se pérolas como...

A economia pode estar em crise, mas o regime não. Tudo funciona normalmente. Com a burocracia do costume, é certo, mas normalmente. E as reformas profundas de Sócrates estão a mudar o horizonte, para melhor. Um regime democrático como o nosso tem sempre meios de se auto-regular e regenerar, se for o caso.

Se virmos certos rankings internacionais sobre transparência e corrupção, Portugal aparece bem colocado, no bom sentido, bem acima de alguns países mais evoluídos, como França, Itália, etc. Há meses vi um ranking onde Portugal aparecia em segundo lugar entre dezenas de países, logo a seguir aos Estados Unidos. Noutros rankings aparece nos dez ou vinte primeiros lugares.

Portanto o regime está de boa saúde e internacionalmente assim é reconhecido. E temos uma das imprensas mais livres do mundo (entre as cinco mais livres), segundo a Associação Internacional dos Jornalistas. Mesmo a economia tem desempenhos semelhantes a vários países europeus, com mais tradição democrática e com outros argumentos económicos, casos de França, Itália, Alemanha, Holanda, etc..

Muitos fascistas e estalinistas é que andam a vender esta da crise do regime para ver se inventam um golpe de Estado ou uma mudança brusca que ponha os amigos no poder. Fingidos de democratas, obviamente.

Portanto, este blog de JG deve ser deitado ao lixo depois de lido. Expressa uma opinião que não tem nada a ver com a realidade do país. País que progrediu mais em trinta anos do que em séculos. E porque foi e é assim o povo escarra nos inventores de crises de regime. Ainda bem.

Mais palavras para quê ?

Publicado por Manuel 19:46:00  

11 Comments:

  1. Anónimo said...
    "Mais palavras para quê?"

    Também digo, sr. manuel, palavras para quê se a verdade do país real está lá toda dita?
    O tal país que avançou mais em trinta anos do que em séculos! Reconhecido internacionalmente como um dos países menos corruptos e mais livres do mundo?
    Anónimo said...
    Menino pedro:

    Só consegue cuspir para o ar?

    Vá lá, sente-se aí, pegue no Atlas que lhe recomendei e diga lá qual o país da nossa dimensão, ou mesmo maior, com excepção de Israel, e com recursos naturais pobres como os nossos (em água, em carvão, em petróleo, em minérios e em solos férteis), que tenha um PIB/capita superior ao nosso.

    Como já prometi aí a alguns idiotas desta Loja, ofereço-lhe o prémio do Euromilhões se encontrar algum.

    Ah!... e como o menino é muito ignorante e incapaz, não venha com descobertas da pólvora como o Japão, a Finlândia, a Irlanda, o Luxemburgo, o Mónaco ou algum casino, que o chumbarei por indecente e má figura.

    Vá..., tome lá e embrulhe que é para ver se fica melhor na fotografia, encostado a uma prateleira desta Limiana Loja.
    Manuel said...
    É verdade, deve ser tudo uma conspiração. Ainda por cima isto (um ranking dos PIBs/per capita) até está no site da CIA...
    Anónimo said...
    Menino pedrito:

    Há melhor informação na Net do que essa que indicou.

    Sobre Portugal diz quanto a recursos naturais:

    "fish, forests (cork), iron ore, copper, zinc, tin, tungsten, silver, gold, uranium, marble, clay, gypsum, salt, arable land, hydropower"

    Agora tome lá nota para não dizer disparates:

    Portugal não explora nenhum iron ore, nem zinc, nem silver, nem gold, nem uranium (já explorou, com prejuizo) e gypsum muito pouco, mal dá para as bejecas.

    Como vê não ganhou o Euromilhões que eu lhe oferecia se conseguisse o que lhe pedi.

    Espero que agora, com esta ensaboadela, seja mais modesto e se reduza à sua ignorância. E não insulte os portugueses como tem feito, com os colegas da Loja.
    Anónimo said...
    Ora vê como ficou reduzido a pó, menino pedrito!?
    E como nenhum imbecil da Loja vem em seu socorro!?

    Vá lá para a escola aprender o bê-à-bá da politiquice...
    Ao menos seja um simpatizante assumido.
    Anónimo said...
    Este(s) anónimos fazem-me lembrar o Krikas, ou as suas tácticas no blog do Portugal Profundo.

    Ou os profissionais que todos os dias participavam no forum radiofónico da Al-Jazeera no último ano do governo de Cavaco.

    diogenes
    Anónimo said...
    Alguém conhece o anónimo diogenes?
    Anónimo said...
    Nónó volta a atacar!

    O sujeito além de mal educado é mau a argumentar.

    Sugeria que passassem à frente os comentários do sujeito.

    Ele é fàcilmente identificável, tal é o asco que ele sente por quem tem opiniões diferentes!
    Anónimo said...
    "Ele é fàcilmente identificável, tal é o asco que ele sente por quem tem opiniões diferentes!"

    Menino chuta, fundamente os seus disparates, em vez de ficar extasiado a olhar para quem reduz a pó as suas delirantes alucinações.
    Anónimo said...
    Apoiado Pedro M
    Luís Bonifácio said...
    Ó anónimo, onde fica esse Portugal?

    Já te cansaste de comentar no "Portugal profundo?

Post a Comment