L de Laranjal

Merecem todos perder. TODOS. Porque de uma forma ou de outra confundem o que deve ser um Partido, e um projecto político minimamente sério e credível, com as grandes 'famílias' com um clube de Futebol. Provavelmente sem emenda. As coisas vão mesmo ter de ficar muito pior antes de melhorarem. Dito isto, e com toda a franqueza, na qualidade de militante com quotas em dia, e que não vai votar, nabice por nabice, incompetência por incompetência, indigência por indigência, sempre prefiro que esta seja cometida por quem não seja da tal 'família' que é suposto ser também minha. Não perceber isto, é não perceber nada.

Publicado por Manuel 17:01:00  

19 Comments:

  1. zazie said...
    Olha cá, um pergunta de quem está totalmente a leste de tudo e em particular das personagens políticas:

    Qual é o problema em relação ao Patinha Antão?

    Não é pergunta retórica. É que não sei mesmo.
    Apenas ouvi o gajo em 2 ou 3 debates e foi mais que óbvio que era o único que sabia do que falava.

    Porque é que se ignora o tipo?
    É totó?

    Juro que é pergunta absolutamente ingénua. Não sei nada de nada e nada dele.
    Apenas deu para ver que sim, que o que diz é realista.

    Aquela da venda da CGD, anunciada pelo PPC logo no primeiro debate foi suficiente para achar que era mais um ideólogo de Amazon.
    A realidade que se apare e enfie à força na ideologia.
    Manuel said...
    Diga-se q o Patinha é um sujeito engraçado que já meteu muitas vezes a pata na poça...
    TAF said...
    Meu caro, não concordo nada com essa postura. Quanto a MFL e PSL, já sei o que eles defendem e em grande parte não concordo. Também sei o que fizeram, e a avaliação não é famosa... Ao contrário, eu concordo com grande parte do que PPC diz e por isso acho que lhe devem ser dadas condições para concretizar o que anunciou. Só se ele depois fugisse ao que anunciou é que eu teria razões para votar contra ele. Dizer que está tudo mal, que as familías e mais não-sei-o-quê, antes de o suposto "crime" ter sido concretizado por PPC é, a meu ver, errado e prejudica o país. É a minha modesta opinião.
    zazie said...
    É a única coisa a dizer em relação ao sujeito?

    Estranho... ou estou a leste de um mundo todo ou então esta passa-me ao lado.

    É que eu só conheço a Ferreira Leite. E dos outros 2, pelos debates, é mais que óbvio que o único que percebia do que falava é esse Patinha.

    Há-de haver qualquer detalhe que me escapa.

    Se calhar é o famoso "perfil". Digamos que em matéria de "perfil" não imagino qual fosse o do Cavaco na altura. E o "perfil" da FL faz favor...

    Agora o Passos Coelho ainda dei o benefício da dúvida (até comentei o caso com o José no Blasfémias) mas agora já não encontro motivos para o dito benefício.
    A má impressão que tinha confirmou-se. É balofo e ideológico.

    E a Ferreira Leite, para quem tem aquela pose toda espartana, precisava de mais uns 40% de QI e talento.
    Manuel said...
    ó zazie... o Patinha é o único candidato que conta entre os seus subscritores (da candidatura) de MORTOS (mas que ressuscitaram para assinar o papelzinho...)

    ó taf... as asinhas de anjinjho cairam-me... é a vida
    TAF said...
    Pois, mas assim só mesmo no céu é que encontra um candidato que lhe sirva. ;-)
    zazie said...
    Ok.

    Não posso ser génio 24 horas por dia. Neste caso estou mesmo a leste.
    E, como de toda a maltosa blogueira com ligação partidária, no único em quem confiaria para uma opinião mais ou menos credível é o Manel- tive a triste ideia de a fazer.

    É assim, depois queixem-se dos votos das donas-de-casa
    ahahahaha

    Até eu que o não sou, não sei que mal tem o sujeito. E tão ingenuamente tive a triste ideia de perguntar aos entendidos...

    ":OP

    (de qualquer forma parece que também já não vai a voto, donde não interessa. Fiquei apenas com a noção que apareceu um gajo com um apelido idiota e que foi o único que sabia de economia e que colocou uma série de questões de forma clara.

    Quanto à venda CGD nem a minha mãe que tem 90 anos dizia uma asneira dessas. Até ela está mais a par da crise financeira e percebe que não se vende um banco estatal numa altura destas. E que até há benefícios que só por via do facto de ser estatal se conseguem.
    zazie said...
    Vendo bem, o meu feeling que o Manel é o único com credibilidade partidária para dar uma opinião de voto é capaz de não ser disparatado.

    Pois se nem ele vota em nenhum...

    ahahahahaha
    TAF said...
    zazie, essa história da venda imediata da CGD é um daqueles "mitos urbanos"... O PPC não só nunca disse isso, como já disse explicitamente que a venda não é para ser já, mas só quando a conjuntura melhorar e puder ser bem vendida.
    zazie said...
    Disse na primeira entrevista porque eu ouvi. E o Patinha contrapôs precisamente isso e ele calou-se.

    E passado mais um bocado voltou a insistir no mesmo.

    Se não era questão premente para quê insistir nela?
    zazie said...
    Por acaso até dei com o anti-comuna a referir os mesmos erros que eu notei. E não foi apenas este.

    E o anti-comuna tem bom faro.
    TAF said...
    Eu também ouvi e ele nunca disse que era para vender no imediato. Aliás, se não me engano, logo aí falou em algo do tipo "altura apropriada", ou assim. Mas esta questão nem sequer faz sentido, de tão absolutamente óbvio que é que a venda tem que ser em altura propícia. Alguém acha mesmo que o PPC iria propor a venda em saldo?! Vamos mas é ao que interessa.
    TAF said...
    zazie, refere o anti-comuna.
    Então veja isto, comentário 82.
    josé said...
    Depois de ler a crónica de Henrique Raposo no Expresso de hoje, com a qual concordo integralmentem, votaria , se o pudesse e quisesse fazer, em Passos Coelho.

    Mesmo parecendo, de facto, um pouco vazio de substância intelectualmente necessária a um líder que me causasse admiração, julgo não ser isso estritamente necessário, para liderar um partido e ser chefe de governo em Portugal.
    O meu modelo de líder político, em termos de cultura, formação moral e ética, é...Marcelo Caetano. Isso, independentemente do regime a que se associou e que não defendo, nem de perto nem de longe.
    Defendo apenas os valores em que Caetano acreditava, com excepção dos ligados ao regime. E sabemos que Caetano, não era de direita extremada.

    Assim, nos tempos que vivemos e em que não podemos caçar com cão, temos de o fazer com gato.COnstipado ou não.
    O exemplo Sócrates está aí, para o provar. Mas este, nem gato é. É apenas um furão, ligado ao caçador que pretende chegar às tocas, com aldrabice nas regras do jogo da caça.

    Importante assim, são as ideias-chave e é de facto essencial, divergir do modelo de Estado que temos e nos conduziu ao lugar onde estamos e que é mau, no contexto europeu.

    Assim, é preciso libertar o Estado daquilo que Henrique Raposo, chama de "colonização do Estado pelos partidos. Os partidos portugueses ( todos sem excepção) defendem o Estado Social e detestam a concorrência. Porquê? Ora, a concorrência significa menos poder do Estado-controlado pelos partidos- sobre a sociedade".

    É este o problema fulcral da sociedade portuguesa e o candidato a líder do PSD melhor colocado para alterar este estado de coisas, é, apesar de tudo, PPC.
    zazie said...
    Bem, por aí estamos de acordo, José. E entre PPC e MFL também preferia preferia o primeiro.
    zazie said...
    De qualquer das maneiras, o que ele defende em relação à imigração, à passagem da gestão escolar para os caciques camarários e outras tretas fracturantes que podiam ser agenda de quaisquer jotas não tem ponta por onde se pegue.

    E o que nos falta continua a faltar- não temos Direita.
    josé said...
    Por mim, acho que já não há Direita.

    O que há, é demasiada Esquerda.

    Para haver Direita, precisar-se-ia de ideologia própria. E ela não existe.

    O que existe, é ideologia vinda da Esquerda que consiste em colocar o Estado num lugar que já se viu, não dever ser ocupado: o de todos os cidadãos.

    O Estado deve ser reduzido. Não ao mínimo, como alguns pretendem, mas ao indispensável a todos.

    É nesta graduação da indispensabilidade que se joga hoje a diferença conceptual entre Esquerda e Direita.
    Mas que dizer se os que defendem menos Estado, apoiam a participação do Estado no controlo de preços como a gasolina, ou a intervenção em preços de produtos básicos?

    Estou como na canção de Ray Davies dos Kinks, Lola: Girls will be boys and boys will be girls
    It's a mixed up muddled up shook up world except for Lola
    La-la-la-la Lola


    Adaptando Esquerda a gils e Direita a boys ( aleatório mas de escolha intencional), é fazer a transposição.

    E a Lola quem será?

    A Política, pois claro.
    zazie said...
    ehehe
    Pedro_Nunes_no_Mundo said...
    Caro Queijo (lol)

    Quão sábias as suas palavras!

    Também aqui
    http://pedronunesnomundo.blogspot.com/2008/05/tons-laranja_22.html
    a sua angústia era a minha

    Também nem sequer me dignei sair de casa para participar no cortejo grotesco deste acto eleitoral

    Acho mesmo que a Democracia depende do nosso resgate, mas como fazê-lo?

    Um abraço
    Não desistamos

Post a Comment